Saudade de quem já morreu
minha cama já soletra teu nome
teu cheiro agora é aroma do meu quarto
e a saudade ecoa nos 4 cantos da casa
tomei café e lembrei d'ocê
o tempo ainda corre feito criança
e tu,parada ainda está,pensando em quê?em quem?
vai vir pra mim?vai ir pro vento?pro teu recanto ou pro teu carrasco?
boiada
não deixe nada para depois.
pois, o ontem já foi
o agora está sendo
e a saudade cobra os bois...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
A saudade de já de ter te encontrado, porém sem nunca ter contigo falado. Ver quão longo caminho preciso percorrer, para que um dia possa te ver.
Adeus, cerrado goiano!
Adeus, cerrado, já é hora de ir
Levo na estória de ti saudade
É tanto causo de felicidade
Tristura, mas é hora de partir
Volto pra minha natal cidade
Sina doida que devo cumprir
De lá vim e para lá vou seguir
Minh’alma está pela metade
Pedaço de mim aqui deixo
Outro comigo vou carregar
Da solidão não mais queixo
Pois tenho enredo pra contar
Na caminhada no teu seixo
Andei, e aprendi a te amar!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04/03/2020 - Cerrado goiano
Saudade é igual beber destilado, você acha que não tá fazendo efeito, mas quando vê você já tá deitada na cama sem entender o que aconteceu.
Decidi te escrever porque a saudade se tornou mal educada, já não mais bate na porta e sim arromba e invade cada canto em que consegue entrar. Decidi te escrever porque você só fica a cada dia mais longe de mim. E também porque toda essa distância me deixa doente. Decidi escrever porque é muito difícil lutar tanto por um abraço que pode demorar a chegar. Decidi te escrever pra aliviar esse peso no meu peito. Decidi escrever porque você é a cura pra qualquer mal. Você é o remédio pra qualquer dor. Pra qualquer assombração ou monstro. É você que consegue levar pra longe todas as coisas ruins. Você é capaz de iluminar o lugar mais escuro da terra apenas com a tua presença. E você é a única capaz de mandar todos os meus medos e incertezas pro futuro embora. Você é a única capaz de apaziguar o conflito que hoje meus sentimentos vivem. E você sempre será a única a me fazer ficar plenamente bem. Te amo
"Se a saudade é pequena, não é saudade.
Porque a saudade, por que a saudade por si só já é grande, já preenche...
Se vem acompanhada, transborda, transparente,
E na pureza dos olhos tristes se faz presente. "
A saudade já não cabe mais em mim. Não sei se suportaria viver assim, tendo sempre que estar diante de mim mesma, para que eu veja em meus olhos, você.
Flávia Abib
Que saudade eu estava de você!
Eu ainda não te vi
Mas sei que estás por perto.
Pois já sinto o cheiro de terra molhada
E o calor partiu pra longe
Até que enfim você chegou
Seja muito bem vida.
Chuva! Sua linda
Saudade é barco que já zarpou e nenhuma memória tem força suficiente para trazê-lo de volta ao cais.
No único bar que eu vou, a saudade é líquida e o amor é petisco que já passou do ponto.
Castro no Bar dos Danos Sintomáticos.
SAUDADE FAZ CHORAR - João Nunes Ventura-08/2020
Sim é que eu já sou daqui
Muito tempo eu vim de lá,
E assim larga tudo por aí
Vem depressa me buscar,
Triste fiquei quando parti
E a saudade me faz chorar.
Já fui refém da maldade,
refém da sociedade,
fui refém da saudade,
refém das inimizade,
e na falta de vontade
de conhecer a verdade,
vivendo a realidade,
cansado de tanta maldade,
quero só felicidade.
Ta na hora de mudar,
pois eu cansei de chorar,
tenho que lutar e lutar,
pra um futuro alcançar,
mas tenho que acreditar,
batalhar sem parar,
e pelas dores passar,
e pro mundo mostrar,
aonde posso chegar.
Pois eu que faço minha vida,
ter muito mais alegria,
não precisa ser fodida,
nem tudo é correria,
já basta o dia a dia,
também não é fantasia,
as vezes a vida é vadia,
mas sei que tenho uma vida,
que pode sim ser vivida.
Então chega de sofrer,
e nem pensar em morrer,
e nem pagar para ver,
o que pode acontecer,
aprendi a querer viver,
fazer tudo acontecer,
esse é o momento pra ser,
sei que bons frutos vou ter,
eu acredito em você.
Aos poucos a saudade já não é mais sentida, novas coisas vão suprindo e tomando o espaço do que já foi vazio outrora...
Aos poucos o tempo vai colocando ás coisas em ordem e a vida vai desenrolando seus caminhos e quando se dá conta já não há mais do que sentir saudade.
Porque aos poucos a vida vai se renovando em seu ciclo infinitio.
A pior e mais dolorosa saudade é a que sentimos de pessoas que, mesmo não tendo saído do lugar, já não estão ali à muito tempo!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
- Relacionados
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Frases de Saudade de quem Morreu
- Frases de saudades eternas
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
