Se a Saudade Bater
Raízes
Meus pensamentos se dispersam nas tempestades desse mundo e se encontram no bater do vento leve. Floresço e me aquieto, floresço e acolho em mim todas minhas flores. Floresço na paz de quem cresce e nem se dá conta, porque às vezes não nos damos conta mesmo. Floresço e aquiesço. Minhas raízes profundas, minhas folhas tão altas. "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos.", diz Jung. Enraizo e floresço.
As folhas balançam com a brisa leve e as folhas espalham seu perfume. O fruto é mastigado na fome, transmuta a sua forma. E eu enraizo e floresço. Cada dia passado somou-se e virou hoje, cada grão de terra e cada gota de chuva. Cá pra nós a profundidade é uma benção e uma maldição. Mas não fosse tão profunda, não tocaria os infernos de mim mesma e compreenderia minha luz.
Não adie a felicidade, não a deixe ir, nem tampouco se questione quando ela bater em sua porta.
Seja uma boa anfitriã.
"O meu coração pode até parar de bater quando eu deixar de respirar.... pode tudo ficar escuro quando meus olhos fecharem... mas a minha alma mesmo sem minhas vestes carnais estão perto de TI... meu descanso nas horas incertas... nas fraquezas desse mundo a sua LUZ incessantemente vem me instruir e confortar... não temo o meu fim.... pois quando eu vim... para viver... os seus ensinamentos eternos já existiam aqui... a minha única certeza é um dia partir bem mais forte e sábio de quando eu cheguei... a vida se reinicia após cada fim... evoluímos para enxergar o CRIADOR que nos conduzem à PAZ e ao AMOR que não teremos aqui."
RUDNEY VENTURA
Se chorar abra as janelas e espere o vento bater em seu rosto e levar as lágrimas a secarem como prova da sua dor e sua vitória sobre ela.
Me fuzila com o olhar
Daquele jeito meio bravo e meio manso
Como se fosse me bater e me abraçar ao mesmo tempo.
Vida Relógio
Esta Vida é um relógio
Que não pára de bater,,,
E a Morte é outra Vida...
Mesmo assim quero viver!
As horas de dor
As horas de Amor
Minutos Sagrados
Minutos de Paz
Segundo ligeiros
Segundos finais!
não sou o silêncio
que quer dizer palavras
ou bater palmas
pras performances do acaso
sou um rio de palavras
peço um minuto de silêncios
pausas valsas calmas penadas
e um pouco de esquecimento
apenas um e eu posso deixar o espaço
e estrelar este teatro
que se chama tempo
Viver de frustrações é o mesmo que bater em ponta-de-faca aos poucos até ver a cor do sangue para dizer a si mesmo que não vale à pena alimentar a causa do estrago mental negativo.
Quando o orgulho bater na sua porta e te fazer querer se afastar de alguém, imagine como se fosse perder essa pessoa para sempre, aí você terá a dimensão do que é mais importante. Nessa vida, o que importa mesmo é o carinho, o abraço, a ternura, o amor, a gentileza... O que importa é aquilo que acolhemos em nosso coração e que nos faz bem porque o que acolhemos de mal em nós só multiplica sofrimentos em nossa vida... Que sejamos sempre amor para não dar margem ao orgulho e à arrogância...
Quando bater aquele desânimo, pense na melhor canção, pessoas que te inspiram faça algo que goste para comer, pois quando estamos focados em alguma coisa não sobra tempo para pensar naquilo que não agrada.
Nunca pensei que gostaria de alguém assim algum dia na minha vida, até teu sorriso bater de frente com meus olhos, e bum. Acidentes, my darling, acidentes. E acidentes não se evitam, acontecem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp