Saudade de um Velho Amigo

Cerca de 41288 frases e pensamentos: Saudade de um Velho Amigo

O ZIZI,

Alberto da fonseca

Um homem de 95 anos está a viver num lar para reformados,.
Certo dia, ele cruza-se com uma senhora de 86 anos que estava também no mesmo lar.
-Boa noite, minha senhora!
-Boa noite caro senhor, então como vai essa saúde?
-A saúde vai menos mal, mas vivo com muitas saudades dos meus tempos de jovem, das minhas conquistas e hoje.... nada!
-Mas é natural, a vida é assim!
-Pois é, pois é. Para me ajudar a matar estas saudades, a senhora não se importa de ter nas suas mãos o meu ZIZI?
-Velho porco, respondeu a senhora, não tem vergonha? Com a sua idade, mesmo se tiver uma pistola contra a cabeça, não consegue entesar.
-Eu sei, eu sei, mas é sem intenção, é só para ter uma pequena lembrança de outros tempos!
-Bom, se é só por isso...!
-A senhora abre a braguilha das calças do velhote, pega no ZIZI e fica assim por alguns minutos conversando.
E durante vários dias a cena se repetia.
Certa noite, o velhote não veio e a senhora de 86 anos, ficou inquieta e foi à procura do velhote e
encontrou-o sentado à beira da piscina ao lado de uma jovem de 75 anos que tinha o ZIZI do senhor nas mãos.
-Tu não tens vergonha? O que é que ela tem que eu não tenha?

-PARKINSON

Inserida por danielbezerrarn

É estúpido aquele que pensa domar um velho animal selvagem.

Inserida por FelipeKaelBraga

Um idoso não é o velho que você enxerga, mas o sábio que irá orientá-lo em sua caminhada juvenil

Inserida por Jaderamadi

"Nada como um dia após o outro, as dores amenizam, a memória enfraquece e as velhas piadas voltam a ter graça."

Inserida por josehsilva

E você sabe bem o rumo desse jornada, é aquele velho sonho...

Inserida por GabrielNayan

O mundo é velho, a Palavra é nova: quem ouve a Deus tudo se renova.

Inserida por HelgirGirodo

CARTA DO VELHO BANGUELA AO RAPAZ SORRIDENTE

Jacarei, 08 de setembro de 2012.

Rapaz Sorridente
Olho no espelho de minha alma e vejo você, não sei, mas a qual endereço mandar esta carta. Minhas mãos não coordenam a caneta e o papel, resta mandar a carta através do espelho de minha alma, afinal, eu vejo todos ao meu redor, vejo médicos, enfermeiros e familiares e no espelho de minha mente você está sorrindo o tempo todo, por isso dou-lhe o nome carinho de Rapaz Sorridente.
Hoje, eu não sei mais separar com uma linha reta o que é real o que é imaginário, mas sei que hoje novamente o passado volta à tona, você gritou comigo, você não imagina a tristeza que isso me dá, pois poucas horas atrás eu pedi em nome do amor que eu tenho por você para que você não fizesse mais isso e lá estava você gritando comigo. Magoa.
Rapaz Sorridente, você grita, esbraveja, soca as grades de contenção de sua prisão, acusa que eu quero mudar você. Não esqueça Rapaz Sorridente, o que está feito, feito está. Ninguém muda ninguém meu caro prisioneiro.
Querer mudar?
Não quero mudar, eu apenas quis que você crescesse como pessoa. A borboleta nasce de um ovo. De ovo nasceu lagarta, virou casulo e depois no ciclo da vida voltou a ser borboleta, tudo na vida é assim meu amado, tudo muda, às vezes mudamos na pancada às vezes por amor e por entendimento. Nunca quis que você mudasse, como rezei que você não precisasse mudar na vida por bordoada, que você crescesse e mudasse e alçasse voos por carinho e por amor.
Nunca quis mudar a essência do Rapaz Sorridente que eu amo, quero ajudar na transformação da lagarta Sorridente para uma fase de Borboleta Sorridente, quis que o Rapaz Sorridente ao sair da crisálida não fosse uma pulga, não fosse um animal nocivo aos que estão próximo dele, quis que o Rapaz sorridente fosse uma pessoa, um ser que as pessoas quisessem ter por perto, pois você já é uma lagartinha pequena e bela.
Bebida, fumo, som alto prejudica a saúde, agora você não sente, as trinta e quarenta você lamentaria por isso, ai meu querido, ai seria tarde, pois nada teria para ser consertado, Você teve que viver esta fase?! Sim teve, mas com moderação, não precisando beber e ficando a mercê a bebida.
Querido Rapaz Sorridente, veja onde estou? O que eu e tornei, preso a um leito, num silencio medonho de entradas e saídas de pessoas as quais não me são conhecidas, de ser tratado como criança, mesmo tendo vivido uma vida inteira querido Rapaz Sorridente. Estou aqui no leito sendo tratado com dignidade, pois plantei e colhi frutos deste plantio.
A vida é cheia de caminhos e escolhas e cada caminho e escolha que optamos não há como retornar para mudar a opção, então Rapaz Sorridente quando eu peguei no seu pé com essas coisas não é por maldade é para alerta-lo do futuro, eu já caminhei o meu tempo e aprendi na pancada e não quero ver quem eu amo aprendendo assim.
Rapaz Sorridente como ir para a faculdade realizar uma redação com um vocabulário corriqueiro? O vocabulário conta e se adquiri vocabulário e destreza na escrita lendo, com certeza quando eu corrijo dos seus erros não é para ironiza-lo e sim para ensina-lo, não esqueça meu lindo que fui vitima de buling a infância e partes da adolescência por ser disléxico se conseguiram bolsas de estudos e entrar em faculdades foram graças à leitura, então não custa uma hora por dia ler, ler leitura, ler literatura, isso não vai mudar, pois a essência não se muda e nem quero mudar, pois amo a essência do Rapaz Sorridente, mesmo o Rapaz sorridente me machucando. Hoje graças a minhas horas de leitura, mesmo incomunicável consigo alçar voos para outros universos, consigo entender o que se passa comigo e consigo entender o que você passara. Às vezes querido Rapaz, temos que deixar a fantasia entrar em cena e transforma-la em reflexão e espera.
Rapaz não queira fazer e nem usar nenhuma aliança, isso para mim é hipocrisia, pois não é um símbolo idiota que surgiu no Egito antigo e que tinha uma função que vai mostrar o seu amor e sua lealdade e fidelidade pela outra pessoa. Alianças se fazem por atos. Vivia e demonstre dignidade sempre.
Morar junto é bom em pé de igualdade, mas como morar com uma pessoa que talvez gere brigas e acabe com o relacionamento? Quem vai providenciar as refeições? Quem vai organizar as coisas básicas da casa? Tenha certeza que algo que desagrada num namoro desagradará muito mais morando com essa pessoa embaixo do mesmo teto
Rapaz Sorridente, eu sempre cuidei de você.
Agora que estou nos momentos finais em idade avançada, banguela, com movimentos involuntários e com inúmeros canos pelo meu corpo eu vejo que muito do que eu quis para você eu consegui.
Cansei de brigar, tenho me machucado tanto me sentindo um velho sem atrativo, sempre indo a favor de suas vontades.
Quero terminar minha jornada?
NUNCA, NUNCA mesmo, pois te amo, mas ando triste com o seu comportamento em relação a mim.
Rapaz Sorridente, eu olho para você vejo que você é o Velho Banguela e eu sou o Rapaz Sorridente, então somos lagartas, agora basta apenas nós fecharmos os olhos e esperar a grande metamorfose da vida.

