Saudade de um Velho Amigo
E então eu me ergui, botei aquele velho sorriso no canto da boca, segui. Não tem segredo. Mas fingir ajuda, orar ajuda e ter fé ajuda. A parte mais difícil disso tudo é sobreviver depois de quase morrer!
Estou com um velho encarangado do lado,
navegando no azul celeste céu e mergulhando no mais terrivel e violento inferno na tempestade de cometas sobrevivo ao bombardeio,profético e esquelético do defunto defumado e morto que ainda conta mentiras celestiais para os comicos ancestrais.
Ouço suspiros pirados e perdidos no ar da chuva maligna entorpecida e ácida,adrenalina quente e ruim do dia frio lindo e profundo na poesia do mar me afogo agora...
ah,que dia ruim!
Uma nova noite escurece o dia
O velho dia que esclareceu a noite
Um novo dia clareia a noite
A velha noite que apagou o dia
Um velho conselho
Às vezes pensamos em mudar nosso jeito de ser, porém não podemos prever que o pior pode acontecer, pois se não conseguirmos e se logo desistimos caímos na desilusão e é uma confusão e não sabemos o que fazer
Mas um conselho lhes dou quando isso acontecer e toda fé você perder procure a força em Deus pois só ele o ajudará a encontrar o caminho da reconstrução onde podemos recomeçar sem jamais desanimar.
Ao Patrão
Te fostes patrão velho
Te fostes meu velho pai
Em todos os dias te lembro
Em cada lembrança, sinto mais
Sempre que lembro; lamento...
Mas confio que ele sabe o que faz
Quando morre um gaúcho
Se diz que no campo nasce uma flor
Quando te fostes, assim como eu
A pampa sentida: chorou
E brotou fertilizada pelo lamento
Orvalhada pela esperança
Assim é a vida;
A peleia nunca tem fim
Se ele te solicitou la em cima
Sabendo que faria falta pra mim
É porque decerto precisava
Prefiro pensar assim...
És agora peão na estância grande
Ou talvez , o capataz do céu
Contando causo pra aqueles que também se foram
Pra gauchadas eternas
E mateiam unidos nos rincões e taperas.
- Ceva o mate, meu patrão!!
Nos encontraremos um dia
Pra orgulho deste peão
Deixaste aqui muita saudade
Ficaram poucos dos bons
Te digo por verdade
Poucos da tua Qualidade!!!
Saudade meu pai.
O mar é meu irmão mais velho, que me ensina sobre a consequência da força do vento e da profundidade das coisas.
Alemanha 7 X Brasil 1. É melhor apanhar em casa de um parente no caso um irmão mais velho na história do futebol, que apanhar de um desconhecido na rua.
Eu não ligo se você é feio ou bonito, se é rico ou pobre,
se é gordo ou magro, se é velho ou novo,
se é crente ou ateu, se é branco ou colorido.
Se me tratar bem, eu vou te tratar bem.
Se sorrir pra mim eu vou sorrir pra você.
E no mais vou tentar continuar sempre sendo eu,
não importa como você seja.
Esse é o principio da cordialidade:
trazer a luz do coração para outro coração...
Será que o céu não é só o pano do universo escondendo uma luz enorme atras e que de tão velho está cheio de furinhos que a gente chama de estrelas?
A solidão é um velho relógio parado
Que esta certo duas vezes no dia
Mas, um segundo depois torna-se errado de novo
Então procuramos um relógio que não esteja quebrado
Muito mais útil a todas as vítimas do tempo
Capitulo 11 - Guardei o que foge ao meu entendimento num baú, o tal baú das coisas que mais velho reverei, lá está o nosso amor, o meu coração, aquela prova de química, os porquês que me fazem chegar atrasado, as tuas desculpas e as desculpas dos meus amigos; tudo isso pra pensar depois, pra agora só ser feliz!
Este velho corpo surrado
Logo será desligado
Da minha alma inquietante
De mim ficará o rastro
De um peregrino cansado
Por ter lutado bastante
Se algum dia eu for lembrado
Que seja pelo legado
De trazer a poesia no semblante
Prefiro viver outra realidade, prefiro ser velho sendo adolescente.
Prefiro viver minha vida de ilusão no tempo que não existe mais, só assim posso tentar enxergar o mundo da forma que ele deveria ser. 12/Fevereiro/2014.
Pedro Callou.
O VELHO MOÇO.
Não deixo de ser criança por que cresci, por meus cabelos embranquecerem, por minha pele enrugar ou minha vós enfraquecer, pois uma vez sendo criança, jamais se esquece o doce sabor dessa passagem maravilhosa em qualquer vida.
Deixo de ser criança quando esqueço de brincar, quando troco a inocência pela ignorância, quando deixo apagar o fogo da esperança outrora fluindo dentro do meu ser, deixo de ser criança quando deixo de sonhar e exigir o mundo inteiro aos meus pés dentro de um segundo, quando passo a acreditar que me tornei velho pela força do tempo e não pela minhas desistências e fracassos colecionados ao longo desse meu caminhar, enfim, quando um dia eu deixar de me agachar e brincar com uma criança estranha por acreditar que isso me ridicularizaria, então nessa hora é chegada a hora de parar, pensar, fazer um esforço e sorrir reconhecendo que me tornei um velho, talvez, aos 25 ou 30 anos.
Falam de voto certo, argumento velho, vira folha
Isso se chama falsa liberdade de escolha
Em caminhos distintos, cada um segue sozinho
Mas você vira esquina e estão no mesmo caminho
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp