Saudade de Filho que Estuda Fora
- Não se esqueça de limpar o coração...
- Como?
- Com a paz.
- O que é paz?
- É a ausência de pensamentos inúteis.
- E agora café, brioche
e um aplauso de encorajamento.
Se te chamam de egoísta por colocar limites, observe quem sempre se beneficiava da sua ausência de limites.
Sua presença me cura, sua ausência é minhas dores, minha tortura, não adianta levar flores na minha sepultura, minha alma chora, me traga flores agora, venha me ver, enquanto eu posso ver você.
Sua presença me dá prazer, sua ausência me faz sofrer, se um dia você não me querer, mesmo em sonho quero te ver.
Eu vi pessoas fazendo de tudo, para obter o máximo de tudo aquilo pelo qual sentia ausência. E vi também todas essas pessoas morrerem de loucura.
Por falta de sabedoria a loucura toma conta de si, e a ausência do entendimento da início ao fim da vida.
Obtendo o entendimento é possível fazer um bom uso da sabedoria.
Ninguém fala mal de ti pelas costas sem nenhum motivo, pois só fala mal de ti na tua ausência, a pessoa que respeita a tua presença.
A lua falta um pedaço madrugada em eclipse total da sua alma ausência
Absinto e abismos se unem
nevoa negra entre espinos laminas e linguá alimenta do sangue
O tempo descarrilha e a madruga apalavrável torna se esquadrinha me entre as trevas
O piano em som triste alienia aos timbre da minha mente as notas se fundem com minha paceira solidão
As folhas cair em um toque suave ouso a que do mundo mesmo ao som de tão pouca intensidade
Os gritos só mesmo da minha alma fria
As flores morrem no caminho que andei seca se a erva e cair se a flor
O tempo me devorá pesamentos obscuro querem me beber meu cheiro os fascina
Os vultos salta de gaia em gaia na espreita e dos becos suga os ecos dos meus próprios passos
O gelo sepultura Dorlores tão solene a triste sem ela
Habita a mim solidão não se ausenta num habitar tão desigual
Os ossos me rasgam ao meio e desova tudo que é vivo em mim Caíram flor e o desejo da mortal guardado cruel onde me traga à sublime morte no ardor das chamas
Por Charlanes Oliveira Santos ( Charles )
As trevas que habitam muitos corações são fruto da ausência da Luz Divina. Mas aqueles iluminados pela Graça de Deus tornam-se faróis, dissipando toda a escuridão ao seu redor, como estrelas que guiam navegantes perdidos na imensidão da noite.
O mal é a escuridão, a ausência da Luz de Deus. Quem pratica o mal será consumido pelo mal. O Senhor é Aquele que Faz todo o mal retornar para a sua origem.
As pessoas em geral tendem a avaliar sua retidão pela ausência de atos errados em sua vida, como se passividade fosse o objetivo do ser humano. (...) O homem não cumpre o propósito para o qual foi criado a menos que aja.
Palavras não ditas, feridas abertas
Na ausência de comunicação, dor incerta
Criamos monstros onde não há verdade
Por falta de diálogo, nossa realidade
A psicóloga sábia nos alerta
Sobre o peso da falta de conversa certa
Mergulhamos em ilusões sem fundamento
Por não dar voz ao nosso sentimento
Falar, explicar, comunicar é preciso
Para desfazer o engano, o prejuízo
Conversar é curar, é esclarecer
É trazer à luz o que nos faz sofrer
Então que as palavras encontrem seu lugar
Que a comunicação seja nosso pilar
Pois só assim poderemos entender
E viver em paz, sem se perder
Não... não espere que eu corra atrás, não pense que sua ausência vai mudar o curso da minha vida, que vou padecer sem sua presença, não... isso é algo que não me deixa em momento algum sem vontade de prosseguir, ao contrário, pode até ser que você gentilmente tenha saído por achar que era a hora certa, o momento de ver que era um peso desnecessário que eu tinha na vida, e sim,te agradeço muito por me mostrar que a minha vida era pra seguir sem perder tempo, sem me desgastar com alguém como você, te dei o melhor de mim, se não soube aproveitar, me desculpa! Eu aprendi a dar sempre o melhor independente de quem está a receber e não, outra oportunidade não haverá, pois errar é humano, insistir no erro é uma vez para se aprender, e cometer o mesmo erro novamente,só demonstra que o que não se ama o suficiente sou eu para correr atrás ou tentar ter por perto, quem nunca deveria ter estado a meu lado...
Esheley Filha(Luto)
A dor que eu sinto no peito pela sua ausência... É semelhante a dor de uma ferida profunda que está sendo magoada a todo instante... Te amo muito!
- Relacionados
- Saudade de um filho: mensagens para expressar seu sentimento
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
