Saudade de um Amigo que Perdi
Me perdi quando confundi o amor com outros sentimentos.
Me encontrei nos pensamentos.
Me perdi quando procurei e encontrei a falsa felicidade.
Me achei quando tive consciência e voltei a pensar.
Me perdi ao mendigar amor.
Me encontrei quando você me ligou, você me encontrou, você sorriu e eu te beijei.
Me perdi quando viajou e não te vi ao meu lado.
Me encontrei quando percebi que estavas dentro dentro de mim.
Me perdi por pensar que era ilusão e que na distância e incertezas não existe amor.
Me encontrei quando o amor me provou que ele tudo, prova e mostra que quando é verdadeiro, a tudo resiste.
Me perdi quando pensei em te perder.
Me encontrei quando resolvi ter forças pra lutar.
Desde então não perco mais nada, ganhei maturidade, ciência, esperança, forças, um ombro amigo, um amor pra toda vida, uma saudade que as vezes faz chorar, mas ao ouvir tua voz, acalma o coração.
Ganhei o e um Amor, ganhei a felicidade, aprendi que nem tudo é na nossa hora, mas com paciência, tudo acontece no tempo exato.Ganhei teu coração, te dei o meu, juntamos e hoje somos um só.
É no silêncio que falamos com Deus.
É no silêncio que nos reencontramos.
quando nos sentimos perdidos.
É no silêncio que nossa alma fala
ao nosso coração.
É no silêncio que vencemos nossas lutas.
E quando estamos felizes façamos silêncio
para não alimentar a inveja,pois a inveja
não faz barulho.
"Fiz de tudo para que não me perdesse, no entanto perdi-te..."
Estava a ser um dia 5 estrelas, tudo corria bem, nós estávamos bem, aliás, demasiado bem, ha muito que não falávamos assim.
Mandava-te mensagens a toda a hora para poderes estar descansado com o que eu andava a fazer e não teres de te preocupar com quem eu estava.
Quando fui para casa já era muito tarde e pensei "mando mensagem amanhã, que ele já está a dormir"...
A verdade é que não estavas, estavas acordado a pensar que precisava e falar comigo. Então falaste.
Era já de madrugada quando recebia a tua msg a dizer que tínhamos de falar. Fiquei super preocupada e ja tremia que nem varas verdes e pedi-te para me ligares, só que custava-te muito e não tiveste corajem.
Decidiste fazer daquele momento o fim de todos os nossos sonhos e planos a dois.
Já não sentia o mesmo, eu entendo. A distância e o tempo acabaram com o teu sentimento por mim, mas o meu sentimento por ti está intacto o que me faz saber lidar ainda menos com o facto de já não te ter ao meu lado.
Não te guardei nenhum rancor e espero que a tua decisão te faça ser muito mais feliz do que o que eras comigo.
Todos os dias peço a Deus para te encher de felicidade e guardo dentro de mim uma esperança enorme que voltes, que tudo volte a ser como era.
Eu amo-te e fiz de tudo para que não me perdesses, no entanto perdi-te...
Meu Amor na Janela
Caminhando pela estrada da vida
você me encontrou
Perdi - me no seu amor
Sonhava com os nossos momentos
vividos... E perguntava - me se tudo
era real.
A palavra Eu Te Amo não existia mais
no meu vocabulário e eu ás ouvia o tempo
todo
Só que eu há pronunciei para você!
Eu Te Amo saiu com tanto gosto e zelo
que saiu de todo o meu coração.
E nessa caminhada que eu olhei para sua
janela e há vi... Meu Amor com seu brilho
intenso nos olhos dizendo Eu Te Amo em
silêncio.
Quando eu á enxerguei, queria parar e gritar
para os quatro canto do mundo o quanto
Eu Te Amo... Mas também tive que dizer em
silêncio.
E foi assim que tudo aconteceu... Eu vendo
o Meu Amor na Janela pela primeira e ultima
vez.
Te perdi
Não me controlo
Não me conformo
Não me contenho
A dor
No peito é grande
Te perder
Tira a razão
Para querer viver
O mundo
Está sem cor
Nada
Tem sabor
O tempo
Que precisa fluir
Parece que parou
O silêncio
Devia ser refúgio
Mas ele
Só me causa dor
Todo mundo erra na vida, todo mundo quebra a cara um dia, nossa já perdi as contas de quantas vezes eu quebrei a cara, sofri por pessoas que não valiam a pena, que não mereciam se quer uma gota da minha lagrima.
Mais de boa superei e estou vivendo e vou continuar a viver!
( O amor único e eterno)
Lembro-me dá primeira vez
Que ao vê-la
Perdi meu jeito falador,
Em seu olhar radiante,
Em seu sorriso encantador.
Conversa vai, conversa vem..
Percebi que realmente
Encontrei um alguém,
No qual pudesse viver a vida
Ao lado de uma pessoa
Muito querida.
Você com seu jeitinho
Meiga e vergonhosa,
No início a conversa
Era muito melosa.
Mas confesso
Fazia me bem
Era tudo perfeito,
Hoje a saudade
Corrói o meu peito.
