Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 46390 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

Parece que voltou, que saudade que eu tava. Dormir oito horas por dia nunca fez meu tipo mesmo. Conheci-te tem uns anos e sinceramente, tens me feito muito mais companhia do que qualquer outro estado, sentimento ou até mesmo pessoa me fez em toda minha vida.
Não tem nada mais propício e nem mais cômodo, pois sempre tenho teus braços mais que abertos, prontos pra me abraçar, me engolir, me manter segura (e a salvo). É tão confortável dentro de ti! É único! Só quem sente sabe quão escuros são teus olhos e efeitos.
Eu não quero te deixar, posso até fugir, me esconder, me tratar, mas é pra ti que volto, sei que não tens aparência, mas te acho tão linda... Sutil, envolvente, pesada, marcante. És admirável. Pobre de nós, que nos deixamos cair na tua armadilha.
Claramente espero que vás embora e que não voltes mais, espero conseguir ao menos fugir outra vez, me esconder, me tratar... Não voltar. Era bom dormir, sentir alguma paz, sentir alguma coisa. Mas sei que não vais embora, tu não és de ir, ficas enquanto eu permitir, pois podes ser a pior ou a mais severa, porém és educada e ao contrário de mim és autoconfiante, não precisas de mim, não te lembras de mim e nem sentes minha falta, na verdade, sei e vejo que tu és meu reflexo interior, eu sou a carne e tu a fome, somamos um e nos igualamos a nada, nos igualamos a mim. E escrevendo essas palavras, voltando ao início, lendo e relendo... Percebo que ninguém se importa, nem tu te importas, nem eu.

Em tardes sem fim contemplo saudades futuras.

Assento-me nas tardes contemplando a saudade que se esconde.

Saudade é como uma melodia suave que envolve sua alma, percorre sua mente e alcançando o sentimento diz: Não, não vá embora.

Lembramo-nos, entretanto, com saudade hipócrita, dos felizes tempos; como se a mesma incerteza de hoje, sob outro aspecto, não nos houvesse perseguido outrora e não viesse de longe a enfiada das decepções que nos ultrajam.


(O Ateneu)

Saudade é a forma mais doce do coração dizer: foi bom!

Um brinde aos descontentes



Gostaria de percorrer distâncias longas
e discursar teorias filosóficas profundas
e assentar meus olhos nas quinas do céu
e ficar admirando o seu mundo (meu mundo)
ir de encontro ao outro extremo
do plano do polo do hemisfério.
Queria não ser tão raso
rasteiro
miúdo
cingido em segredos absurdos
e banais mistérios.

Se pudesse não faria planos!
Evitando assim,
os desenganos e as expectativas desnecessárias.

Se a profundidade com que te enxergo hoje
fosse a mesma com a qual vejo o mundo
talvez, não estaria aqui cavando tão fundo dentro de mim
pr’além da cova rasa que herdei de você.
Talvez, esse mundo sombrio e escuro que vejo
retrocedesse e deixasse de existir
feito no fim, onde tudo se inicia.
Inclusive foi lá que te conheci, lembra?
De dia
por volta das cinco
perto da saída
longe da multidão
encostada naquele árvore cheia de resina...
Porque parei?
Como fui burro meu deus.

Quando não cabe no peito, vira verso. De todos o mais franco, sucinto, intenso. Saudade é isso, olhar para trás e saber que não importa quantas vezes se feche os olhos, a dor continua ali, castigando, sufocando, nada volta a ser do jeito que era, a falta não se cala, não se farta de o sono tirar. Saudade faz sentido na figuração, e só.

ABISMAL

Meus olhos estão olhando
De muito longe, de muito longe,
Das infinitas distâncias
Dos abismos interiores.
Meus olhos estão a olhar do extremo longínquo
Para você que está diante de mim.
Se eu estendesse a mão, tocaria a sua face.

Helena Kolody
Paisagem interior

A pior saudade é aquela que você sente mas não pode ir atrás.

A ausência de culpa, liberta a pessoa para fazer errado novamente. O perdão a outrem não ajuda ninguém, o verdadeiro perdão, é quando a pessoa se conscientiza, de que nunca mais fará aquilo novamente.

Quando existe o amor fiel e leal ,não existe distância por maior que seja, que separe duas pessoas !

Saudade de um tempo que se foi e nunca mais vai voltar...

500 estrelas eu conto,
500 saudades eu sinto;
Mais 500 estrelas eu conto
e mais 500 saudades eu sinto;
E já passa a me dominar essa saudade que
contagiou o meu coração.

Quantas tristezas escondi com sorrisos que não eram meus...
Quantas saudades perdidas deixei por qualquer lugar...
Quantas lágrimas deixei molhar o meu lençol...
Quantas lembranças quase esquecidas tento guardar...

Do fanatismo à barbárie a distância é só um passo.

Só o sentimento é de verdade,
por isso quando você some sinto
saudade.

Ja me preocupei muito com os distanciamentos, ja sofri demais com os afastamentos , hoje não mais. Aprendi que todos que entram em nossa vida tem um propósito , e nem todos são aptos a nos conhecer , a nos tolerar , a nos aceitar ou a nos amar do jeito que somos , embora façam parte da nossa história mesmo que em uma só frase , aquela que a gente diz " valeu a chegada mas não merece a hospedagem". Não permito meu mundo cair porque alguem não gostou de mim, ou porque alguém não me achou legal, ou porque alguém traiu minha confiança, acho que tudo se faz necessário para que os nossos olhos sejam abertos , e a gente cresça de alguma forma. Cada um é cada um , e acredito que os que chegam pra ficar são os que Deus escolheu pra nos cuidar, nos amar, nos exortar quando for preciso , e nos valorizar mesmo com tantos defeitos. A gente as vezes se ocupa demais com coisas pequenas, se dói demais pelo que não vale a pena, e não atenta para os livramentos que Deus nos dá , não percebemos que muitas vezes ele leva pra longe exatamente aqueles que de alguma forma nos fazem mal, que ao invés de caminhar do nosso lado , nos apunhalam pelas costas e que jamais fariam por nós o que muitas vezes fizemos por eles. Há certas coisas que a gente só passa a entender quando acontece com a gente.... Mesmo que todos a nossa volta tente nos avisar... Mas acreditem ... a gente aprende pra nunca mais errar .... eu aprendi.. e ainda continuo aprendendo..

No começo sofri muito sentindo saudades dela, mas depois percebi que na verdade a saudade era por quem eu apenas pensava que ela fosse.

'A sua ausência se faz presente
Me perco no labirinto
Da minha própria mente"