Saudades do seu Corpo

Cerca de 25965 frases e pensamentos: Saudades do seu Corpo

Escrevo porque não conheço
outra forma de melhor superar
a transitoriedade do corpo
e a transcendência da alma
para poder existir.
(Adriana Ribeiro)

Inserida por adrianasantosribeiro

⁠O amor é a junção de salário onde cada um contribui com o que pode, pensava isso há uns meses, mas quando conheci à Mulher, senti algo diferente, uma sensação de felicidade que nunca senti na minha vida, infelizmente o amor não é recíproco, iremos tentar até onde der, e viver essa desilusão amorosa que dói no corpo, alma e pensamento.

Inserida por TarinMichael

⁠No teu corpo esplêndido, as curvas de um caminho sem volta, a força de um espírito audacioso, tua presença faz parar o tempo, tens um sorriso que encanta, resplendor exultante nos olhos, proporcionas um impacto de renascimento, muito satisfatório, assim, se eu fosse um pirata, navegaria pelas tuas águas, teu amor seria um tesouro imensurável, portanto, o mínimo que posso fazer é acelerar os teus batimentos, ofegar o teu fôlego, tratar-te com um agir amável, caloroso, mas sem esquecer do devido respeito, tratamento afetuoso como deve ser o sabor do teus beijos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.

Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.

Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sol oportuno, majestoso que com o seu forte esplendor, enobrece a plenitude do teu lindo corpo, quando a quentura dos seus raios vão se envolvendo com o calor da tua pele, do teu atrevimento, repleto de ternura dos teus sentimentos flamejantes, destacando e aquecendo as tuas belas curvas, alimentando ainda mais o fogo ardente e incessante do teu coração veemente, causando um efeito profundamente sedutor, desejo constante, um abundante deleite que começa nos pensamentos, sabor de uma expressiva vitalidade, almejando ter contigo, uma troca de beijos, toques e olhares, falas e devaneios numa intensa mutualidade, demonstrando uma vontade cada vez mais sedenta durante uma ocasião de muita intensidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠meu corpo é
meu lugar
de fala

e eu falo
com meus cabelos e
meus olhos e
meu nariz

meu corpo é
meu lugar
de fala

e eu falo
com minha raça

Lubi Prates
Um corpo negro. São Paulo: Nosotros Editorial, 2019.
Inserida por pensador

⁠Consigo viajar intensamente numa sensação entusiasmante ao perceber a tua expressiva sensibilidade, que permite desfrutar do encanto poderoso que transmite a viva arte, também presente na graciosidade do teu corpo, da tua pele suave, calorosa, dos teus lábios delicados, no fervor amável presente na tua essencialidade, no refulgir apaixonante dos teus olhos, na delicadeza da tua face, detalhes harmônicos, sedução na tua integridade, um ar muitas vezes misterioso, porção farta de vividade, paixão transbordante, desejo impetuoso, consequentemente, natureza interessante, cujo sentimento é honroso, és uma mulher marcante, um divino tesouro.

Inserida por jefferson_freitas_1

O teu corpo moreno desperta em mim um desejo ardente, mergulhado em um amor profundo e intenso.

Inserida por eraldocosta13

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

⁠Não sou poeta, mas carrego em mim a aurora da poesia. Minha mente é um cosmos de murmúrios, porém, de meus lábios desabrocha apenas um sorriso fugaz. Por dentro, palpito com fervor e vigor, mas na vida exterior, mantenho-me recolhida. Posso parecer gélida, distante, mas no âmago, sou labareda e brasa que consomem em silêncio. Sou mais que um corpo, sou a síntese de uma essência ardente e enigmática, uma melancolia profunda, um mistério até para mim mesma.

Inserida por nicoleprofirio

⁠Aos versos mudos
que cutucam a
minha existência

Às palavras estrondosas
que implodem os
meus raros silêncios

Aos poemas voláteis
que estruturam o
meu corpo ereto:

gratidão
ao que descontrola
o meu controle.

Inserida por aliinerosa

⁠O entusiasmo de uma noite gloriosa, acompanhado de uma grandiosa preciosidade, cuja preseïnça é hipnotizante, naturalidade sedutora, sua vida de fato é significante, tem a luminosidade de um sorriso esplêndido, amável, existe um mar agitado, profundo, expressivo, de emoções transparentes, pulsando no seu coração, reluzindo dos seus olhos, satisfazendo o seu espírito, embelezando cada caminho do seu corpo, traços genuínos, majestosos, fogo inextinguível, princípios valorosos, arte divina, mulher incrível de um viver notório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O corpo é uma pedra tão dura quanto o mármore, porém precisa ser esculpido com delicadeza e disciplina, para que se revele a obra-prima escondida.

Inserida por evermondo

⁠COMO PROVAR A EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO E DA ALMA NO ORGANISMO HUMANO?

A existência do Espírito pode ser provada através da Observação de sinais de Respiração Pulmonar e Celular no Corpo, pois Espírito significa Pneuma ou Vida.

Assim, a falta de sinais de Respiração no Corpo evidencia a inexistência do Espírito no Corpo, enquanto a presença de sinais de Respiração evidencia a existência do Espírito.

