Saudades de Quem Mora longe
Lítio
Hoje estou cansado
não do mundo,
mas da ausência que mastiga meus ossos.
Lítio,
eu amo minha tristeza
como quem acaricia um animal ferido
sabendo que ele pode morder.
Ela é azul-elétrica,
arde na língua,
lateja atrás dos olhos
como um céu prestes a desabar.
Sinto-me exausto.
Há pregos invisíveis nas minhas pálpebras.
A cama é um campo de batalha
onde minha mente marcha
sem trégua,
sem bandeira branca.
Dê-me forças
não as heroicas,
não as que salvam cidades
apenas as pequenas:
levantar da água escura da manhã,
respirar sem afundar,
calar o zumbido de abelhas metálicas
que constroem colmeias na minha cabeça.
Estou atormentado
por uma mente que não dorme,
que escreve cartas de ameaça
no verso dos meus sonhos.
E ainda assim, Lítio,
há algo perversamente doce
em sobreviver a cada noite.
Como se a tristeza
fosse a única prova
de que ainda estou vivo.
Liberdade não é ausência de laços,
é saber escolher o que nos prende com doçura.
E o amor, quando é leve, é o que mais permanece.
Mais uma semana termina
Estou uma semana mais perto do meu amor
MENOS uma semana de saudade vencida
Obrigada por tudo meu Senhor!
Nos dias ensolarados, sinto saudades da chuva
Em dias chuvosos, sinto saudades do sol
Brigo com a previsão do tempo para esquecer,
Que saudades de verdade, eu sinto mesmo é de você.
E assim, em meio à ausência de escolhas, vivemos o paradoxo: ser humano é abraçar a dor e a beleza de um roteiro não escrito por nós, é lutar por um sentido na inescapável impotência de sermos apenas o que não escolhemos ser.
A percepção do tempo se faz eterna na distância
e milésimos na proximidade,
no mesmo instante do estar.
A distância obedece a um paradoxo
que sucumbe à percepção da proximidade.
A presença nasce justamente
onde o estar não existe,
carregando a sensação de sentir
aquilo que não se vê.
O despertar pela manhã
é o toque suave da luz sobre um corpo que repousa,
enquanto a escuridão da imensidão interna,
guardada pelo fechar dos olhos,
é rompida ao abrir.
Quanto tempo já estávamos distantes? bem mais que 2 mts...
Quantas máscaras já usávamos antes? Uns, até coleção tinham...
De qual abraço estamos falando? se muitos, nem a mão estendiam...
Enquanto procuramos causas, motivos, culpados, nunca entenderemos a razão...
Você é como as estrelas, que à distância brilham intensamente,
Você é Como o mar, com suas ondas suaves, que me convidam a mergulhar na corrente.
Você é como a música, que ressoa em cada batida do meu ser,
E como um girassol radiante, que ilumina meu caminho ao amanhecer.
Seus olhos e sorrisos me levam a sonhar,
Você é meu maior orgulho, meu amor a florescer.
Te amo infinitamente, com palavras que dançam no ar,
E se um dia nos separarmos, quero ser uma doce lembrança a te acompanhar.
Mas segura a minha mão, para que nunca a solte em vão,
Meu bem-querer, eu te quero todos os dias, com todo o meu coração.
Que nossos momentos sejam eternos na memória e na essência,
E que o amor que partilhamos seja sempre nossa maior recompensa.
Para o meu amado.
Quando a saudade dói e fica martelando na gente como uma mágoa que não passa, a melhor saída é enfrentá-la de frente. Reservar um tempo para pensar, colocar os sentimentos no papel, desabafar com alguém, ou simplesmente chorar, pode ser o jeito de se livrar dela e se sentir livre de novo.
Se está causando uma angústia que não vai embora, enfrente-a. Refletir, escrever, conversar ou chorar podem ser a chave para superar esse sentimento e encontrar alívio.
Amor e distância podem dilatar o coração, mas a verdade é que o amor verdadeiro encontra um jeito de conectar, não importa o espaço.💔
"Pai… a saudade que carrego é como um rio que nunca deixa de correr dentro de mim.
O tempo passa, as estações mudam, mas a ausência permanece, silenciosa e imensa.
Ainda ouço sua voz nas lembranças, ainda sinto seu abraço no calor de um sonho.
Cada conselho seu ecoa como luz nos meus dias mais escuros,
e cada lembrança é um pedaço de eternidade que guardo com cuidado no coração.
A saudade que sinto não conhece fim,
porque o amor que nos une é infinito.
Enquanto eu viver, você continuará vivendo em mim,
nas minhas palavras, nos meus gestos e na minha história.
Pai, minha saudade é eterna… assim como o meu amor."
"A cada dia que passa, a saudade do meu pai só cresce. Ela caminha comigo em silêncio, me acompanha no café da manhã, nas tardes vazias, nas noites em que o coração aperta sem aviso. Quando chega o final do ano, a dor parece ganhar um peso maior… é como se o vazio deixado fosse ainda mais profundo, porque falta o seu abraço, seu riso, sua presença. Papai, a vida segue, mas nunca mais foi a mesma. A saudade é eterna, e meu amor por você também."
"Neste Dia dos Pais, meu coração aperta de saudade.
Mesmo longe, seu amor continua vivo em cada lembrança,
em cada lição que deixou.
Saudade eterna, pai.
Você vive para sempre em mim."
- Relacionados
- Textos sobre morar longe da família que expressam saudades
- Saudade de quem Mora longe
- Mensagem para uma Pessoa Distante
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases Bonitas sobre Saudades
