Se Acha
Não parece, mas eu sou romântica.
Todo mundo acha que sou séria e durona. E sou. Mas sou romântica.
Porque ser romântica não é idealizar o príncipe encantado e ser tão doce a ponto de enjoar. Ser romântica é ser amor. E isso, por mais que não pareça eu tenho e muito. Transborda. E é justamente por ter todo esse amor, que eu visto minha armadura, porque eu quero camuflar minhas dores, eu quero ser forte e eu quero que as pessoas achem que eu sou forte...por mais que a minha fraqueza passe um pouco de arrogância ou indiferença. Mas é romantismo puro. É amor que sai pela culatra, e é desespero por não saber mais o que fazer com todo esse amor.
Eu sou ruim, mas sou romântica.
Quem procura, acha. Mas não esqueça que a responsabilidade é sua e não do que ou de quem foi achado, ou seja, antes de criticar ou até mesmo julgar, lembre-se, você procurou..
Acha-se indispensável para os outro?
Acha-se superior a alguém?
Pensa ser melhor que ele?
Acha que pode mais que nós?
Para mim, tu és descartável!
Como todos.
Sei que não é nada romântico. Mas imagine alguém apertando minhas bolas com toda força. Se acha que é pouco use uma prensa. Imagine os olhos saltando das órbitas de tanta dor e a boca seca querendo engolir a própria língua. Tente imaginar seus ossos sendo quebrados em infinitas partes enquanto você ainda se mantém acordado mesmo com a dor. Tente pensar como é ter suas unhas retiradas por alicates à sangue frio com você suplicando misericórdia ao léu, sem ninguém para ouvi-lo. Imaginou? É assim quando olho uma foto sua
Tudo ou nada?
Às vezes a gente acha que já viu tudo, sabe tudo e percebe que não viu nada.
Estava pensando agora nessa expressão que a gente fala bastante: - Tudo ou nada.
Veja como pode significar pouco quando você diz: - Pensei que ele iria comer tudo e ele não comeu nada!
Veja agora outro aspecto:- Trabalhei vinte anos naquele shopping, morei dez anos naquele lugar e quando saí, percebi que eu não representei nada.
Há casamentos que terminam depois de trinta anos. Poucos meses depois, pelas atitudes dos dois, ou de um deles, a gente é levado a acreditar que aqueles anos não representaram nada.
Às vezes a gente se pergunta se a vida é um pouco de tudo ou quase nada. O que virá depois?
Para algumas pessoas a vida parece um jogo, é tudo ou nada.
Para outros, ainda que não participem de nenhum jogo o destino, por fatalidade, nada lhes reserva.
Quando você pensar que você pode ter sido pouco ou nada, lembre-se da história do casal andando na praia e a mulher encontra uma estrela do mar fora da água, pega delicadamente, e a leva alguns metros para dentro do mar.
O rapaz, desdenhosamente lhe diz?- Você vai ficar catando estrelas? Que diferença faz uma ou outra estrela morrer na praia? Você não pode salvar a todas . E a a moça disse:
- Para essa eu fiz toda a diferença!
Cada vez que olhamos nos olhos de quem nos ama,podemos nem sempre encontrar aquilo que queremos achar no seu olhar... por isso cuidado, seja sempre sincero nos seus sentimentos.
Você está me convidando para jogar, beleza. Adoro desafios. Enquanto você acha que já ganhou o jogo, eu vou fazendo minha jogada, vou estudando cada passo dado, cada movimento feito. Eu jogo pela razão, o botãozinho da emoção já foi desligado a muito tempo. Por isso meu bem, é melhor não me subestimar, porque nesse jogo quem dá as cartas sou eu.
“A gente se perde, a gente se acha, a gente se discute, a gente se reconcilia, a gente se beija, a gente se mata, a gente se cola, a gente se afasta. A gente é tão da gente, que nem a gente se entende.”
Se você acha que não se encaixa neste mundo, é um bom sinal pois em um mundo cheio de sombras e dor, se encaixar se torna preocupante.
Você acha que consegue parar um mal pensamento sobre você?
Então porque se importar com o que os outros pensam de você?
Essa idéia de que tudo que a gente quer a gente acha la nos Postos Ipiranga é tão falsa, que acabei de passar por lá e não achei minha Namorada...
- Como assim você não acha pessoas feias?
- Acho que é meu olhar sabe... Acho que ele põe beleza em tudo. É o fato de eu aceitar as pessoas como elas são, e observá-las por dentro. Tem muito jardim que parece horripilante, mas se você observá-lo ali, dentre todas as plantas, vai encontrar um mundo incrível; um mecanismo extraordinário.
- Como pode comparar um jardim a um ser humano?
- Talvez porque as pessoas também possuam um mecanismo extraordinário.
Não importa se você acha a vida boa ou ruim, acorde todos os dias e seja grato. Alguém, em algum lugar, está lutando para sobreviver.
- Você não é o mesmo!
- Não? Que bom ouvir isso.
- Por que acha bom?
- Como posso ser o mesmo se a cada respiração eu tenho um segundo a menos de vida e um segundo a mais de experiência? Como posso ser o mesmo se a cada momento inúmeros estímulos chegam até a mim? Como posso ser o mesmo se a todo instante o mundo exige que eu desenvolva diferentes papéis? Não ser o mesmo não significa deixar de ser autêntico, é apenas um processo de adaptação. Um ser que vive constantes mutações jamais poderá ser o mesmo.
Não se iluda, pois ninguém te acha digno de inveja e os que acham, logo sairão da puberdade e amadurecerão. Ninguém inveja pessoas vazias.
Hoje um sonho a amanhã nossa realidade, tem o amor sincero mais nunca você poderá acha um amor que seja feliz pra sempre.
