Saudades Mulher
Há quatro caminhos desconhecidos e um quinto segredo INDECIFRÁVEL :
A mente de uma mulher; o encanto da serpente; os olhos de um gato; os passos de um homem místico E A MISTERIOSA VONTADE DE DEUS!
🦉
A moderação é como um brinco de diamantes no lóbulo de uma linda mulher. É como um diadema de ouro sobre a cabeça, com belos cabelos, de uma nobre rainha!
💍👑💍
No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne; na fé, Cristo e o cristão se unem em um só espírito.
Gn 2.24; 1 Co 6.17
Mulher de muitas moradas
Às vezes eu tenho a sensação de que existem várias partes de mim dentro de mim mesma.
Quase ninguém conhece, mas eu conheço.
Eu moro dentro de mim!
Dentro de mim tem aquela que gosta do silêncio, que prefere quando não há barulho algum.
Tem aquela que gosta da solidão, mas também aquela que ama a multidão!
Tem aquela que gosta de ver gente, de sentar na calçada e ter aquela conversa boa, simples, que aquece a alma.
Dentro de mim mora aquela que escreve, aquela que lê.
Tem aquela que cala, mas também aquela que fala!
Existem tantas partes dentro de mim.
Tem aquela que quer reviver o passado, mas que, por algum motivo, apagou da memória.
E dentro de mim existe aquela que segura firme a caneta da própria história!
Nildinha Freitas
Deus criou a mulher com as cores do arco-íris, preencheu no brilho das estrelas e soprou o cosmo da compaixão.
Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Deuteronômio 5:21
Mulher é todo dia,
Pura poesia
Com dedicação
E amor no coração.
É flor
No jardim
Merece respeito sim,
Merece destaque sim,
Merece mais que um simples verso
Merece todo universo.
A Mulher é uma Mãe,
É Doutora é Empregada,
Juíza, Governadora,
Professora, Advogada,
Pois o lugar da Mulher
É onde ela quiser
Sua escolha é respeitada.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
08 Março 2025
Coitada da mulher que envelheceu ,sem ter o mínimo do seu marido,carinho e atenção.
Passou a vida com marido e filhos só tendo preocupação.
Ela pode deixar de ser coitada se tomar uma decisão.
De ser feliz antes de ir pro caixão.
Um dia uma senhora sábia me disse: Mulher para de ficar só cuidando dos outros e esquecendo de ti, no final de tudo, ninguém vai te valorizar se puder ainda vão te ridicularizar, as pessoas são assim, ingratas. Fiquei pensando e cheguei à conclusão que ela estava certa.
A Vida me mostrou com o passar do tempo esta realidade.
SOU NEGRA AFRODESCENDENTE, SOU MULHER E SOU BRASILEIRA
No Brasil ser negro(a) é apenas consequência biológica, mas valorizar seus antepassados mudando a maneira arcaica de pensar, e ser consciente do seu papel enquanto cidadão (ã), afirmando-se negro(a), valorizando suas origens. Militando contra este preconceito opressor em favor da causa e dizer; sou negro afrodescendente sim, é uma questão de atitude com uma doze altiva de coragem e ousadia. Muitos acabam desistindo destes ideais e se rendem as pressões acabando por abraçar outras causas em favor de um ideal de sobrevivência, mas também por não conhecer sua historia e ter forças suficiente para resistir à violência do desrespeito e da intolerância que há tantos anos, nos dilacera a alma e limita muitos nesta sociedade.
A SINGULARIDADE DE SER!
Por vezes, aprofundada num encontro mulher e natureza, oportunizo ser recheio e revestimento é quando somos representatividade de uma pluralidade das divindades, não há espaços vazios, não há contradição tudo se converge, para se completar é na existencialidade com humanidade que a luz da espiritualidade, nos torna unicidade
Simbolicamente a mulher negra carrega em sua essência a energia de bravas guerreiras, nossos guias conhecem as batalhas que iríamos enfrentar em busca da tão sonhada liberdade...
HOJE É QURTA FEIRA MULHER, AXÉ!
Então, pedi licença... Fiz tempestade de fé na estrada dos enfrentamentos, me rendi em respeito às encruza. Minha respiração, congênere do vento tombou as barreiras, minha pele preta brilhante, escorreu suor no calor das demandas...Mas, meu olhar, vislumbra o oásis das oferendas, nobreza da essência, recheio da guerreira da resistência. Em definição sou a gratidão... Saudação!
- Relacionados
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Frases inteligentes para motivar na Sexta-Feira
- Frases de saudades de alguém especial: palavras para expressar seus sentimentos
- Saudades da Pessoa Amada
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