Amo-te, mas não dá para ficar vivendo na tristeza.

André Zanarella
http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4450667

Inserida por AndreZanarella

Quem nasceu de novo não vive mais do velho.

Inserida por HelgirGirodo

Essa coisa de se ter "inimigos" é só o velho ego te enganando.

Inserida por EversonMoraes

quando você fica velho; adquire o poder de ficar invisível,onde quer que você esteja,ninguém te enxerga...

Inserida por AnaPaulino

Catolicismo é algo velho e agradavel.
Ande na religiao como se tivesse num parque se divertindo

Inserida por RafahelRamos3

sou velho na cabeça e no espírito e adoro isso, pois me impede de fazer coisas que minha jovialidade imatura me permitiria realizar sem qualquer receio

Inserida por SergioSantana

A vida é como dizem, curta. Andamos de um lado pro outro e ás vezes nem deixamos nossas marcas por onde passamos, estagnamos, nos tornamos ignorantes até desistimos de sonhar por algum tempo, certa vez alguém me disse que personalidade ninguém muda que é feita de cunho próprio, não adianta! Não é assim, vivemos tanto e não aprendemos o bastante para se viver, somos novos demais para entender a vida, velhos demais ao pensar no que ela pode nos oferecer e tolos demais se nos aceitarmos acomodados com nossos erros. Somos capazes de nos reinventar a cada dia, ato, conceito que se renova. Que venham os 70, 80 quem sabe? Talvez esteja certo que nos tornamos mais vulneráveis a morte, mas enquanto vivos nos preocuparemos em como viver e não como ou quando morrer.

Inserida por DaveWalker

Na página 364 encontrei rabiscos , mas na 365 encontrei a palavra fim .

Inserida por reichertOPensador

Ano novo, vida nova,mas que continue assim a paz desse fim de ano no ano que vem.

Inserida por reichertOPensador

Quando a vida estiver batendo muito forte, é sinal que devemos rever as velhas atitudes.

Inserida por JohnBarros

A velhice com maturidade nada mais é que o prêmio por ter completado o ensino fundamental da vida.

Inserida por advrobertovictor

Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.

Inserida por BentoQasual

SEJA IDOSO

É hora de retirar todas as velhas crenças a respeito de si mesmo com relação a ficar velho.

Ser velho é ser rabugento, não aceitar novas mudanças em sua vida, é reclamar de tudo, colocar defeito e criticar o tempo todo. É não querer aceitar você e nem os outros como são e muito menos querer modificar para ser melhor.

Opte em ser idoso para ser uma pessoa alegre, jovem o tempo todo, que está pronto para novas mudanças, que aceita as mudanças do corpo com naturalidade, sem neuroses.

Busque melhorias diárias para promover qualidade de vida.

Cuide-se.

Viaje.

Faça novas amizades.

Namore.

Dance.

Brinque.

Esse é o idoso da “terceira idade” ou da “melhor idade” do século XXI.

Inserida por FabianaFBarbosa

Ha lutas que o sol escurece ,que o medo pede para se prostrar.
Ha momentos que as lagrimas mandam nos sorrisos,mas quando Deus diz para voce que o seu tempo chegou,o que era velho,falido se torna ouro,o que era deserto vira um jardim celestial amém!7!t!!g

Inserida por Davidnacimento1984

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp