Saudades de quem está longe

Cerca de 32406 frases e pensamentos: Saudades de quem está longe

"Fecho os olhos...
Não há forma melhor de encurtar a distância.
Não conheço outro jeito de acessar o impossível.
Como máquina temporal, trás o momento, infinitas vezes ao ponto escolhido.
Olhos são portais das memórias.
No avesso das minhas pálpebras, um mundo paralelo, insiste em acontecer."

Inserida por Epifaniasurbanas

A DISTÂNCIA

De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar

A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar

Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar

Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar

Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar

A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!

Inserida por nandoangelo

Porta da esperança
A distancia encolhe quando os motivos são reais,
Pintei a tua chegada com os meus pensamentos,
Ensaie a tua entrada com os olhares da imaginação atentos,
Saia de mansinho saudade, tô flertando com a porta, ela vai ser aberta a qualquer momento.

Inserida por Ricardossouza

⁠Essa distância
Que insiste em limitar
Como pode
Não prender
Mas tão solto Incomodar

Essa chuva que vem daí
Caminhando pela estrada
Passeando pelo ar
De uma noite tão calada
Fazendo além do não ver
Escondendo o luar
Que eu já quero enxergar
Sua água escorrer

Chuva de corpos anuviados
Cada roupa é uma nuvem
Caem as gotas
Nas bocas
Nos gestos
Em fios que ligam
Duas certezas
O sofá
E a cama
Alagam
E o restante queima
Em curtos circuitos
Sem sono
Com longos calores
Do frio do outono

Inserida por donn_william_krause

⁠Quero unir meu pensamento ao teu para que nem a distância consiga afastar você de mim...
Bom dia amor 💕

Inserida por felicidade_rosas

⁠Ausência do Amor

Na distância me encontro perdido,
Sem tua presença, meu coração ferido,
A saudade em mim, não tem abrigo,
Só anseio ter-te comigo.

Minha tristeza clama a ti em silêncio,
Pois sem teu amor, não encontro consolo,
Em oração, imploro teu regresso,
Porque sem ti, minha vida é um desterro.

Chega de saudade, quero dizer-te,
Que este amor sincero, não pode esmaecer,
Como borboletas, voar e rir,
Juntos em um sonho, por sempre viver.

Cada dia que passa, mais te desejo,
O amor que sinto, não tem preço,
És a melodia que quero compor,
O motivo pelo qual meu ser vibra e respira.

Ausência do amor, não posso suportar,
É em teus braços, onde quero descansar,
Volta a mim, minha amada ansiada,
Em teus olhos, meu lar eternizado.

Com paixão te espero, meu doce amor,
Que voltes a mim, como um resplendor,
Neste poema, meu coração se revela,
Que és tu, minha musa mais bela.

Inserida por francisco_dantas

Vestido branco

Não entendia o porquê, nem aceitava a distância
Apenas aguentava, com ar de quem não ligava
Mas a noite em meu leito, sozinha, me perguntava
Quando o verei? Por que se foi? Onde está?
Assim adormecia... ao amanhecer, os dias eram iguais
A saudade, sempre maior a noite, magoava a alma
Poucas boas lembranças, eu tinha, eu sei, mas doía
Por que comigo? Por que o meu? Por que doía tanto?
Poucos abraços, eu lembro, poucos afagos
Mas era meu pai, ausente mas era pai... ausente
Assim eu sofria, de saudades... sofria
Outras vezes a noite, não esquecia... jamais esquecia
Lembrava do vestido branco, lindo vestido branco!
Vestido que tanto queria, na verdade o que mais queria
Por que não podia? Por que eu não tinha?
Por que meu pai não podia?
Lembro então, que certo dia ganhei , o que mais queria
Um vestido branco, uma princesa ele dizia... princesa...
Meio sem jeito, reconhecia o carinho que nem conhecia
Agora feliz, de vestido rodado, eu era alegria
Menina franzina, de vestido branco ... sorria
E era assim, que aliviava-me daquela saudade.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠🍂

