Saudades de um Irmão que Morreu

Cerca de 11773 frases e pensamentos: Saudades de um Irmão que Morreu

⁠Natais de minha infância

Lembro-me com saudades dos natais de minha infância,

Das vésperas do grande Dia, a grande tolerância,

Devagar passavam os dias, quase parecendo que iriam parar,

Na cassa as preparações para a data mais linda do ano, o nascimento do Menino Jesus.

Naquela época, era por Ele que eu esperava,

Era Ele que, além de ser o maior dos Presentes, ainda nos trazia presentes,

Era Ele o Motivo dos preparativos da festança,

Quanta alegria e esperança no coração daquela criança!

A véspera chegou. Era noite do dia vinte e quatro de vários e longínquos dezembros,

Meus pais, felizes a cantar músicas natalinas, que até hoje me lembro,

“Natal, Natal da crianças, Natal da noite de luz, Natal da estrela guia, Natal do Menino Jesus...”

Quanta alegria havia em tão poucas palavras, no coração da criança que fui.

Hoje, boas lembranças invadem minha mente, mesmo que aquelas pessoas que tanto amei aqui não mais estejam.

Os presentes, que eram entregues somente no dia de Natal, não mais assim o serão.

Os preparativos, ainda, fazem parte da família, mas somente por tradição.

As crianças que hoje aguardam esse dia tão especial, não entendem o verdadeiro motivo dessa agitação.

Mas eu, que hoje sou, daquelas mágicas noites um saudoso ancião,

Não permito deixar morrer em mim tão lindas lembranças, de paz e esperança,

Tento, com muito esforço, fazer que minhas netinhas saibam, um pouquinho que seja,

Que o avô delas, um dia, também foi criança.

A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠Saudade, Vazio e dor -

As tristezas que me doem São saudades ...
Ó vida, dizei-me, porque tanto me enganais?!
Foram dadas no silêncio das idades
por olhares de quem não torna mais!

E porque partem todos os que amamos
deixando no vazio quem nunca esquece?
Pobre de quem fica pela vida mendigando
esperando o novo dia que amanhece!

Saudade, vazio e dor ...
Aquilo que esperei está tão mudado
que esqueci no peito o que é amor!

Não há esperança p'ra quem perde alguém que ama!
Má fortuna, dor ardente, tempo errado,
um grito de silêncio que por nós ainda chama ...

Inserida por Eliot

⁠Não há nada melhor do que receber um abraço, um beijo e um ''eu estava com saudades" depois de um dia cansativo, afeto e carinho físico Também nos motiva e serve como combustível de motivação para continuar dia após dia.

Inserida por GabrielGaia

Não nos perdemos - respondi a pergunta dele.
O tempo passou, as saudades amenizaram, as lembranças já não eram tão vivas. Não nos perdemos, talvez nunca tivéssemos nos achado. Talvez nos pintamos como queríamos, e isso não deu certo. Nunca nos aceitamos, mas perder não, jamais! Se perde o que se tem, se perde o que se tem em vista. Você nunca teve a minha vista. Porém recordo sim do seu sorriso torto, do seu olhar desconfiado e do seu abraço firme como quando me abraçava, pra me tirar a sensação de medo. E tudo isso vai passando, algumas coisas ficam em memórias e flash durante a vida, assim como com todas as outras pessoas que por aqui passaram. O desfile acabou, mas sempre que eu passar por aquela praça no centro, lembrarei de você. E aquela música boba, me trara a mente, sua dancinha estranha que eu gostava. E daqui a uns anos, talvez no encontraremos para assim, nos perder!

Inserida por Raileza

Dos momentos bons temos saudades e dos momentos ruins temos lembranças.

Inserida por LuciaLA

“O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado, eu nem lembrava mais de você.”

Inserida por mlbp

Eu sinto dores (assim como você) porque sinto saudades, arrependimentos e vontade de mudar algumas coisas que eu sei que jamais poderia. Toda vez em que percebo que me enganei com alguma coisa, tenho aquela vontade maluca de arrancar a minha cabeça fora ou me esconder para sempre. Sinto náuseas quando percebo que estou perto demais de pessoas perigosas e sem caráter, e longe o bastante daquela gente simples e de coração grande. Tenho sede de alegrias e ousadias, tenho mágoas que me dilaceram todos os dias. Sinto por mim e pelo resto do mundo. Por dentro, por fora, e tudo me arde. Mas, isso é o que me importa, sentir qualquer coisa de verdade neste mundo, onde quase tudo é uma grande mentira.

Inserida por camilaheloise

Saudades ; pena que muitas das pessoas que sinto falta nem lembram que existo

Inserida por JuSantana

Saudades I

Enumeras saudades me circulam por dentro e por fora.

Saudade do tempo livre, do tempo que morava com meus amigos.

Saudade do tempo que o vicio não era uma preocupação.

saudade dos amigos que se afastaram pela minha certeza de estar longe deles.

Saudade de ver a praia na madrugada e não me preocupar com assaltantes.

Da liberdade que tinha e não sabia o quanto ela era valiosa.

E de minha espontaneidade em dizer e viver.

Dos amores que deixei me levar e que levei todos em cofre, que chamam de coração

Da minha inspiração que achava ser apenas um lapiso de trabalho.

De tantas e tantas coisas que poderia ficar aqui pela noite e manhã a fora.

22/04/2011

Inserida por PauloBoaventura

“Saudades de quando a gente só chorava quando não podia ficar até tarde.”

Inserida por gabbymaciel

Saudades o que nos da uma flechado no nosso coração e atrapalha nos nossos sentimentos e na nossa vida um pouco mas isso fere nosso coração podemos fengir que estamos felizes mas só que estamos escondemos nossa tristeza.

Inserida por Bczuska

Saudades pode ferir nossos sentimentos se você tentar da as costas para eles você se sente estranho com vontade de chorar ou de liberá-lo.

Inserida por Bczuska

Saudades eu sinto quando lembro de cada momento vivido ao seu lado!

Inserida por AlineVieira1

Saudades é quase nada pior do que isso é uma coisa que nos dá uma sensação de desconforto na gente e a unica coisa que pode fazer para se sentir um pouco melhor é fazer as coisas que você fazia antes ou escutar musicas tristes.

Inserida por Bczuska

O céu hoje tá estrelado
Pena que eu não tenho você do meu lado.
Eu sinto saudades
Mas nada pode destruir a nossa amizade.
Ah, contigo quero apreciar
Cada estrela e vê-las brilhar.
Sinto um pouco de dor
Mas sei que nada vai destruir o nosso amor.
Cada estrela tem um pouco de você
Eu sei que se fechar os olhos posso te ver.

Me sinto alegre por te ter
E apesar de toda a distância, sei que juntos vamos viver.
A felicidade tornou a me rodear.
Sei que agora posso parar de chorar.
Eu sei que posso contar com alguém.
Não vou chorar pois sei que tem alguém que irá me proteger.
Eu te agradeço, e apesar da distância, sinto que estou com você.

Inserida por ErikaRebeca

Existem pessoas que passam pela nossa vida e ficam tão pouco, no entanto sentimos, saudades e muito carinho por esse alguém, talvez você nunca mais volte a vê-la, mais só de saber que ela está bem e feliz, você também vai se sentir bem, esse é o verdadeiro sentido do afeto, da vida e da liberdade, no entanto, a maioria não entende esse ciclo, espera "trocas", não espere.....ninguém pode trocar aquilo que sente, tudo que você doa, você doou, o outro não é obrigado a doar na mesma proporção que você, isso se chama AMOR, se por acaso você espera troca, isso se chama CONTROLE, e quem ama não controla....

Inserida por yadamole

Saudades das horas na estrada, do sorriso da chegada, e das lagrimas da pratida..
Saudades do amor que estar ausente..
Saudades de mim, que sozinha não sou nada..
Saudades da distancia que so aumenta a saudade..
Quem te inventou distancia, tenho certeza que nao conhecia a saudade..

Inserida por Gabysiqueira

BOAS LEMBRANÇAS.

Não que não tenha saudades da aurora da minha vida, como escreveu Casimiro de Abreu. Mas o que mais tenho são boas lembranças. Faltam poucos meses para eu completar mais um ano de vida. E estou adorando! Pessoas falam das coisas boas do passado, de como a vida era melhor, da saudade que ficou para trás, mas não dizem a idade, por estarem envelhecendo. Mas eu gosto dessa maturidade que a maior idade me proporciona. Refletindo sobre essa poesia de Casimiro de Abreu, penso que o presente e o futuro me instigam e me alegram muito mais do que a saudade do passado.
Ao contrário de Casimiro, eu não tenho saudades da aurora da minha vida, porque naquele tempo eu tinha vivido muito pouco! Experimentado tão pouco! O tempo foi passando e a cada novo dia algo novo ia sendo acrescentado à minha vida, algo que ajudava a me lapidar, me forjar, me afiar, formar essa pessoa que agora sou em plena maturidade. Bem diferente do que era na adolescência. Achava que sabia tudo!Não passava de uma meninona brincando de casinha.
Estou feliz, pois aprendi muito com essa coisa fascinante que há sobre a face da terra, que é o ser humano. Durante esse aprendizado, abracei muitas pessoas, consolei gente triste, caminhei com muitas, conversando sobre coisas sérias e coisas divertidas. O que adianta ter saudades “dos anos que não voltam mais”. Tudo o que vivi até aqui, foi só aprendizado. Mas tenho certeza que os meus próximos anos me reservam muitas coisas espetaculares para viver e aprender muito.
A nossa vida vai passar como um vento que sopra no cair da tarde, por isso,temos que viver, cada dia da nossa vida, um novo aprendizado. Assim, quando chegarmos ao finalzinho da nossa jornada, vamos saber que o entardecer da vida terá sido muito mais bonito do que a aurora da nossa vida.

Inserida por MarilinaBaccarat

Eu sei que já faz muito tempo, que ainda não to inteira, que ainda sinto saudades...eu sei,eu sei...eu sei que eu devia ser mais severa comigo, que deveria deixar pra lá, não me importar...eu até tento...sempre, todos os dias, juro...mas o amor, ah, o amor...o amor ainda tá aqui, o amor ainda não foi embora, e eu não sei como mandá-lo de volta pra casa!

Inserida por MellGlitter

Saudades de um tempo onde sorrir era rotina da vida e não uma obrigação falsaria.

Inserida por willianchaves