Saudades de Quem Mora longe

Cerca de 47209 frases e pensamentos: Saudades de Quem Mora longe

⁠O amor á distância
tende crescer
em saudade.

Inserida por douglas_figueiredo

⁠A distância pode até não diminuir a importância, mas a ausência excessiva mostra a insignificancia .

Inserida por vercosa

⁠Saudade não é ausência — é o coração esticado entre dois abraços impossíveis.

(Da crônica "Destinos Cruzados")

Inserida por andrefabris

⁠SAUDADE

SAUDADE... E sentir falta ou ausência de alguém. É vontade de possuir algo que para nós julgamos perdido.
É sonhar com o passado, ou seja, sair do presente.
É voltar à vida anterior, lembrando somente dos momentos que foram inesquecíveis.
SAUDADE... É vibrar novamente com o videotape de nossa vida. E ter um passado cheio de vitórias, emoções, realizações e que talvez não tenhamos mais a coragem ou a vitalidade para sermos o que fomos antes.
Às vezes, vale a pena ter saudade, pois a saudade serve para registrar, na história de nossas vidas, fatos que jamais irão acontecer e que nunca serão esquecidos.
Quando a saudade for sem esperança, devemos nos conformar e não tomar decisões que possam prejudicar o nosso presente.
SAUDADE... É a prova viva de que você fez parte de uma história, história essa que ainda continua dentro de você. Existe alguém que não tem uma história para contar, nem uma saudade para sentir e muito menos a coragem de tentar uma nova aventura.
Ainda digo que saudade é possuir dentro de nós um coração que registra desde o primeiro olhar até o último encontro.
Assim, a vida se compõe de aventuras que com o tempo viram passado e, se foi bom, vira SAUDADE...

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠A conexão familiar, mesmo à distância, nunca se perde — é algo que o tempo e a saudade só tornam mais forte!
E é isso que nos faz acreditar que novos reencontros virão, cheios de histórias para compartilhar.

Inserida por Simbik4

⁠Em cada canto do meu ser, você reside,
Uma luz que brilha, mesmo à distância,
Saudade é um eco que nunca se divide,
É amor que pulsa, é doce lembrança.

Nos dias em que a solidão se faz presente,
Teu sorriso é a imagem que me faz sonhar.
Em cada memória, um momento latente,
O desejo de ter você aqui a me abraçar.

Amizade sincera que o tempo não apaga,
Um laço profundo que nos une em verdade.
É no riso compartilhado que a alma se entrega,
E na cumplicidade, encontramos a felicidade.

Ah, como eu anseio por sentir teu calor,
Teus olhos nos meus como estrelas no céu.
Entre o amor e a amizade, há tanto fervor,
Uma dança suave que nos leva ao véu.

Saudade é um poema escrito em meu peito,
Versos que sussurram teu nome em silêncio.
E mesmo na distância, eu sei que o efeito
Do nosso amor é eterno e imenso.

Então guardo em mim cada instante vivido,
Cada risada e lágrima compartilhada.
Na saudade do amor, sinto-me querido,
Pois nosso amor é uma linda jornada.

Inserida por alessandro_ferreira

A ausência da Pessoa causa uma saudade avassaladora, mas essa saudade só perdura enquanto você ainda está esperando por ela.

Inserida por eraldocosta13

⁠Saudade, um nome que ecoa com especialidade,
Não é apenas uma ausência unilateral, mas uma dualidade.
Tem endereço, telefone, cor, cheiro e sabor,
Lembranças que nos tocam com dor.

É um abraço que aquece, um amor que perdura,
Uma explosão de emoções, cada um com sua mistura.
Saudade nos faz crer que levam um pedaço de nós a cada partida,
Desde a música da infância até a brincadeira vivida.

É a falta daquilo que nos preenchia, que agora se foi,
Um vazio que se junta ao vazio que deixou.
Mas mesmo na saudade, encontramos algo de belo,
Uma recordação que nos faz sentir vivos, por mais que doa o desvelo.

Inserida por davi_martins_2

⁠Saudade e a Distância

Quando se gosta a saudade é diretamente proporcional à distância.

Inserida por marcio_melo_martins

"MATEANDO SAUDADE"

⁠Mãe
Matear na sua ausência só me traz recordações e saudade,
De um tempo que pra mim éra só felicidade
Cevava o mate e sentava na presença da senhora. Hoje meu peito chora de saudade minha mãe
Mulher forte e honrada , topava qualquer parada pra ver todos bem e felizes

Ah minha mãezinha...
Quanta saudade sua. À noite eu olho pra lua e converso com a senhora. Imagino nós dois sentados como era, lado a lado, felizes e conversando.
Mas hoje está tudo mudado , pois não a tenho mais ao meu lado e só ficou saudades suas.
Lembranças na verdade, que ficarão em meu coração.
Hoje eu sigo meu caminho, mas nunca estou sozinho. Esta é a verdade.
Pois quando me sinto carente , me levanto e vou em frente, e sigo mateando saudade.

Inserida por marcos_landa_campos

⁠Que saudade de você. Nem o tempo aguenta mais tanto querer. A ausência de ti é só o que resta em mim.

Tiago Iorc

Nota: Trecho da música Na ausência de ti, em parceria com Anitta.

Inserida por pensador

Saudade: Presença na Ausência

A saudade é uma presença discreta, mas constante. Ela não exige ser vista, mas se faz sentir, ocupando um espaço no peito que, de outra forma, estaria vazio. É a ausência de algo ou alguém que, paradoxalmente, nunca deixa de estar presente. Ela preenche o que falta, trazendo de volta o que o tempo e a distância tentam apagar.

A saudade é um lembrete de que, mesmo quando algo se vai, a marca que deixou permanece viva dentro de nós. Não é uma falta qualquer, mas uma falta que tem significado, que carrega consigo a essência do que foi vivido, do que foi amado. E, por mais que a ausência nos faça sentir o peso do que não está, a saudade nos ensina que aquilo que amamos não desaparece.

Cada lembrança traz consigo uma sensação de proximidade, como se, de alguma forma, aquele momento ainda estivesse ali, ao alcance da alma. A saudade é o reflexo de que o que foi importante nunca se perde completamente. Mesmo na ausência, aquilo que tocou nosso coração continua a fazer parte de quem somos.

Saudade é, então, a presença na ausência. Ela é o eco de algo que se foi, mas que permanece vivo em nossa memória, em nossos sentimentos, em cada pedaço de nós que ainda guarda o que foi significativo. É a prova de que, enquanto houver lembranças, nunca estaremos realmente sozinhos.

Inserida por Azx

⁠Para o amor, a distância não é nada. Mas para a saudade, ela é tudo.

Inserida por MahSousa

⁠Canção d'amor sublime

Quero saciar tua sede
Mesmo à longa distância,
Uma lágrima de saudade
Vestida em tuas lembranças.

Teus versos d'amor sincero
Nesse frio da estação,
Me deixam toda contente
De robe ou mesmo roupão.

Desejos que vêm sutil
Me levam a fazer poemas
Preenchendo nossos espaços
Os sentimentos mais lindos.

Teus braços em minha cintura
Aconchego noite e dia,
Meu coração junto ao teu
Embalados numa canção
D’amor sublime, infinito.

Esta poesia é parte de um "Dueto" com o poeta Ademar Siqueira.

Inserida por AparecidaRamos1124

⁠Nunca serei vazio
Por que estou cheio de saudade
E a cada gota de ausência
Um vasto mar de eternidade.

Inserida por herllonfonseca

⁠O que sobrou de você
não cabe numa caixa,
nem em foto, nem em saudade.

É mais,
é ausência com grito,
memória com soco,
presença que machuca.

Inserida por V_K

Há saudades da vida antes da pandemia... porque não conhecia o luto, a saudade e a ausência.

Inserida por revilasboas

⁠Hoje me peguei pensando em você
A saudade dói demais
A distância nos faz entender o quanto amamos, o quanto queremos estar perto
Dói demais querer abraçar e não poder, querer apenas te olhar nos olhos
Dói demais a falta que você faz, dói demais
Quando estamos juntos o tempo acelera, as horas se tornam minutos
E na esperança de voltar a te ver
Minhas noites se tornam longas
A tristeza toma conta em meio a escuridão da noite
E quando o sol nasce
Apenas a certeza que sera um dia a menos para te encontrar e dizer o quanto você faz falta, e o quanto eu te amo.....

Inserida por seripodnanref

⁠Quem pensa que saudade é ausência está enganado, saudade é presença mais intensa que alguém pode sentir.

Inserida por ednafrigato

⁠Na sua ausência eu bebo tantos goles de lembranças, que acabo totalmente embriagada de saudades.

Inserida por ednafrigato