Saudade de Prima
Nos dias frios e nublados, parece que a saudade vem mais forte. Os anos passam e a gente vai se acostumando, mas parece que falta algo. A sua partida deixou um vazio muito grande no meu coração. A vida passa e vou tentando lidar com todos esses sentimentos, mas alguns dias ainda são muito difíceis.
"Ó cobrador, cubra minha dor intermitente
da saudade do inexistente
onde o louco é sempre crente
Ó cobrador, cubra minha saudade passageira
da vida, da morte, do frágil passaporte
Tenha piedade de toda minha leveza
Dos meus passos curtos
Dos meus atos, dos meus surtos
Tenha piedade de toda a incoerência
E por favor cuide da minha inocência
Pois o mundo é cruel, é cru
E não tem gosto de mel
É pedra dura
Não bate, só surra
Ó cobrador, me cobre somente a minha mente
Pois no resto o valor é minimamente importante
Essa vida dura uma instancia
Me de o poder da inconstância
Pois o tempo é uma navalha
Agindo e reagindo nesta batalha
Ó cobrador complacente
Cubra toda essa trilha de beleza
De luz, de cor, de experiência
Pois no fim a única coisa que preciso
É um pouco de paciência..."
Às vezes não sei
Se é choro de tristeza
Ou de alegria
Às vezes não sei
Se é dor ou saudade
Às vezes acho que vai
Transbordar e mudar
O meu ser por completo
Enquanto espero
Na vida a tua chegada
A minha mente está condicionada
A pensar em você
E o meu coração
Se agita com saudade do teu ser
Junto ao meu corpo
A saudade bate na porta
O amor é lembrado
Amor de mãe
Igual não tem
É singelo
Carinhoso
Cuidadoso
Protetor
Tão poderoso
Que convém
O ser pensar
No profundo sentimento
Que envolve
O olhar atento
De se sentir percebido
E pertencer a alguém
Que nunca abandonará
E ama incondicionalmente
É assim o verdadeiro amor
Que vem de uma mãe
Que seja eterno
Antes de ser saudade
Que seja inteiro
Antes de ser metade
Que seja ardente
Antes de pacificar
Que seja gota
Antes que seja mar
Que seja pleno
Antes de ser covarde
Que seja agora
Antes que seja tarde
Que saudade que deu
Da tua boca roçando a minha
Do teu cheiro aqui bem perto
Do teu toque me apertando
Do teu corpo me empurrando
Contra a parede
Saudade do arrepio provocado
Pelo teu sussurro
Esse impasse. A escolha da dúvida. O amor que nós une. A saudade que sentimos um pelo outro. A falta do contado físico e até mesmo um beijo de amor. O calor e conforto de um forte e longo abraço... A troca de olhares apaixonante. A companhia. O desejo de andar de mãos dadas sem medo do julgamento alheio. Sorrisos bobos, porém cheios de emoção por estar ao lado da pessoa que ama.
Não posso esquecer da atenção. Da importância do cuidado e dedicação em querer ver o outro bem. Ter empatia. Ser respeitoso. Ser o porto seguro dela quando ela estiver com TPM. Mimar em todos os instantes. Dar colo quando ela se sentir sozinha.
Tudo isso é que falta pra nós dois decidir se vamos seguir juntos firme e forte em frente até o fim das nossas vidas enfrentando cada barreira, cada dificuldade e também cada alegria e colecionando memórias que podem ser contadas aos nossos filhos daqui a 30 ou 40 anos ou se vamos trilhar caminhos diferentes vivendo um amor que não queremos pra nós...
Amor distante
Na distância que nos separa, meu amor,
Sinto a saudade apertar o peito,
Mas a certeza do nosso encontro futuro,
Me faz suportar cada momento desse efeito.
Nossos corações estão unidos pela emoção,
Mesmo que as milhas nos separem fisicamente,
A conexão que temos é além da razão,
E o amor que sentimos é eternamente.
Em cada pensamento, em cada suspiro,
Você está presente, mesmo tão longe,
E na espera ansiosa do nosso encontro,
A distância não é mais um desafio, mas uma canção.
Pois o amor verdadeiro não conhece limites,
Ele transcende barreiras, não se abate,
E mesmo que a distância seja difícil de suportar,
Nosso amor é forte e jamais irá se desmanchar
Que meus olhos
Encontre seus olhos
Que meus beijos encontre
Seus beijos
Que a saudade nunca
Encontre nossos corpos
Por que o sabor da vida
É poder te tocar e te sentir
Todos os dias
Pensamento e sabedoria
Saudade não é amor
Respostas só vêem de
Pessoas de bom senso
Pessoas educadas com
atitudes
Pessoas de bem
Com a vida
O ego a amargura o rancor
corroem, mutilam pessoas
Só perde quem se fecha
Pra vida
A vida devolve tudo em dobro
Até vc aprender toda a cartilha
Do A ao Z
Será que posso definir nostalgia por incompletude causada pela palavra saudade de épocas, lugares e pessoas afastadas pelo tempo?
Será que são mágoas, intuições, pressentimentos e percepções de conhecimentos de tantas experiência em lutas para conseguir uma vida feliz?
Ou será apenas lembranças inesquecíveis que se vislumbraram meus encantados momentos da Vida. Somente isso!
Essa bromidrose d'alma, e esse Mistério de santidade buscando a saudade de Deus...
Um beijo celeste em forma de uma oração
saboreadora de um instante, a verdadeira
felicidade !
Consequentemente, provoca em nós, de maneira de um inefável e deslumbrante Mistério, numa eterna epíclese de um inaudito e eterno Amor !
"Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. Bob Marley" É isto que ocorre com às pessoas que deixam a sua marca.
Não é o tempo que cura nossas magoas amorosas, ou a saudade, é que com o passar do tempo, eles cai no esquecimento da nossa memoria. Pois quem tem aminésia sofrerás de amor hoje, e esquecerá tudo amanhã.
Amar infinitamente? é surreal.
Sentir saudade quando se ama? é natural.
Chorar quando se perde? normal.
Viver por amor? Essencial.