A existência da Alma pode ser provada através da Experimentação baseada no movimento reativo do Corpo como variável dependente e existência da Alma no Corpo como variável independente, pois Alma significa Psique ou Animação.

A Experimentação pode ser feita por administração de estímulo em três estados do Organismo, nomeadamente, acordado, adormecido e morto.

A existência do movimento reativo do Corpo após um estímulo na presença de sinais de Respiração evidencia a existência da Alma em funcionamento no seu Corpo em estado acordado.

A falta de movimento reativo do Corpo após um estímulo na presença de sinais de Respiração evidencia a existência da Alma em recolhimento no centro do seu Espírito em estado adormecido.

A falta de movimento reativo do Corpo após um estímulo na ausência de sinais de Respiração evidencia a inexistência da Alma e do Espírito no Corpo em estado morto.

Portanto, a existência do Espírito ou Vida e da Alma ou Animação num Organismo Humano pode ser provada através de métodos de Observação e de Experimentação.

Um Corpo sem Vida é um Corpo sem Espírito, enquanto um Corpo sem Animação ou Movimento é um Corpo sem Alma.

Sem Alma no Corpo o Corpo não se move ou não reage nem age, o mover-se do Corpo é o mover-se da sua Alma; deste modo, não é o Corpo que se move, é a Alma que se move e o seu mover-se vê-se através do seu Corpo.

Inserida por Amanciorego

Ele desliza suas mãos pelo seu corpo, enquanto eu toco seu coração com a paixão que arde dentro de mim.

Inserida por eraldocosta13

Ele explora cada parte do seu corpo com suas mãos, enquanto eu toco seu coração com a intensidade e entrega do meu amor

Inserida por eraldocosta13

⁠Não é que eu não queira, também que não posso, mas é o meu corpo, não eu, e dele depende o meu agora existir. Assim, o meu maior pecado é ser humano, é saber como obter a vida eterna e ainda assim, ser incapaz de justificar os motivos pelo qual repito e me repito naquilo que sei está em oposição ao que é certo, só porque sou apenas um ser humano.

Inserida por FranciscoFontes

EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO NO ORGANISMO HUMANO

CONTEXTO:
Segundo Paulo de Tarso, no Organismo Humano existe Espírito ou Vida que constrói e mantém o Corpo vivo e em que a Alma vive, a existência do Espírito pode ser apenas detectada ou tateada por Observação atenciosa dos principais sinais de Vida e não comprovada por Experimentação.

OBJETIVO GERAL:
Explicar a razão de se poder afirmar que no Organismo Humano existe Espírito.

PROBLEMA:
Porquê se pode afirmar que no Organismo Humano existe Espírito?

CONCLUSÃO OPERACIONAL:
No Organismo Humano existe Espírito, visto que quando se fez a Observação atenciosa do Corpo constataram-se os sinais de Respiração e de Metabolismo.

CONCLUSÃO GERAL:
Portanto, pode-se afirmar que no Organismo Humano existe Espírito porque se constatam sinais de Respiração e de Metabolismo durante a Observação atenciosa do Corpo.

Inserida por Amanciorego

EXISTÊNCIA DA ALMA NO ORGANISMO HUMANO

CONTEXTO:
De acordo com Aristóteles, a Alma é o que dá animação ou movimento ao Corpo e, segundo Paulo de Tarso, no Organismo Humano existe Alma.

OBJETIVO GERAL:
Explicar a razão de se poder afirmar que no Organismo Humano existe Alma.

PROBLEMA:
Porquê se pode afirmar que no Organismo Humano existe Alma?

HIPÓTESE GERAL:
No Organismo Humano existe Alma porque há movimento do Corpo ante estímulo.

HIPÓTESE E ARGUMENTAÇÃO OPERACIONAL BÁSICA:
Se existe Alma no Corpo Humano que tem sinais de Respiração, então há movimento reativo do Corpo no momento em que se dá algum estímulo.
Ora, não houve nenhum movimento reativo do Corpo no momento em que se deu o estímulo.
Então, não existe Alma no Corpo Humano que tem sinais de Respiração.

Se existir Alma num Corpo Humano que tenha sinais de Respiração, então haverá movimento reativo do Corpo no momento em que se der algum estímulo.
Ora, existe Alma num Corpo Humano que tem sinais de Respiração.
Então, haverá algum movimento reativo do Corpo no momento em que se der um estímulo.

CONCLUSÃO OPERACIONAL:
No Organismo Humano existe Alma, visto que no momento em que se deu o estímulo verificou-se o movimento reativo do Corpo.

CONCLUSÃO GERAL:
Portanto, pode-se afirmar que no Organismo Humano existe Alma porque se verifica algum movimento reativo do Corpo no momento em que se dá um estímulo.

Inserida por Amanciorego

⁠Cristo, que mantém o meu Corpo vivo! Eu estou aqui, pode dar-me a orientação necessária, eu hei de seguir!

Cristo! Eis-me aqui, fazei de mim o que bem quiserdes.

Inserida por Amanciorego

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp