Quem acha que já aprendeu tudo

Cerca de 65 frases e pensamentos: Quem acha que já aprendeu tudo

Razão é uma senhora prepotente que acha que sabe tudo.

Lou Bertoni
3 compartilhamentos

Tudo o que digo parece óbvio, pra mim. Para quem acha que já sabe de tudo, tudo o que digo parece ridículo. Para quem sempre está em busca de aprendizado, tudo o que digo parece ser lógico e ser a solução.

Aline Dantas Dornelas
Inserida por AlineDD
1 compartilhamento

Sabe aquela sensação que você sente quando acha que encontrou a pessoa certa? Eu a senti assim que te conheci. A sensação de borboletas no estômago eram tantas, aquela sensação de perder as palavras por não saber o que dizer e sempre achar que o que sair é errado. Não há um momento em que eu fale com você e não me sinta nervosa e o coração bata mais forte. Qualquer passo em falso é um ponto a menos pra mim nesse jogo que eles chamam de amor. Sempre fui do tipo que não é do tipo de ninguém, e também nunca me preocupei com isso, mas quando você chegou, eu pedi tanto pra que fosse desse tipo que você gostasse, algo em mim dizia que eu deveria investir em você, e desde então, toda noite em segredo eu peço baixinho, que com você não seja diferente, que bem lá no fundo, você também sinta o mesmo, e que algo em ti, diga-te que pertences a mim.

É tudo sobre eu e você.
Inserida por gabbhx
1 compartilhamento

"Quando você acha que já aprendeu tudo"...
"Deus te coloca no chão e aprender mais uma lição"...
"Obrigado Pai, pois esta sempre comigo"...

flavio farias
Inserida por PensamentosdoDia
1 compartilhamento

E você se acha esperta, você se acha atenta, você acha realmente que já aprendeu tudo, sobre a arte dá conquista, a arte de se relacionar.
Mas, aí vem a vida e te diz, acorda....
Você só passou para segunda fase do jogo...
Qual jogo? aquele...
Se correr o bicho pega... se ficar o bicho come...

Paula Manfredo
Inserida por PaulaManfredo
1 compartilhamento

Aquele que acha que sabe de tudo nada mais é do que um ignorante.

Khan Alniz
Inserida por KhanAlniz
1 compartilhamento

Agente Sofre,
Supera a dor,
Acha que aprendeu
E faz tudo de novo!

Rafael Vasconcelos
Inserida por vandame
1 compartilhamento

O orgulhoso vive iludido com suas próprias ilusões. Quem acha que já sabe tudo, despreza a oportunidade de aprender mais. A humanidade é a porta do aprendizado infinito.

Lenildo Silva
Inserida por LENILDOLUIZSILVA
1 compartilhamento

Tudo ou nada?

Às vezes a gente acha que já viu tudo, sabe tudo e percebe que não viu nada.
Estava pensando agora nessa expressão que a gente fala bastante: - Tudo ou nada.
Veja como pode significar pouco quando você diz: - Pensei que ele iria comer tudo e ele não comeu nada!
Veja agora outro aspecto:- Trabalhei vinte anos naquele shopping, morei dez anos naquele lugar e quando saí, percebi que eu não representei nada.
Há casamentos que terminam depois de trinta anos. Poucos meses depois, pelas atitudes dos dois, ou de um deles, a gente é levado a acreditar que aqueles anos não representaram nada.
Às vezes a gente se pergunta se a vida é um pouco de tudo ou quase nada. O que virá depois?
Para algumas pessoas a vida parece um jogo, é tudo ou nada.
Para outros, ainda que não participem de nenhum jogo o destino, por fatalidade, nada lhes reserva.
Quando você pensar que você pode ter sido pouco ou nada, lembre-se da história do casal andando na praia e a mulher encontra uma estrela do mar fora da água, pega delicadamente, e a leva alguns metros para dentro do mar.
O rapaz, desdenhosamente lhe diz?- Você vai ficar catando estrelas? Que diferença faz uma ou outra estrela morrer na praia? Você não pode salvar a todas . E a a moça disse:
- Para essa eu fiz toda a diferença!

Marinho Guzman
Inserida por marinhoguzman
1 compartilhamento

Se você acha que já sabe tudo, você perdeu a primeira aula.

Robson Michael
Inserida por bobmichael
1 compartilhamento

E você acha mesmo que só porque teve alguns "romances" na vida já sabe tudo sobre o amor?

Acha que mesmo que usar uma aliança ira lhe privar de conhecer alguém bacana? A quem você quer enganar?

Se isolando um mundinho tão particular onde até mesmo lhe falta oxigênio.

A vida é muito mais dolorosa do que sentir que "perdeu" alguém.

A verdade é que você nunca vai sentir verdadeiramente as coisas, enquanto se preocupar apenas com seu ego.

Então pare com essa auto-piedade... Esse tipo de comportamento não combina com você, nunca combinou.

Lusandro Araújo
Inserida por lusandro
1 compartilhamento

A ignorância quer aprender. A burrice acha que já sabe. A burrice, antes de tudo, é uma couraça. A burrice é um mecanismo de defesa. O burro detesta a dúvida e se fecha.

O ignorante se abre e o burro esperto aproveita. A ignorância do povo brasileiro foi planejada desde a Colônia. Até o século 19, era proibido publicar livros sem licença da Igreja ou do governo. A burrice tem avançado muito; a burrice ganhou status de sabedoria, porque, com o mundo muito complexo, os burros anseiam por um simplismo salvador. Os grandes burros têm uma confiança em si que os ignorantes não têm. Os ignorantes, coitados, são trêmulos, nervosos, humildemente obedecem a ordens, porque pensam que são burros, mas não são; se bem que os burros de carteirinha estimulam esse complexo de inferioridade.

Arnaldo Jabor
Inserida por EmOutrasPalavras
1 compartilhamento

Se você só pensa no próprio umbigo e acha que já sabe de tudo nem precisa perder tempo lendo esse texto, sério mesmo.
Odeio falar sobre isso, mas por alguma razão deixo a reflexão aos que querem ajudar ou apenas lidar com alguém com sintomas depressivos na esperança de ajudar no mínimo uma pessoa por ai.
Jamais diga: não fique assim.
Jamais diga: você tem tudo que precisa, porque não valoriza?
Jamais diga: você tem que ter força de vontade.
(FORÇA DE VONTADE É UM PRODUTO FINAL DA CONDIÇÃO)
Jamais diga: você é doente!
Jamais culpe e demonstre reprovação.
Demonstre segurança, demonstre que as coisas estão em ordem, pacientemente se adaptando a situação a fim de ajudar, sem pressa. Mas com a espera de ajudar a cada dia.
Jamais cobre qualquer coisa que seja dessa pessoa. Durante o quadro, afinal ela não é bem ela mesma, ela é um transe de uma situação que ela não controla; coloque isso na cabeça: ELA NÃO CONTROLA.
Jamais fique com raivinha dela por alguma atitude que ela possa vir a tomar ou até mesmo deixar de tomar devido a situação. Ela não consegue fazer diferente.
Se você não se importa, não precisa desprezar, apenas fique na sua, não atrapalhe ainda mais, sério mesmo. Mas se você realmente que ser uma luz na história de vida da pessoa que passa por isso, não cobre nada dela, segure na mão dela e diga que ela não está sozinha, faça um esforço para ajudá-la a procurar ajuda, sem forçar a barra. Por mais que ela pareça não estar nem ai pra você enquanto você tenta, ela está sim. Ela tem consciência apesar do estado inerte do padrão. Dê o que ela gosta, quando ela pedir.
Parece até mimo, mas entenda, ela está num estado onde a vida não é nada além de um inferno onde tudo já deu o que tinha que dar. Tenha paciência e faça sua parte, isso não dura para sempre.
Se sentir amado e importante por gente que não cobra, entende e não nos vira a cara, tem uma parte importantíssima e fundamental durante o tratamento de quem se encontra no estado deplorável da consciência. Isso cria, sozinho, com o passar do tempo e do tratamento todo o autoajuda na cabeça dela, por ela mesma sem você precisar encher o saco dela, mesmo que seja com boas intenções. Estude, busque conhecimento e ame.
Que sirva para pelo menos um, afinal hoje em dia muitos não estão nem ai paras as pessoas, fingem estar para parecer bonzinhos para os outros. Mas como ainda acredito em gente decente, espero que este recado ative uma reflexão e uma busca por sabedoria caso se deparem com alguém depressivo e digno de ajuda. Respeite o direito dela quando ela quiser ficar sozinha, mas evite que ela queira isso durante todo o dia, fique perto, mesmo que sutilmente, não force a barra, mas demonstre presença.
Eu sei que dói na gente aprender lidar com o depressivo, mas veja bem: qual o aprendizado que você tira sobre isso?
Nosso sofrimento nos humaniza e desperta nossa consciência para um mundo bem além do egoísmo e dessa babaquice da ideologia da auto-suficiência que só tem gente frustrada e doente como adepto. Ajudar faz bem para quem ajuda e para quem é ajudado, basta aprender ajudar e aprender a observar a riqueza que geramos em nós mesmos ao ajudar. Não vou explicar, quem ajuda sabe.
Comam muitos chocolates, hehe.
A fase não dura para sempre, muito menos sua vidinha aqui na Terra.

– Icaro Fonseca

Icaro Fonseca
Inserida por IcaroFonseca
1 compartilhamento

Uma pena quem não sabe perder, e sai por aí ofendendo tudo e todos. Triste isso. Uma pena quem acha que pode definir o caráter de alguém pelo time que torce, pela conta bancária, por qtos idiomas fala.....Triste mesmo isso, pois aprendi a amar meus amigos pelo que eles realmente são, independente de qualquer coisa. Amos meus amigos palmeirenses, sãopaulinos, santistas, pobres, assalariados, hippies, ricos, de família tradicional, artistas, enfim, pessoas, SERES HUMANOS, que são especiais pelo que são, não pelo que tem. Infelizmente algumas pessoas precisam TER pra SER....uma pena mesmo.....

Rê Ontherocks
2 compartilhamentos

Temos que aprender a aprender , pois quem acha que sabe tudo na verdade nada sabe .

VitorNeves
Inserida por VitorNeves
1 compartilhamento

... sem paciência com gente vazia de Deus... não discuto com quem acha que sabe tudo e não lê Bíblia.
#JESUS acende a luz!

Flavia Letícia

Flavia Leticia
1 compartilhamento

Quem acha que Sabe Tudo,na Verdade não sabe Nada.Por essa Razão existe a Opinião.

Erick Lucas
Inserida por erick17
1 compartilhamento

Quem acha que sabe tudo joga fora a grande oportunidade de aprender.

Sergio Moretto
Inserida por smoretto
1 compartilhamento

Quem acha que sabe tudo, não sabe nada, pois não se dá a oportunidade de aprender.

Simone Frangelli
Inserida por partofme
1 compartilhamento

O sábio, finge que não sabe, pra tirar onda de quem acha que tudo sabe!

DEVANIR PIROLLA
Inserida por pirolla
1 compartilhamento