Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47208 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

⁠A saudade não é uma coisa tão ruim assim. Afinal, é por causa dela que temos as pessoas distantes sempre ao nosso lado.

Inserida por candidagameiro

⁠ “Saudade é a ausência de algo em um determinado momento”.

Inserida por nivaldo2021

⁠“Saudade é um sentimento que incomoda pela ausência de alguém ou de momentos que valeram a pena ter vivenciado, podendo ser guardado no coração ou escorrido através de lagrimas pelo rosto”.

Inserida por nivaldo2021

⁠Mesmo distante, o Amor pulsa na velocidade do Tempo. Buscando a energia mágica, da Poesia e saudades. Só o tempo pode entender.

Inserida por carlos_Andradas

⁠"Euteamo assim mesmo, bem juntinho, sem vírgula nem espaço pra distância ou saudade que separe o nosso abraço..."

Inserida por AlexandreVianna

⁠Ter um grande amor e de repente perdê-lo para sempre é sentir a distância nos aproximar da saudade. É ter a certeza de que a estrada que nos separou é a mesma que nos unirá eternamente pelo querer. Imagino que a densa névoa do embarque fará surgir o sol mais brilhante que só um amor em regresso pode ter. O amor verdadeiro é a garantia maior de que ele nunca passa, apenas passeia enquanto corremos alucinados em nossas obrigações.

Inserida por NeiriLima33

⁠"De longe te hei-de amar
– da tranquila distância
em que o amor é saudade
e o desejo, constância.

Do divino lugar
onde o bem da existência
é ser eternidade
e parecer ausência.

É que tu que daí de onde estás
Pareces real
porque encanta
quando se faz canção

Mas depois
Se faz saudade
Ainda que sejas um presente
Te tornas sempre, ilusão."

De longe

Inserida por Karinefcarvalho

⁠saudades ou lembranças
Perguntou,
o coração
A
Distância.

Inserida por GleiceKellyss

⁠Nunca imaginei que pudesse doer o anto a sua ausência! Saudades!

Inserida por debora_conceicao

⁠Ausência

Esse hiato chamado distância
Amplitude singular da falta
Completude intensa da alma.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Fiz um poema -

Fiz um poema:

Rimei esperança com virtude
saudade com cegueira
distância com regresso
nada com vazio
e água com poeira!

Fiz um poema:

Rimei silêncio com amor
alegria com paixão
medo com pavor
e o teu olhar
com coração!

Inserida por Eliot

⁠A menor distância
Entre a dor e a saudade
É a esperança
Uma vez que se parte com dor
Jamais retornará por amor!

Inserida por duuhsoares1973

⁠A VELHA POESIA

Modificou o tempo meu, está distante
Mas a velha poesia teima na saudade
Guardou cada rima dante e o instante
Daquele tempo, de poética felicidade
E agora, a velha poesia, claudicante
Passada... poetisa tudo sem vaidade
O sentimento, nos versos, arquejante
De tanto que penou e tanta soledade

Acho a velha poesia, então, tão igual
Mesmo envelhecida todos estes anos
Não perde aquele suspiro n’alma, real
De sensação cheia, cheia de fantasia
Ela peleja, ela nubla, tem desenganos
Mas, glorifica o amor, a velha poesia!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 fevereiro, 2023, 18’46” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A ausência é transformada em saudade!

Inserida por SabrinaPozza

Ausências que habitam
distantes épocas
das minhas memórias,
sem nomes,
sem rostos,
sem corpos.
Endereços nem constam.
falta a glória,
faltam folhas,
sobram histórias,
esquecidas.
Nem meu nome aparece.
Ergo as mãos,
saúdo o finito.
Lembro-me de que tudo era bonito,
quase uma prece.
Ajoelho-me
e sinto que algumas raízes
resistem em heroísmo.
Há uma luz
esperançosa,
mas não há recomeços.
Dou mais alguns passos
para recordar o vivido,
e depois…
o último tropeço.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Longa é a distância e a saudade palavra curta unica capaz de expressar o quanto sinto sua falta.

04/08/2023
M&R

Inserida por mpgnew

Amar é viver uma saudade que nunca passa, onde a ausência se mantém mesmo quando o ser amado está presente.

Inserida por wendel086

Banhistas

Este poema de amor não é lamento
nem tristeza distante, nem saudade,
nem queixume traído nem o lento
perpassar da paixão ou pranto que há de

transformar-se em dorido pensamento,
em tortura querida ou em piedade
ou simplesmente em mito, doce invento,
e exaltada visão da adversidade.

É a memória ondulante da mais pura
e doce face (intérmina e tranquila)
da eterna bem-amada que eu procuro;

mas tão real, tão presente criatura
que é preciso não vê-la nem possuí-la
mas procurá-la nesse vale obscuro.

Jorge de Lima
Obra completa: Poesia e ensaios (1959).
Inserida por pensador

⁠Sinto saudade de muita gente: pais, filhos, irmãos, amigos, parentes distantes, gente que vi apenas uma vez e outros que eu jamais vi ou sei quem é. Só não sinto saudade de Deus.

Inserida por filosofastico

⁠Saudades e desejo.
Que a saudade de ti não me mate, que a distância encurte ...
Que meu amor aumente por si , que meus beijos sejam gostosos e saborosos ...
Que meu desejo por ti seja cada dia mais intenso, que essa intensidade seja prazerosa a cada instante...
Saudade ,desejo e um beijo as o falta o abraço ,pois o amor existe com intensidade ! Lícia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA