Se eu Fosse Algum Rei
Se tu fosse o oceano, eu queria ser uma gota, uma gota que fosse, só para estar em ti...e se eu em ti não estivesse, não estarias completa, faltaria um pouco de ti, que é esse pouco que sou!
odair flores
Eu ando meio triste, não queria que assim fosse, eu não demonstro amor, então, por favor, me demonstre...
Eu não me entendo
Às vezes quero desistir, outras vezes quero viver a vida como se fosse o último dia de vida.
Às vezes não me importo e outras vezes eu me importo com tudo que me dizem.
Às vezes penso que estou perdido, mas percebo que na verdade quero ser encontrado.
Às vezes quero estar sozinho, outras vezes quero estar junto às pessoas.
Às vezes penso que tudo em mim está errado, outras vezes penso que tudo está certo.
Às vezes quero conversar com todos, outras vezes quero apenas ficar só.
Algumas vezes quero entender tudo, outras vezes não quero entender nada.
Enfim, "eu não me entendo".
Não posso provar para você que não existe um Deus pessoal, mas, se eu fosse falar dele, seria um mentiroso.
Se a gravidade fosse
responsável pela atração entre
as pessoas, eu desejaria ser um buraco negro, para, quem sabe assim, atrair você para mim.
Bom se fosse para eu pensar em como ter, ou ser um personagem seria um personagem com caracteristicas fortes, como o significado da liberdade é como se fosse um ser com asas, se ele estiver asas ele é livre como um passaro, apesar de tudo a relevancia disso acaba em que nele propio possa ser cobrado e se dedicar mais como a caracteristica de um herói bom se um personagem é feito com um proposito somos feito pelo nosso propio proposito que criamos basta nos dedicar e ser como um heroi.
Sou por ser.
Não fosse eu, certamente outros seriam.
Pelo menos espero assim.
O fato é que hoje não são, quem sabe amanhã sejam.
O que sei é que não fosse eu, nada seria.
E ainda assim, nada sou.
Meu sorriso é uma capa transparente de solidão.
Eu doaria minha alma se fosse possível para nunca mais existir, mas ela já está tão doente que seria uma tortura dà-lhe a outro alguém.
UM SER HUMANO NO PODER
Demétrio Sena - Magé
Fosse apenas pela inflação, eu poderia votar em qualquer outro candidato (evidentemente, menos naquela coisa que sabemos qual). Inflação é fenômeno constante, que se pode controlar, mas não extinguir. O atual governo tem controlado, com algumas dificuldades (que tenho criticado, inclusive nas páginas oficiais na web). Vem alternando itens, como outros fariam, com um nível médio de competência. Quero mais e tenho cobrado isso, porém, o retorno dos empregos e maior justiça social têm balanceado este cenário.
Mas o meu voto, em essência, foi no retorno da liberdade cidadã. Do retorno das artes, da literatura e da imprensa livres... também da valorização do trabalhador comum. Da democracia sem ameaças diárias. Votei, também, no compromisso institucional com a defesa das nossas matas, nossos rios, oceanos, os povos e tradições indígenas, a liberdade religiosa ou a não religião... nas leis mais eficientes contra o racismo, de proteção à mulher e ao menor. Os direitos humanos, como um todo.
Refiro-me ao compromisso institucional, porque tudo isso é pauta das esquerdas e mesmo assim existem falhas; casos de não cumprimento... mas pode ser cobrado, por se tratar de compromissos formais; obrigatórios. Imaginem como seria (e como já era prática no governo anterior) com as instituições e/ou partidos que não têm qualquer compromisso instituído com todas essas e outras pautas e diretrizes.
De todas estas questões, a que mais me toca é a liberdade. Aprecio poder falar, criticar, protestar contra o governo em quem votei... preciso, ao não gostar de sua condução em determinadas questões, gritar que não gostei. Poder fazer tudo isso é obrigar o governo a trabalhar direito e se ajustar às muitas necessidades populares, principalmente na inflação.
Ter votado em um ser humano que não sou obrigado a adorar como se fosse um deus ou mito, me dá essa dignidade como cidadão que não bajula e não aceita migalhas dos poderes. Com algumas insatisfações (o que sempre há), ainda não me arrependo do meu voto. Como já disse, votei em um ser humano... aquele outro não "era" humano.
Se eu fosse suficientemente egoísta, tomaria para mim toda a luz do nosso "mundo",
Roubaria de Sirius seu brilho e diria: "ele sempre me pertenceu",
E cada coisa que minha luz tocasse, meu seria tudo.
Se eu fosse suficientemente egoísta, te faria a Terra, e meu brilho seria só seu...
Se minha vida fosse um jogo de videogame, com certeza essa seria aquela parte que eu saiu apertando qualquer coisa pra ver se algo da certo.
Ceta tarde me deparei,
com algo estranho, talvez fosse o céu cinzento
Certa tarde eu olhei,
por todos os lados, imaginei a cor do vento
Certa tarde eu caminhei,
sem saber por quanto tempo
Certa tarde eu sionhei,
com o por do sol
Certa tarde eu te abracei,
em pensamento
E se teu coração fosse duro
Eu ensistiria tanto
Que nele faria um furo
Como quem nele quer morar
De agora até o futuro.
