Saudade do que não Aconteceu
Hoje é o dia de um sentimento nobre; o dia da SAUDADE, um sentimento permanente desde o momento que sentimos pela primeira vez. Sentimos saudade de tudo; de alguém; de um amor; dos Pais; dos amigos; e principalmente daqueles que já se foram. Sentimos saudades da nossa infância tão lembrada que torna à lembrança em saudade permanente. Eu em particular, sinto saudade em tudo, até daqueles momentos mais insignificantes, sinto das pessoas que passaram e tiveram uma grande significância na minha vida; sinto saudades dos meus queridos Pais, sabendo que eles estão bem nesse momento; sinto saudade daquele estranho que nunca vai saber que eu existo, mas por um momento saberei a onde eles estiverem. Sinto saudade do meu futuro que ainda não chegou, mas saberei sentir saudade do meu passado, quando eu estiver por lá no meu futuro!
A saudade é um sentimento extremamente complexo. Ás vezes é bom, quando nos faz recordar momentos felizes ao lado de alguém que nos fez feliz um dia. Às vezes é ruim, pois nos faz lembrar também que essa pessoa já não está mais ao nosso lado hoje.
Saudade...um sentimento tao profundo que nao se explica e imensuravel...e preciso viver o que te faz senti-la profundamente...ate que se desapareca essa vontade louca de sentir o outro.
nem a mais forte tempestade
nem um brisa de saudade
nem um vendaval
destruindo árvores no meu quintal
nem furacões, nem terremotos
nem o mar ou maremotos
nem o abismo mais profundo
nem toda raiva do mundo
nem raios ou trovões
nem beijos e canções
nem um contratempo ou passatempo
e nenhum unguento
nem mesmo o carnaval
natal ou arraial
nem mesmo o tempo
e seu suave acalanto
nem mesmo o amor
nada, nem mesmo o amor
é capaz de sepultar a solidão silenciosa
que no coração do homem faz casa
[...] Deixei a porta encostada para quando a saudade bater um pouco mais forte você possa entrar ou sair. Hoje a saudade chegou no amanhecer e agora vai indo embora no entardecer...Pode ser que a saudade daqui a pouco volte para lembrar-me que a porta está entreaberta. A saudade é atrevida, chega sem avisar não importa a hora, nem minuto. Invade agente. Saudade... É aquele sentimento que chega... Chegando!
Dorme ao nosso lado... Persiste. Desencanta agente.Saudade é a dor que dói e remói.
Saudade,
Salta dos nossos olhos em lágrimas...Judia.
Saudade de ti... De tudo... Talvez a melhor saudade seja aquela que vem no embalo do vento, trazendo lembranças do que foi vivido, escrita em papel em branco.Aquela que olha pra gente.
Você se foi e levou contigo meu coração. Maldita distância, maldita saudade. Quem diz que a gente é amor de verão tá enganado, a gente tá longe, mas o coração tá perto, a gente tá longe, mas nosso amor nos une, a gente tá longe, mas eu continuo te esperando.
SAUDADE é um sentimento cheio de recordações que transborda de nossos corações... Mémorias guardadas, fotos envelhecidas, histórias e segredos marcados pelo tempo! Pessoas que se foram, lágrimas que rolaram...
Saudade é isso: um misto de sorrisos e alegrias. Priscilla Rodighiero
O passado vem à tona quando menos esperamos
A saudade aperta forte o coração de quem amamos
O caminho que seguimos não foi aquele planejado,
Mas ainda me lembro daquele mundo imaginado.
Ainda lembro-me do seu sorriso inocente,
Que me passava ser um ser tão carente
À procura da outra metade,
Metade essa que a fazia mal sem nenhum alarde...
Enfim ela encontrou a razão,
E começou a pensar naquele pobre coração
Que não merecia nenhuma dor,
E sim uma linda história de amor.
Hoje quando nos vemos tudo é diferente,
Ela me passa um aquele ar imponente,
Como se o que vivemos já foi esquecido
E que o maior dos amores, jamais foi vivido.
Saudade tem cor de giz
Riscado num quadro escuro
São riscos brancos de luz
Iluminando o futuro
Que o apagador nunca apaga
A dor de um fim prematuro.
E a lágrima brota no canto dos olhos
O nó sobe à garganta
Engole seco e molha o rosto
A saudade que aperta
A dor que lhe machuca
A tristeza que espanta
A distância que não se encurta
As lembranças que não se apagam da memória
Momentos que passaram
De pessoas que se vão
Só resta a lágrima, a dor
Pra confortar a alma e o coração
a saudade me invadiu na madrugada. o coração amanheceu esmagado, a mente cansada...
o pensamento vai no passado e viaja até o futuro, e o presente? coitado do presente, sofre pelo passado desperdiçado e pelo futuro ansioso.
sonho! é lá onde eu posso ter você sem injurias do destino.
a dor? ela desatina a cada instante que me vejo em um mato sem cachorro, que me vejo sem uma proteção de amor.
o pior é ter que seguir enfrente, andar reto e se for possível sem olhar pra trás...
mas, essa dor, essa dor! ela é diferente das demais, ela esmaga minha alma e desencadeia coisas já esquecidas...
superar!? é o que tento fazer todos os dias!!! seguir reto e minha meta e ter um amor verdadeiro pra chamar de meu é minha esperança.
Saudade é uma dor inexplicável, se sente mesmo não estando distante, queima como fogo em meio as lenhas, deixando somente as cinzas, literalmente cinzas!
É um corredor estreito sem elevadores, becos e vielas sem destino,somente os pesamentos perdidos longe da fisionomia perfeita.
Fisionomia perfeita qual será ela?
Pois tudo muda a todo tempo e toda hora, menos o gosto amargo da saudade que se sente!
O tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp