Santo
BOA NOITE!
É através da Ação que a inteligência se desenvolve.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
28/04/2025
Alguém só fez porque
um dia acreditou que faria.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2025
Santo Antônio é afamada
Por ter uma fera sonsa
E por isto é chamada
Terra do Salto da Onça.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
29/06/2025
E vamos lá minha gente
Que junho já chegou
Muito frio mas muita alegria
Com Santo Antônio que já entrou
Ninguém fica de fora
É só entrar na roda
s'imbora minha gente
todos a dançar contentes
As barracas já estão prontas
Também bandeirinhas e fogueira
Onde está meu par?
A noite inteira quero dançar .
editelima 60
Junho/2023
O diabo está preparando o mundo para a manifestação do anticristo; mas o Espírito Santo está preparando a Igreja para manifestação do Filho do Homem.
Jesus nos deu acesso ao Santo dos Santos (Hebreus 10.19-22), só não podemos nos esquecer, de que o ambiente continua sendo Santo dos Santos (Atos 5.1-11).
Ensinar o povo de Israel a ser santo e obediente era mais complexo do que libertá-lo do Egito! Ainda é assim nos dias de hoje.
A graça preveniente é a atuação amorosa e graciosa do Espírito Santo dentro do coração humano antes da regeneração!
O calvário precede o pentecostes; pois não é propósito do Espírito Santo conceder autoridade a homens e mulheres que não passaram pela experiência da Cruz.
Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).
Ao Homem de Deus são permitidas apenas duas companhias íntimas em sua alma: A do Espírito Santo e de sua Esposa.
Que o Espírito Santo não permita que fiquemos amigos dos nossos pecados, pois essa amizade nos levaria para o inferno.
A Blasfêmia Contra o Espírito Santo.
A blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição contínua e deliberada do testemunho que o Espírito Santo dá de Cristo, da sua Palavra e da sua obra de convencer o homem, do pecado (Jo 16.7-11). Aquele que rejeita a voz do Espírito e se opõe a ela, afasta de si mesmo o único recurso que pode levá-lo ao perdão — o Espírito Santo.
Os passos que levam à blasfêmia contra o Espírito:
(1) entristecer o Espírito. Se isto for contínuo, levará à resistência ao Espírito (Ef 4.30);
(2) resistir ao Espírito leva ao apagamento do Espírito dentro da pessoa (1º Ts 5.19);
(3) apagar o Espírito leva ao endurecimento do coração (Hb 3.8-13);
(4) o endurecimento do coração leva a uma mente réproba e depravada, a ponto de chamar o bem de mal e o mal de bem (Rm 1.28; Is 5.20). Quando o endurecimento do coração atinge certa intensidade que somente Deus conhece, o Espírito já não contenderá para levar aquela pessoa ao arrependimento. ‘Quanto àqueles que se preocupam pensando que já cometeram o pecado imperdoável, a sua disposição de se arrependerem e quererem o perdão, é evidência de que não cometeram o tal pecado.
(5) Atribuir ao diabo obras do Espírito Santo (Mt 12.22-32. Somente um religioso ou incrédulo brinca com as operações do Espírito Santo (dons, milagres, curas, etc...) e atribui essas obras ou operações ao diabo.
Para mim o grupo que mais está perto desse pecado imperdoável são os cessacionistas, pois eles não creem nas operações do Espírito Santo na era atual. Para eles toda manifestação hoje não passa de charlatanismo ou esquizofrenia, o que os levam a zombarem e fazerem piadas com as operações do Espirito Santo reiteradamente.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A prova de que você nasceu de novo e é templo do Espírito Santo não é a ausência de pecados ou os desejos da carne, mas o fato de que agora esses pecados e desejos da carne não tem mais domínio sobre você.
