Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47221 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Água na boca

E os lábios sedentos
Atraídos por outros lábios
Ficaram a uma distância segura
Aumentando a vontade
Escorrendo a sede
Úmidos de desejo
No sopro quente trocado
Hálito que embriaga
Que descontrola
E conduz ao toque
E desenfreado mata
Mata a sede

Saudade é como o fim do caminho no horizonte onde se sabe que não termina ali, mas também não se encontra ali. É bom e da vontade e angústia não matar a sede. Esta ali, logo ali, lá, depois de lá. É o saber esperar e a dor do não saber o que. É a expectativa do próximo segundo que pode tornar-se infinito. Saudade é assim uma vontade que sacia e uma fome infinita.

Hoje acordei com o coração mais sensível, envolto em uma doce nostalgia.


Senti saudade do tempo em que eu despertava cedo não por obrigação, mas por desejo — para relaxar, correr em direção ao mar ou à cachoeira e ser a primeira a chegar.


Saudade de tomar meu café ouvindo o som das águas, sentindo o vento tocar o rosto e deixando que a natureza me abraçasse em silêncio.


Saudade da companhia leve, das conversas soltas, dos risos fáceis…
Saudade de uma felicidade simples, inteira e verdadeira.

Água Fria


Demétrio Sena - Magé


Teu silêncio me diz para manter distância;
parachoque nos passos esquivos e lentos;
a criança perdida numa feira-livre
passa dentro de mim como ventos do mar...
Meu carinho se fere sem soltar gemido,
serpenteio meus olhos enquanto prossegues,
depois fico espremido no velho abandono
de saber novamente; não foi desta vez...
Nada tenho a cobrar, não me deves um eco,
bebo a seco a cachaça desta solidão
que ninguém suprirá neste meu Alabama...
Tua calma gelada e teu olhar de rocha
tornam tudo sombrio, fazem se apagar
minha tocha de sonhos e de fé em gente...
... ... ...


Respeite autorias. É lei

Não fui embora, minha alma está com você. Meu coração bate junto ao seu. O vazio da saudade só a pessoa amada preenche.

-Flávia Abib

Se a distância não for a barreira, não permita que o orgulho te aprisione.

O relógio marca o tempo, mas eu conto a saudade,
Esperando o momento da nossa felicidade.
Se você demora um pouco, o coração já quer saber:
Como é que o mundo gira sem eu ter você?
​Eu sou o cara que te cuida e te quer bem,
Que não te troca por nada e nem por ninguém.
No balanço do caminho, no trajeto do destino,
Te protejo com a força de um amor cristalino.
​Quando o carro para e a gente chega em algum lugar,
Faço questão do gesto, só pra te ver desembarcar.
Abro a porta, te dou a mão, te vejo florescer,
Porque o meu maior orgulho é estar com você.
​No silêncio da noite ou no caos do dia,
Sou seu porto seguro, sua melhor companhia.
Se o choro vier, sou eu quem enxuga o pranto,
Pois te amar desse jeito é o meu maior encanto.
​Você acorda e sorri, e nesse brilho eu leio:
Que sou o cara certo, sem medo e sem receio.
Sou seu herói, seu amigo, seu eterno namorado,
O cara que vive feliz... só por estar ao seu lado.
Esse cara sou eu
O homem desejado por todas as mulheres
Esse cara sou eu
O seu namorado.

Nem toda ausência é esquecimento, mas às vezes é o melhor jeito de seguir em frente.

Descobrir que a solidão não é ausência de pessoas
é excesso de consciência.

Esmael Camigi

​“O silêncio de Deus é um vazio que não é ausência, mas presença escondida.”

— Douglas Santos, em O Deus Silencioso

"Um vazio que não é ausência, mas presença escondida."


Douglas Santos - O Deus Silencioso e a Obsessão do Homem por Atenção

"O silêncio não é ausência — é anúncio antecipado."


Douglas Santos - O Deus Silencioso e a Obsessão do Homem por Atenção

E por que não esquecer os outros
que distantes deixaram de estar aqui,
e eu nem percebi...

Saudades daquela Rede Social que ficava na varanda, onde apenas uma amiga era o suficiente para me completar.

Saudade sentimento abstrato que enche de subjetividade,em busca de um amor ainda não encontrado,por esta preso a um amor não correspondido...

Você se foi, me abandonou e nem avisou a saudade, que sem você eu morreria... Morreria de saudades, morreria de amor e de tristeza! Você se foi e ficaram as lembranças arquivadas na memória, de quem nunca aprendeu a esquecer um amor que até hoje me faz chorar, com a ausência de quem se foi, sem ao menos se preocupar que a saudade jamais me deixaria!

O seu olhar revela a solidão do adeus. As lágrimas mostra que a saudade ainda machuca um coração que aprendeu a amar, mas não aprendeu a esquecer!

A saudade é visível
aos olhos tristes...

⁠A distância não é motivo para você falar que vai me esquecer. A semente quando nasce e cresce, floresce toda a copa de uma árvore.

Quando sentir saudade,chore!⁠