Por que teve que ser assim?
Eu merecia isso?
Fiz algo de errado?
Pra um bem mais precioso
De mim ser tirado?!
Saiba que não si foi só
Minha amada,
Você ainda está comigo,
Meu coração
Vai ser seu abrigo.
Nenhuma mais
Vai conseguir,
Vou me prender,
Vou me prender
Para ti.
Quando penso que perdi... Acho-me! É nesse processo de perder, que muita gente se encontra e ganha... Isso chama - se persistência! É quem nasceu destinado a digladiar consigo mesmo... É conhecer seu maior inimigo e ter que amá-lo... Estou aqui para me amar, encontrar o meu eu perdido, só assim amarei o que vejo além dos meus olhos e coração vazio, cheia do meu eu ausente!
02/01/2016
Denise Valentim
https://www.facebook.com/VidaAires/
Aprendendo
Já perdi a noção do que deveria ser melhor pra mim
Já escolhi as companhias que me apunhalariam pelas costas
Já disse coisas que não deveria
Já depositei confiança em quem, de modo algum, inspiraria
Já construí coisas sem sentido
Já compus canções que jamais serão ouvidas
Já tomei decisões sobre as quais tive que voltar atrás
Já acreditei que existiam absolutas verdades
Já pensei que teria uma calmaria constante
Também, acreditei que a turbulência não cessaria
Já me deixei levar pelo que a mim convinha
Já acreditei no que ninguém acreditaria
Já desacreditei, quando não devia
Já sofri pelo que de nada valeria
Mas acertar, melhorar, crescer e aprender foi o que eu sempre quis...
Perdi-me dentro do labirinto do meu eu,
De forma tão avassaladora á não ver fim,
Achando-me no domínio,
Vi-me escrava de mim,
Incontrolada, rastejava-me,
De modo tão sútil camuflava-me,
Vestia-me de uma confiança fingida,
Mas, dentro, perdida e aflita,
Álter ego abalado,
Quase findado de tanto chorar,
Novamente vestia-me de sorriso,
Definição do meu eu outros dias...
Cercada de falsas alegrias,
Completa solidão dentro de mim,
Foi assim, sem chão e ferida,
Encontrei guarida,
Nos Teus braços e Tuas mãos.
Como a Terra, antes da criação,
Sem forma e vazia,
Recebi-te com alegria,
E por Tuas palavras, fui novamente moldada,
Grilhões rompidos,
Acabaram-se os olhos aflitos,
Sigo na fé,
Por Aquele que me põe de pé!
A desimportância do saber.
Já vivi, já chorei,
Já gritei,
Já sofri,
Também já venci,
Já perdi,
Já vivi,
Também já morri dentro de mim,
Já corri de mim mesma,
Já persegui,
Sei o que é ser feliz,
Mas também já fui triste,
Já sonhei,
Conquistei,
Depois acordei...
Já... Dentro de mim. Eu... Já.
Quem sou eu?
Quantas vezes na voz do vazio,
Dentro do silencio da solidão,
De quarto escuro da mente já busquei...
Quantas perguntas vazias,
Ecoam no vazio do ser eu?
Quanto mais que sei,
Mais do que eu quero saber se torna inútil,
Fútil,
Quanto mais penso que sei,
Nada sei,
Quanto mais de mim há em mim,
Menos sou,
Questionamentos em vão,
Nunca me fizeram viver,
Consumiram-me anos a fio,
Apenas o necessário devo saber,
O necessário para que eu possa fazer.
E fazer é o seu ser,
Almejo o certo,
Chega de incertos!
Que são insetos,
Sobrevoam pensamentos,
Zumbem dentro de mim,
Vãos questionamentos,
Afastam-te dos caminhos mais belos,
Só quem conhece o infinito sabe o que eu quero dizer,
Quem busca o infinito,
Preenche o vazio que há em viver,
Dentro de si vazio,
Propositalmente vazio,
Para que o infinito invada o seu ser.
Ser,
Menos do eu,
Mais daquEle em quem quero ser.
" (Ao amor da minha vida...
Que por sorte nunca perdi, pois por azar nunca tive)
Que Pena
Decretou minha sentença
O que era de se esperar
O crime cometido
Anarquia de Amar
A defesa cerceada
Nunca pôde apelar
A pena extinguia
O direito de expressar
Fui Rei
Hoje não
Que pena
Pena, não."
Hoje não me encontro mais. Me perdi no meio do meu caos. Uma bagunça que só eu entendia hoje nem conheço mais. Não me encontro nem em meus sonhos, os quais me afogam ainda mais. "Tudo que lhe acontece é resultado do que plantou", eu me culpo diariamente. Não culpo mais as pessoas pelo que me fazem sofrer. Culpo a mim. Eu plantei dor e é exatamente o que estou colhendo.
TER OU SER
Se eu tive muitas coisas e as perdi
e se ao perdê-las me senti vazio,
não fui eu quem de fato teve as coisas.
As "minhas" coisas é que me tiveram.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
