Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47221 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Já é noite,a tarde me deixou saudade.⁠
Saudade do sol ,que sua luz mim brilhou,e a minha pele bronzeou!
Como amo esse dourado lindo,o sol!🌞

Música, viagens amores e saudade

Você vive em um mundo que tem música,
tem viagens, tem amores, tem saudade.
É um mundo confuso também onde alguns são movidos por respostas, outros por infinitas incertezas.
Eu sei que não é simples viver aqui, mas você pode escolher o olhar que prefere enxergar tudo. O poder é seu!
Escolha o lado bom, o amor, a felicidade e a paz, você pode, mas é necessário esforço consciente pra ser feliz todos os dias.
Busque estímulos de vida, de fé e de esperança para que seus dias tenham sossego, paz e confiança nessa vida que tem música, tem viagens, tem amores e tem saudade.

Dias de dezembro...

Chega dezembro
Com sua crueldade invade os corações
Traz a saudade daqueles que queríamos perto
Relembra o pesar das vivências mal decididas
Evoca a angústia de vermos um ano se acabar sem as realizações tão sonhadas, brotadas à mesma época do ano que passou...
Sei que este é ideal inverso, que a magia envolve esses dias de amor...
disso não duvido
Apenas não ignore minha lamúria, pois ela também é real.
Vivê-la é o que tenho de concreto aqui, agora
Transformá-la em perspectivas otimistas é meu plano para os próximos instantes
E que ninguém julgue tal surto contraditório
Pois o consolo muito breve virá:
A esperança cuidará de convencer-me que a vida é esplendorosa
Que ela recomeça a cada dia, mesmo que seja um dia de dezembro.

É triste aceitar que vou continuar sem você. Algumas ausências pesam mais quando a gente queria apenas dividir o caminho.

Eu sei que penso em você sem parar, mas hoje a saudade apertou ainda mais, como se meu coração chamasse por você em cada detalhe do dia.

Nem todo cansaço é excesso de peso; às vezes, é ausência de sentido.

Nem toda ausência é perda. Às vezes, é livramento.

⁠"Para parecer distante, é preciso encontrar um equilíbrio entre estar presente e manter uma certa reserva."

⁠"Às vezes, é necessário criar uma barreira emocional para parecer distante, mas lembre-se de que isso pode afastar as pessoas que realmente desejam estar perto de você."

⁠"Quando nos perdemos em nossos pensamentos, tudo ao nosso redor parece distante e insignificante."

UMA CANÇÃO DE AMOR

Vais me dizer, querida, se é verdade Que ontem à noite, cheia de saudade,

A sós contigo tu disseste assim:
"Como saudoso êle há de estar de mim!"

Muito te enganas, meu amor, sòmente Se tem saudades de quem anda ausente,

E por fôrça do muito imaginar
Chego a te ver, e chego a te escutar,

Tal e qual se estivesses ao meu lado, Eis por que, muito embora apaixonado,

Não tive ontem saudades, companheira:
- Estiveste comigo a noite inteira.

Friedrich Ruckert

"A despedida rasga o silêncio dentro do peito e ecoa, em saudade, no além."

Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym

Há dias em que o passado me chama, não por meio de palavras, mas como um murmúrio distante que arrasta as folhas daquilo que um dia fui.
Observo essa voz e nela contemplo rostos que já não se recordam do meu; lugares que outrora sustentaram o meu riso e que agora permanecem vazios.
A nostalgia assemelha-se a um espelho quebrado: tento perscrutar suas frestas, embora delas eu sempre saia ferido. Tudo o que fui encontra-se do outro lado do tempo — uma carícia jamais retribuída, uma casa cujas portas já não se abrem, um perfume que paira como um eco entre minhas mãos.
Por vezes, penso que meu corpo não passa de um mapa das perdas, um inventário daquilo que não soube preservar. Desejo recomeçar, mas sei que não me é possível.
Não porque desconheça o caminho, mas porque se trata de uma estrada sem retorno — e é impossível regressar.

"Sempre haverá dia de tristeza, de alegria, de reencontro, de saudade e principalmente dias de recomeço."

eu fui saudade o sal no rosto, a dor solitária, a angústia que ecoava no peito.
Mas já não habito esse corpo ferido.
Hoje estou livre.
Desço ao mar para sentir o sereno no rosto, o toque das folhas, a brisa que me atravessa.
Estou vivo.



"A saudade é o lugar
mais perto do mundo.”

"⁠A esperança me reconstrói todos
os dias,
mas a saudade faz com que eu
desmorone todas as noites.

Tantas pessoas sozinhas,
por que elas não se encontram?

Quando dormir lembre que estamos vendo as mesmas estrelas."

⁠🥀
Saudade é uma estrada
que não existe mais.

Mas é por onde nossa alma
adora caminhar...
🥀

⁠💌
"Em caso de saudade
quebre o silêncio"
💌