Saudades de Quem Mora longe
Quero-te a minha maneira! A meu modo, como posso. Á distancia, bem devagar. Sem pressa, para não te espantar. És gaivota solta. Menina/mulher que segue a vida, desenvolta. Seguirá sempre bela, como um barco mirando ao vento, sua vela. Mulher linda, de fases e brilhos que não aceita nenhum empecilho para suas asas abrir rumo a novos horizontes onde matará sua sede em outras novas fontes.
Saudades
Um ano.
365 dias
cada minuto,cada segundo que entreguei foi real.
Hoje as lembranças tomam conta.
Um ano.
Tudo que foi dito, tudo que podia ser dito e tudo que seria dito, todas as lembranças vividas, perdidas e nunca vividas estão aqui, todas as noites me consumindo.
Desde o nascer do sol ao entardecer do dia.
Não sobra espeço para arrependimento, o vazio tomou conta
busco migalhas.
Todas as lágrimas nunca derramas, e toda essa dor que me consome, a culpa?
Ela não será depositada em ninguém.
O tempo é preciso e sorrateiro, sempre esteve aqui, a cada minuto depositando saudades.
Todas as fotos, as risadas, as declarações, calor na alma, esperança, momentos, vida, companheirismo e toda vida vivida e compartilhada não foi em vão.
De tudo, Nada sobrou
apenas a saudades.
Que doí
aperta
machuca
sufoca
arde
esmaga.
Um vazio
um verdadeiro vazio
cheio de dor
dor de saudades.
De um tempo
momentos
protagonistas
histórias
jamais vividas novamente.
Um ano.
Saudades.
Essa distância me mutila igual navalhas, sangra mesmo sem ninguém ver, mas no futuro meu curativo será lhe ter.
Você vai sair de férias, vou sentir sua ausência neste período, mas quero que compense sua ausencia se divertindo, fazendo tudo que te faz bem, gastando energias com tudo que dê prazer, tudo te envolva e faça seu coração bater mais forte e retorne com energias renovadas, força e vigor para fazer 2019 o MELHOR ano da sua vida!
Lixo ausência de educação,
ausente pois o mundo ainda existir,
com lixo se vive
e com lixo se respira,
essa fumaça que sai da fabricas e
veículos é um atributo da tecnologia,
perdido no tempo algum futuro...
o planeta está atrito com tanta sujeira.
mero mundo livre precisa de politica para viver.
e a educação se tornou artigo de um museu.
Sinto saudades de momentos e lugares que eu nunca vi...
Sinto saudades de tudo que um dia foi meu e partiu...
Sinto saudades de tudo que um dia meu será e também partirá...
Sinto saudades de você que onde quer que esteja, espero que leia esse recado...
Pois eu... estarei sempre a tua espera, eternamente.
[...] Saudade é uma oração que a gente entoa sozinho, com o desejo de que esteja tudo bem, com quem tanto nos causa saudade.
Ricardo F.
Quando estamos em um lugar sentimos saudade de outro. Quando voltamos, percebemos que não somos mais de lugar nenhum.
Algumas coisas estarão no mesmo lugar, nossa visão sobre elas não.
Saudade eu tenho, e tenho muita, recordar de um tempo vivido e saber que nunca mais vai voltar a ser rotina, ao brincar quando criança na rua, ao encontro de amigos que hoje em dia são apenas conhecidos, ao anoitecer e a pessoa que todo dia você esperava não voltará mais, ao cheiro e aconchego de algum lugar que nunca mais voltará a frenquentar.. Términos dói bastante, as vezes nunca cura a ferida, você só a tampa com curativo todos os dias e segue em frente. A vida é feita de Início, meio e fim, aceitá-los é essencial, ou apenas acostuma-se com eles.
"A ausência de fato, é certamente mais proveitosa do que a ausência que se sente, diante da presença de quem desejaria estar ausente."
Acontecimentos
Saudades se faz do tempo de criança dos amigos de infância!
Como se faz saudade, o biscoito comprando no mercadinho da rua acima!
Do barulho que o campinho fazia a cada domingo! Gooool.
O tempo é implacável,
O que traz leva.
O sorriso das crianças no recreio
O pipa saltitante no céu
O sinal pra entrar na sala
As explicações dos professores no tumulto do barulho
E as bolinhas de papel voando pela sala
Na vizinhança crianças correndo, pulando e brincando
O skate era uma febre
Tanta coisa maravilhosa, que hoje sinto falta
Como faz falta bons tempos
O sol brilhava mais naqueles tempos
A chuva era um frescor
Os sorrisos eram constantes
O que mudou?
Nada mudou, tudo foi aprendizado
A gratidão a Deus por ter vivido tudo isso!
Com os melhores amigos que alguém pode ter
38 anos se passaram entre nossas vidas
Mas a amizade se eterniza
Que seja por mais 38 anos
Que seja por toda a eternidade
Sua amizade vale mais que ouro...
Shirlei Miriam de Souza
SAUDADES QUE DÓ !
Hoje eu só queria te agradecer.... pai e mãe!
Hoje em meio a saudade,
senti saudades e vontade de chorar,
mas decidi sorrir,
pois vocês me ensinaram a enfrentar as adversidades e dificuldades com esperança,
Hoje é o dia de Natal,
e a sua ausência me faz sentir um "orfão"
mesmo com toda essa minha idade,
cada dia aumenta a saudade de vocês.
Sou adulto e sou criança,e "pai"
com sonhos e esperança, de um dia ,"mãe" reencontrar vocês outra vez....,
e não sei de verdade o tamanho da minha alegria,
de um dia de novo poder te abraçar.
Quando reencontrar, nunca mais irei deixar voces....
Se você nessa noite sentir falta de alguém que partiu,
fica tranquila (o) esse alguém esta em algum lugar,
torcendo por você.desejando que você volte a ser feliz
Não tenha medo e nem receio,
pois se alguém que você amava partiu,
permanecerá sempre vivo em seu coração.
Mãe e Pai, amo vocês !
Saudades.....
o que é saudade? ela é nada mais que recordações de pequenas grandes coisas e momentos, que por vezes ou outras, só diz respeito ao coração que sofre. a saudade é a parte escondida de dois lados opostos que se chocam, deixando em um uma marca indelével de gostosa tristeza. mas não uma tristeza ruim, mas daquelas que nos mostram que a felicidade esteve sempre ali, `a espreita, observando tudo com olhar sagaz e desafiador. já não há mais saudade, não há dor. somente um vazio que insiste em dizer "i have become confortably numb"
eri, o mar!!!
as vezes me pego pensando num passado que ora me parece tão distante, ora me parece tão próximo quanto um pensamento. creio ser incrível a percepção de que tudo está só a um toque de meu dedo mas a razão sobrepuja a vontade, e, em meio ao caos da solidão, deixo meus pensamentos fluírem só nas lembranças do que foi bom. meu coração eterniza anos, frases, trechos de músicas, palavras ditas ao acaso, talvez só para não ficar sem nada dizer.
a saudade, velha companheira de temos idos sempre me recorda do que sempre foi dito, às claras, para até cego ver: "não era pra ser". só resta saudade.
eri, o mar!!!
Saudades é o que sinto longe de você , é só me afastar e começar sofrer , difícil eu desvendar todos os seus segredos, é fácil me entregar mais eu tenho medo 🎵💗
E derrepente toda aquela intensidade foi se esvairando no vazia da sua ausência e hoje tudo que sobrou foi o vazio de sentimentos que se confundem entre mágoa, angústia e dor, o sentimento mais puro e bonito desperdíçado por alguém que amou de mais outro alguém que amou de menos...
Mas não existem culpados, apenas alguém que perdeu um cara incrível e um cara incrível que se tornou vazio.
26/12/2018
É... natal já se foi
deixou como sempre a saudade dos bons momentos que proporcionou.
Se foi o que estávamos aguardando, legal.
Senão fica a promessa a se alcançar.
Natal é natal, não tem igual.
Reinou absoluto o clima do menino Deus,
com o bom velhinho, sempre bonitinho,
a desfilar no seu trenó vermelhinho,
com aquele saco cheinhooo de esperança a distribuir.
Presentes, não marcas do natal,
muitas liquidações,
black fridays de montão,
tudo para ilusão da clientela faminta para comprar.
Afinal presentes tem que se dar, muitos esperam ganhar.
Ganhar é bom, doar melhor ainda.
"Doe sempre de coração e desprendimento
o que lhe for caro e de estima:
seu tempo, carinho, amor...
sendo assim com certeza o natal terá alcançado seu objetivo
maior e verdadeiro espírito natalino!"
