Santo
Os dons são distribuídos pelo Espírito Santo para conduzir almas à diversidade nos serviços e nas realizações em famílias, cujos propósitos são para promover o seu crescimento numérico e qualitativo e nunca para prejudicar ou barrar o desempenho, as obras e os alvos da igreja.
Todo homem santo deveria proferir palavras de cura espiritual, esperança e felicidade para as almas famintas e sedentas da verdade.
Para se obter uma audiência com Deus é necessário passar pela auditoria do Espírito Santo, autorizada apenas em nome de Jesus.
Uma mulher que vive sendo retocada pelo Espírito Santo de Deus, impressiona a visão dos homens a seu respeito, porque a sua beleza interior faz a sua vida ficar bela.
O Guarda-luz dos cristãos, o Espírito Santo é, na verdade, o único que facilmente se apaga, retirando-se das trevas dos pecados pessoais do Seu santuário divino na terra.
O Espírito Santo está pronto para falar da salvação de Jesus, desde que o cristão se compromete em praticar as Escrituras.
Portadores das mensagens divinas são guiados pelo Espírito Santo; caso contrário evidenciam-se as contos históricos pessoais ou conselhos esdrúxulos da sociedade.
Orações ungidas pela presença do Espírito Santo alcançam os ouvidos de Deus e avançam de acordo com a Sua vontade em prol dos eleitos de Cristo.
Até os demônios são olímpicos e treinam: aparecendo um santo na corrida, acompanhado do anjo do Senhor, eles batem em retirada até perderem-no de vista, para ver quem vai ganhar em primeiro lugar as Olimpíadas da Medalha do Medo.
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Deus adora ouvir de seus lábios exaltações e honras ao Seu santo nome, porque o diabo faz da boca dos homens um gelo.
A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.
O homem é barro, mas dentro do cristão mora o Espírito Santo, porque ele é o santuário do Deus vivo.
Nenhum santo ou padroeiro, guru ou anjo, pode assumir o lugar do verdadeiro Mediador, Jesus, porque somente em Seu nome é que Deus atende as orações dos pecadores.
