Saudade de Filho que Estuda Fora

Cerca de 36273 frases e pensamentos: Saudade de Filho que Estuda Fora

Meu Emaús

Quando criança amava um Deus metafísico
como um filho ama ao pai.
Cresci. Amei o Cristo.
Mas lhe amei como um súdito a seu rei.
Agora, no desabrochar de minha juventude,
na minha vadiagem piedosa
e na minha viadagem altruísta,
amei a Deus como homem,
amo o Cristo como quem ama
um homem.

Inserida por warleywaf

"O pai é aquele que não tem mais condição de falar nada sobre o desejo do filho. Sobre o que o filho deve desejar, como ele deve desejar, como ele deve ser. Abre-se um espaço de indeterminação que é fundamental para o desenvolvimento das singularidades"

Inserida por Liszt1999

Mães são aquelas doces criaturas que
choram escondidas quando se sentem abandonadas pelos filhos...
Por que essa ingratidão?

MÃES... ESQUECIDAS
Marcial Salaverry

Mãe, diz o ditado, é desfiar fibra por fibra seu coração.
Na verdade, ser mãe é viver a suprema emoção,
de sentir dentro de seu ventre uma vida se desenvolver...
E depois, emocionada, vê-lo nascer...
Ouvir seus primeiros vagidos...
Música para seus ouvidos...
Seus primeiros passos orientar...
Para a vida o preparar...
Durante sua caminhada, sempre ao lado,
acompanhando cada passo dado...
Esquece-se de sua vida,
dedicando-se em sua lida,
sempre por seu futuro zelar,
Cada detalhe importante controlar...
“Filho criado, trabalho dobrado”,
diz o velho ditado... muito acertado.
Os anos vão passando,
os cuidados aumentando...
Os anos de infância para trás ficaram...
Novas preocupações vieram...
Namoros... vícios... drogas... e lá se vai
a tranquilidade da mamãe... e do papai...
E depois... vem o esquecimento...
Resta o triste lamento
de ser pelos filhos esquecida,
que, ocupados em sua nova vida,
mal se lembram da velha mãe que por eles viveu,
dela nem querem mais saber...
Talvez dela se lembrem... somente quando morrer...
E então, será tarde demais...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Distância

Se na imensidão das estrelas brilhantes
Meu coração fosse procurar o que sente,
Com toda certeza, hoje, mais que antes
Seria a vontade de te ver novamente.

E se te reencontando renascesse o desejo
De fundir nossas almas em ternura caliente
Poderia passar a eternidade num beijo
Que nos unisse em dueto ardente

Onde eu seria você
Você seria eu
E ambos seriamos só um.
E seriamos teu e meu.

Claudio Edemur Pereira
07-05-2017

Inserida por cledpe

Eu sei que foi mal te ter dado tanta importância, mas agora vou te dar mais distancia.

Inserida por SEEE

Ser mãe é:

Sofrer, sem demonstrar, com a dor dos filhos quando eles têm a sua relação de namoro com o 1º amor rompida, mesmo a gente sabendo que o sofrimento deles é tão inevitável quanto passageiro, e que logo eles se apaixonarão de novo, e por muitas outras vezes.

Inserida por Gracaleal

Quero distância de gente que carrega o mal em suas palavras.Prefiro os verdadeiros!

Inserida por MarcoAFerreira1971

Deus ao ver seus filhos chorando, Ele se silencia de uma forma amorosa. A princípio nós se sentimos desesperados e abandonados, mas só no começo, depois percebemos e entendemos que Deus viu tudo, mas se calou, porque Ele sabia que aquilo é passageiro, e com isso ficaríamos mais fortes. O Eterno que disse uma vez a Paulo; “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.

Inserida por FranciscoWallas

Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.

Inserida por FranciscoWallas

Nossa senhora do desterro, olhai para nos, vossos filhos , apreensivos e inseguros, neste vale de lagrimas, a caminho da pátria definitiva.nossa senhora do desterro, desterrai para bem longe de mim( nome da pessoa), que está criatura encontre a felicidade em outros horizontes e se afaste de min e dos que me rodeiam.depois deste desterro, o mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, o clemente, o piedosa, o doce senpre virgem maria.nossa senhora do desterro, aconpanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oasis eterno, o céu.amém!

Inserida por julia_silva_3

Relacionamento a distância não é necessariamente problemático, se existir reciprocidade.
Até de longe deve haver comprometimento sim, não dá pra viver num relacionamento a distância sem ter certeza de que ambos desejam alcançar os mesmos objetivos juntos, o sonho deve ser dividido.
Muita gente acredita que o maior obstáculo é a distância, quando na realidade você já se sentiu sozinho namorando presencialmente.
O segredo está na paixão semeada, na amizade cultivada, no amor colhido. Não é amor, se não for amizade, não é namoro, se não for paixão.
Se você ama e deseja estar com o outro, a distância é só um detalhe, o mais importante é saber que alguém em algum lugar você pode contar.
Quando não há interesse, geralmente isso acontece por incompatibilidade de sentimentos, algumas pessoas estão tão acostumadas em caçar presas, que se perdem no que estavam procurando realmente.
Então, às vezes é melhor desistir de certos relacionamentos sem futuro. Há muitos peixes no mar.

Inserida por SemeadordeSentimento

A juventude é voraz...
quanto mais me acostumo com ela, mais ela se distancia de mim!!!

Inserida por dimatioli

Embora o deseje, nem sempre uma mãe
consegue abraçar seu filho, embora seja
esse seu mais ardente desejo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NÃO É SEMPRE QUE MÃES E FILHOS PODEM SE ABRAÇAR
Marcial Salaverry

Algo que ninguém consegue esquecer, é que está chegando o Dia das Mães. Muita festa, com aquela gostosa união familiar. Mães e filhos se abraçando numa linda demonstração de amor. Isso acontece em quase todos os lares.
Realmente existem datas consagradas à união familiar. O Dia das Mães, como o Natal, é uma data das mais festejadas pela união familiar.
Pensando na festa, gostaria de falar um pouco do que pode ser sentido por mães e filhos que as circunstâncias da vida forçam a uma separação.
O que normalmente é considerado como uma infinda tristeza, pode e deve ser encarado de outra maneira. Consideremos como uma espécie de teste que é imposto, para que se possa aquilatar a força desse amor.
Chega a ser interessante essa relação Mães e Filhos. Muitas vezes, quando juntos, querem estar longe. Se separados, lamentam a distância que os separa.
Quando a distância que os separa é pequena, ainda não chegam a dar o devido valor. Afinal está aí, ao alcance da mão. A qualquer momento que se queira, pode-se ter a companhia, a presença. Então, protela-se a visita para amanhã, ou para qualquer outro dia, e às vezes esse dia demora para chegar. Mas acontece que ela está logo ali. Então, pra que a pressa?
Todavia, por vezes a distância aumenta, e o que estava ali pertinho, pode ir para longe.
Fica mais difícil um encontro, um reencontro. Aí bate a saudade. A mamãe está longe. Por que não me preocupei mais com ela quando estava perto? O amor continua o mesmo, mas falta a convivência, e aí bate a tristeza.
Quando então acontece o inevitável, e ela vai de vez, aí é que a saudade bate forte, aí é que se lamenta o pouco caso demonstrado quando estava ao alcance da mão. Pergunta-se, então por que a convivência não foi aproveitada quando era possível... Mas aí então já é tarde.
Estranhos são os caminhos do Senhor, bem como estranhas são as reações do ser humano. Por que será que muitos só dão valor ao que tem quando perdem? Por que esse sentido de se julgar superior aos sentimentos inerentes a todo ser humano? E depois, quando descobrem que são tão humanos quanto todos os outros, lamentam o tempo perdido. Interessante isso...
Mães e filhos distantes... Precisam ser muito fortes para superar a tristeza. Precisam ser muito fortes para entender o porque dessa separação. Precisam ser muito fortes para não deixar o amor fenecer. A distância pode e deve ser motivo para se fortalecer o bem querer, como preparativo para o reencontro.
Mães e filhos distantes... Apenas não podem deixar que a distância provoque o surgimento de mágoas que possam dificultar o reencontro. O carinho pode e deve existir mesmo à distância. A tecnologia moderna facilita isso. Um simples cartão, um telefonema e mesmo um e-mail com as palavrinhas mágicas: "eu te amo", "tenho saudade", "quero te ver", fazem milagres. Flores podem ser enviadas à distância. Pequenos gestos que indicam carinho, atenção, nunca são demais.
E aqueles que tem a sorte de estar juntos, nunca deixem de dar valor à companhia. Nunca pensem em mães e pais como "aqueles chatos que não saem do meu pé", pois quando não os puderem ter mais, talvez sintam a falta e dêem o devido valor.
A mesma fórmula se aplica àqueles chatos que ficam escrevendo o que, por vezes, não queremos ler. Aproveitem, enquanto eles ainda estão escrevendo...
Um abraço a todos, e UMA SEMANA CHEIA DE LUZ, e de muito amor e compreensão para as mães e filhos distantes, enquanto podemos ter e desfrutar de UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Deixem os meus filhos crescerem antes de cogitarem em desencadear qualquer guerra, quiçá eles terão discernimento para compreender as vossas razões, a minha maturidade não foi capaz.

Inserida por Munguambe

Assim, a ressurreição é o ponto decisivo na existência do Filho de Deus. Antes de ressuscitar, Ele era o Filho de Deus em fraqueza e humildade. Por meio da ressurreição, torna-se o Filho de Deus em poder.

Inserida por pensador

Tudo o que eu mais queria nesse momento, era poder abraçar quem está longe. Dizer que a distancia só faz aumentar o meu amor, e que por isso consigo ser forte e seguir...Dizer que jamais vou desistir de nós..."Meus filhos".

Inserida por belandrei

Que as mães ao receber seus filhos do seu ventre os acolha também no coração... a vida é mais de alma do que de sangue, este corre pelas veias e aquela caminha até a eternidade.

Inserida por SergioBarros

"Ao mesmo tempo em que as redes sociais podem aproximar, também podem distanciar pessoas; infelizmente!"

Inserida por maamaral

Ao dizermos que os pais estão “ajudando”, o que sugerimos é que cuidar dos filhos é um território materno, onde os pais se aventuram corajosamente a entrar. Não é.

Inserida por pensador

Amizade quando verdadeira
supera tudo mesmo que
a distância exista
não a barreiras que impeça!

Inserida por Shirleimiriam