Do horizonte
surge o pensamento
o verde fez-se, imagem
de nossa tenra distância

Inserida por AllamTorvic

DELETE

Acredito que o tempo e a distância são os melhores mestres..., através deles podemos conhecer, aprender e discernir.
Num mundo onde as pessoas são esquecidas, as amizades estão desnecessárias e os amores são rapidamente substituídos, o que mais podemos esperar?
Nada!
Senão a opção "Delete"
Delete o que não te faz feliz.
Delete o que não te traz paz.
Delete quem não se lembra.
Delete de sua vida a pouca importância.
Os abraços de urso.
E o carinho barganhado.
Delete o prazer sem o mérito da conquista.
A Ignorância do ego ferido.
Delete pessoas, pensamentos e lembranças.
E diante do descaso, delete até a esperança.
Delete a incerteza e a ansiedade pelo futuro.
O rancor e mágoas passadas
Transforme as promessas falidas
Na real convicção de uma vida descomplicada .

Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

"Eu te encontrei, e ainda estamos a mais de 18.000 km de distância um do outro, embora nossos corações estejam totalmente entrelaçados."

"Espero que meu coração bobo não esteja me iludindo, ele tem essa mania besta as vezes."⁠

Inserida por claytonmoreiracosta

Saudade!

Não é pra ser preta e branca, fria e triste, é pra ser leve e colorida.
Pois só sentimos saudades do que foi bom ou de quem nos fez bem.
Então ainda que a saudade aperte, fazendo uma lágrima cair, que essa lágrima venha se encontrar com um sorriso, pela alegria de ter conhecido e ter feito parte da sua vida.
Lembranças que o tempo não apaga e que trazem de volta quem nunca deveria ter ido.
O amor ultrapassa a barreira do tempo e permanece pra sempre no coração.
E a história vivida é eternizada na memória.
Trazendo forças para seguir e não desistir de ser feliz!

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Saudade

Não vou fazer poemas, e nem discursar sobre o amor...
Me sinto preso em minh’alma
pois não consigo esquecer a dor

Uma dor de saudade intensa, que se ameniza com lembranças plenas
Percebo que nada é importante, apenas lembrando das cenas
Que um dia tive a meu favor

Declaro ao mundo e a mim mesmo, que sempre pensar em você
É algo saudável e sereno, que mesmo pela distância
Me vejo junto da trama, mesmo sabendo que a Dama

Não sabe se me escolher, será feliz com a vida , ou será feliz com a morte
Pois tendo um rumo ou um norte
Dispensa toda a plumagem, pois o que importa não é a imagem

E sim a vida interna, juntamente com a minha sorte
De tê-la como consorte, cônjuge do mesmo pleito
E cúmplice do que eu sinto, sabendo que eu sou seu eleito.

Eu amo você profundamente...!

Eu vou te ligar se a saudade apertar
Mas, por enquanto, eu sei que cê tá bem
Mas se eu te contar que tá foda aguentar
Essa distância que é viver sem

Dogartzi,
Quando a saudade perguntar por mim, diga que estou aí, dentro de ti. Sempre contigo, ainda que distante.

⁠Saudade é o sentimento mais puro que temos, só sabe o que é saudade quem um dia teve amor. A saudade é estranha de se conter, a todo momento lembramos de alguma coisa que por mais boba que seja, nos faz lembrar de algo.
Assim fico pensando, quem inventou a saudade, nunca sofreu com a dor da perda e nem da distância.

A saudade só morre perante o calor de um abraço forte, perante olhos nos olhos e lábios nos lábios. Matar saudade a distância é mais uma das grandes loucuras desta sociedade ilhada em suas máquinas de mandar e-mails e meras imagens.

Hoje, saudade... em todos os sentidos.

Que saudade amor
Volta logo pro hemisfério Sul do mundo
Ficar sem você
Me mostrou o quanto é bom estarmos juntos
Sonho tão lindo é ter você aqui
Que bom seria se São Paulo fosse do lado de Madri

Inserida por pensador

Sentir saudade de uma pessoa com a qual nós convivemos e passamos momentos bons, é normal. O que não é normal, é deixarmos de viver o presente e nos desiludirmos do futuro, por causa de uma carência momentânea, movida pela falta que a outra pessoa faz.

Inserida por HumbertoOliveira