Saúde Natureza
"O mundo não é um lugar de paz, a natureza também não é um lugar lindo, mas somos seres humanos, então tenhamos racionalidade."
A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.
A natureza do homem é ser bom, porém sobrevivente.
As leis refletem a busca humana por equilíbrio interior e social; contudo, quando a necessidade se impõe, ainda que moralmente injustificável, o vínculo entre os indivíduos se desfaz, e a sobrevivência assume o lugar da convivência.
Rir e chorar é a essência de nossa natureza humana.
Sabedoria!
Sabedor, ria!
Sobre a dor chore.
Mas saiba buscar forças para sorrir, porque motivos para chorar sempre vão existir.
Para compor belas poesias não precisamos de muito, basta observar a natureza, e verás caneta e papel à mesa.
Registrar o dom da vida e as exuberância da criação, deixar fluir as letras, as que jorram de um agradecido coração.
Só mesmo contemplando a natureza para esquecer os problemas mil, as mazelas que assolam nossa amada pátria Brasil.
Passarinho na natureza e a liberdade de escrever um pensamento que salte aos olhos, revoi na imaginação e cante no coração que sempre pega o caminho da poesia são coisas de mesma beleza;
pegando o atalho do coração passarinhos livres na natureza...
livre pensamento no verso ao vivo nas palavras; verso filmado na câmera da imaginação leitura ao vivo e a cores ao coração...
Lição estoica: Diante do infortúnio ou infelicidade devemos confiar nas leis da natureza. Tudo o que nos acontece é para o nosso aprendizado. Não estamos aqui para apenas desfrutarmos do conforto da vida, mas para evoluirmos enquanto pessoas. Evoluir dói e nos tira da zona de conforto.
”O sentimento de paz interior que encontrei na natureza é inefável, um profundo estado de conexão com o universo.”
Passarinhar é um estado de espírito, uma emoção ao ar livre, de interação com a natureza e de reconexão com a unidade.
O amor, em sua natureza mais crua, é um paradoxo temporal e emocional, sua verdadeira dimensão só se revela na experiência da perda. Enquanto presente, é banalizado pela rotina, negligenciado pela falsa segurança da permanência. Somente na ausência é que suas camadas mais profundas se tornam perceptíveis, como uma arquitetura invisível que só se desenha no vazio.
Ainda que o homem pense, sábio seria ao ousar de sua própria natureza para usufruir da infinidade do ser.
A natureza
É uma dádiva maravilhosa que não tem preço!!
Curta-a com carinho e acima de tudo ,preservando-a a todo o custo .
O sujeito que não for pelo menos um dia Flamengo, não viveu. O Flamengo é uma força da natureza. Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.
O poder!
Ele revela a corrosão moral do fraco que o recebe, assim como sua natureza perversa e decadente, mas sempre é um processo transitório.
A natureza é perfeitamente justa e selvagem. A calma e a quase exatidão só se consegue por aproximação tecnológica mas aos olhos experientes do bom observador que não só olha mas também vê percebe que é muito artificial.
Assim é o tempo e a vida das formas e das cores.Nunca pode se confundir o efeito visual do reflexo na sombra e o efeito visual do reflexo na penumbra, são muito semelhantes mas bem diferentes.
