Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47226 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Se o amor for verdadeiro, não se apagará com o tempo. Ele resiste às distâncias, sobrevive às dificuldades e encontra forças para lutar pela permanência.
Sentimentos reais não desaparecem — amadurecem, permanecem e, muitas vezes, esperam o tempo certo para florescer novamente.⁠

"Ai, que saudade de ser criança,
De olhar a vida com esperança.
Ir ao riacho, meu refúgio e encanto,
Sentir a água e o céu, e sonhar tanto,
Com um futuro brilhante, radiante!"

"A perfeição não está na ausência de falhas, mas na solidez da estrutura que você mantém de pé enquanto o mundo ao redor desaba; é entender que cada cicatriz é um reforço no alicerce e que a verdadeira maestria consiste em converter a pressão da realidade no diamante bruto da sua própria identidade, sem nunca permitir que a mão do destino escreva uma linha que não tenha sido ditada pela sua própria coragem."

Amor perdido


Querido! Escrevo para me libertar da saudade, da culpa, nessa imensidão de falsas felicidades. Escrevo para me libertar de você, especialmente das lembranças do seu calor , que me dão pavor.
Escrevo para sentir e lembrar a cada momento da minha moça idade, os momentos de grande seriedade
Escrevo para provar para mim mesmo que não te amo apesar que meu coração ainda te chamo.

Saudade


Dizem que essa palavra só existe em português, então como descrever algo tão único e tão intenso.
Vivemos em um mundo em que tudo muda tão rápido que até a mente fica um pouco confusa ate entender e absorver.
Sempre fui pratica e fazer planos viáveis sempre foi a minha meta de vida, planejar e organizar tudo a minha volta.
Então em dia de abril perdi minha mãe.
Não estava doente porém eu via em seus olhos um olhar de despedida cada vez que a olhava.
Me dava arrepios e tentava entender como seria viver nesse mundo sem uma pessoa tão especial.
Quem puder ler esse texto por favor
VIVAM AMEM SE RESPEITEM
SEJAM RESPEITOSOS COM OS OUTROS.
DIGA OBRIGADA A ALGUÉM


Obrigada 🌹

O bom caminhar
Nessa vida
Requer
Uma alma preparada.
Distante do ódio
Que sempre nos espreita
a jornada⁠.

⁠Saudades
Saudadess
Saudadesss
Saudadessss
Saudadesssss
Saudadessssss
de você minha mãe!

A ausência constante não dói para sempre. Com o tempo, ela nos ensina a seguir em frente. Quando percebemos, já não sentimos mais falta.

Saudades


A Saudade demais nos mata;
Outras vezes, nós matamos a saudade.
Ela nos mata quando a morte é imediata
A matamos quando amamos de verdade.


A saudade é algo que nasce de mansinho,
Invade o coração de todos com lembranças;
É como o cheiro de perfume que some aos pouquinhos
E acaba com nossa esperança.


A saudade é uma falta comprida,
O coração não aguenta e sofre demais.
Na morte é sempre sentida,
E na vida, é sempre real.


É uma dor de um amor que foi perdido;
Foi uma ferida aberta que ainda destrói,
Desgasta e nos deixa vencidos
Aperta no peito e até nos corrói.


Saudades da terra
Saudades de gente…
Saudades do amor
São saudades que sentes.

O silêncio grita


O silêncio grita quando na ausência de ruído.
Isso é tão profundo que se torna insuportável,
E indica uma tensão medida,
No momento que o grito é inevitável.


O silêncio grita, é uma reflexão psicológica
Em situações onde o que não é dito
É mais forte do que o tempo e a lógica
E é associado a dor e ao tédio maldito.


O silêncio que grita é um paradoxo
Comum e potente, indica a ausência de palavras
E pode ser mais expressiva ou insosso
Torturante mais do que o barulho nas trevas.


O silêncio que grita é angústia na alma,
A dor oculta que sangra no peito
Corrói por dentro e deixa um trauma
É terrível essa dor sem nenhum proveito.


Por fim, o silêncio que grita é ensurdecedor
É experiência subjetiva e ausência de som
É interpretada pelo cérebro como uma dor
Um sinal intenso e perigoso que não é bom.


Raimundo Nonato Ferreira
Fevereiro/2026

A Incredulidade


A incredulidade define a ausência de fé,
Se recusa em crer ou em se convencer.
É um estado de falta de crença e até
Um obstáculo para na vida vencer.


A falta de fé é uma dureza do coração,
É uma resistência à verdade.
A presença de fé supera desafios, então,
A fé não é uma vaidade.


Diferente da dúvida, que é uma fé fraca,
A incredulidade é a falta dela.
É uma qualidade de quem não se convence fácil
E se deixa levar por uma parcela.


A incredulidade é a recusa em crer,
Barreira à instabilidade emocional,
Limita as experiências pra valer,
A uma vida instável, modo substancial.


Acredita-se que a falta de fé rouba a paz,
Causa desânimo pessoal e leva à apostasia.
Afasta o indivíduo do seu propósito, aliás,
A paz roubada e a alegria.


Agora, a fé que Deus existe
É a crença firme, no coração,
Na existência de um Criador e consiste
Em amor, fundamentos e devoção.


Suas promessas são revelações divinas,
E vão além da necessidade de provas físicas.
Ela não é considerada uma ruína,
Nem aqui, nem no espaço físico.


Essa fé não é abstrata,
É uma convicção que transforma o ser,
Permite mover "montanhas" em tempo exato
Enfrentar dificuldades com a convicção e crer
Num propósito maior de fato.


Raimundo Nonato Ferreira
Fevereiro/2026

Se sua casa é silenciosa,
Tenha cuidado pra não virar saudades, a vida passa rápido... Fale eu te amo sempre que puder!

⁠A virtude não nasce da ausência de tentações, mas da negociação silenciosa com elas.

Não importa o quão distante você chegue, desde que esteja bem consigo mesmo. As batalhas da vida são provas da nossa sabedoria, resiliência e fé.

"Construa um império onde a sua ausência seja sentida, mas a sua visão continue governando. Isso é o legado da Riqueza Trilionária."

"Onde o mundo vê ausência de saldo, Deus vê abundância de propósito. Minha visão é o canal por onde a provisão do céu se tornará tangível na terra."

"A distância imposta pelo desprezo é apenas o espaço que o destino precisa para organizar o nosso encontro."

"O silêncio do meu perfil é o barulho da minha evolução. Quem me despreza na ausência, terá que me aplaudir na volta."

"Enquanto você critica o impossível, eu estou ocupado fazendo acontecer. A distância entre a zombaria e o aplauso é apenas o tempo da vitória."

Daqueles que partiram,
especialmente mães e pais…

Saudades que sentimos de forma mais intensa a medida que amadurecemos.
O tempo fortalece as lembranças porque entendemos as circunstâncias vividas.
#bysissym