Sair da Casa da Mae
Se os defuntos agissem nessa vida, não havia nenhum crime encoberto, nem família deixada. Nossa mãe não estaria no além;mas,aqui.
SINTO MUITO PELAS FLORES QUE NUNCA TE DEI, MÃE. Guardo apenas nas asas do coração o perfume indescritível dos seus cabelos grisalhos. O beijo na testa, a benção diária, seus cuidados; seus passos pássaros e o extremado zelo pelo jardim. Rastro de astro e o espaço do beija-flor. O cheiro inconfundível da madressilva em minha janela e a exótica flor-estrela na varanda, saudando os mistérios da noite interminável. Perdoe-me, mãe, por te amar tanto assim... Asas do Infinito preenchendo minha alma alada. Na voragem da distância o registro memorável da cerimônia do Adeus... (Escritor/jornalista Eugenio Santana) — com Eugenio Santana II.
Então a mãe chegou para o filho adolescente, visivelmente drogado e aconselhou:
-meu filho, você já tem dezessete anos,
porque você não arranja uma namoradinha de quem você goste
e que também goste de você
e pense num futuro de construir um lar; pare com esse negócio de usar drogas!
Então o filho respondeu:
-Aos quinze anos eu ainda pensava assim mãe;
mas então começaram as bebedeiras,
brigas e seguidas traições entre a senhora e o pai;
naquele tempo eu ainda usava drogas, mas então vocês se separaram...
agora a droga que me usa...
Mãe, sinto-te
no afago leve da brisa,
nas ondas mansas que balançam os barcos,
nas nuvens que desenham figuras no céu.
Nos rostos e nos olhos que me lembram os teus.
Na música, na poesia e no silêncio.
Cika Parolin
A mãe me e diz: "Meus filhos precisam de mim…". E eu pergunto: E O SEU PARCEIRO?
É sabido que amor de mãe é um sentimento diferente, muito mais potente.Porém,como tudo na vida, se não estiver em equilíbrio abalará o relacionamento, podendo até acabar com o casamento!
O que ouvimos muito falar, é que em uma escolha da mulher entre parceiro e filho, a prioridade é o filho. Isso é valido somente se a criança estiver em perigo.
Muitos casamentos se desfazem algum tempo depois da chegada dos filhos por conta do casal virarem presas fáceis das dificuldades da vida.. O resultado é este, inocentes crescendo em lares com pais separados, transformando em adultos frustrados construindo famílias desestruturadas com muitos começos sem nem um meio e muitos fins....crianças geradas, sem a certeza do querer para o bem viver
Os filhos precisam de pais felizes, que possam lhes proporcionar estabilidade e educação com base solida para que cresçam cidadãos de coragem determinação, caráter e honestidade, em um lar de verdade! Crescendo com referencia para fazer e ser as melhores escolhas na vida.
Uma das missões mais importantes nesta vida terrena é a EDUCACÃO dos filhos. Se fosse para a criança ter apenas mãe ou pai, também não seria necessário um um casal para concebe-la.
Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.
Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.
Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.
Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.
E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.
Minha saudosa Mãe,
em sua simplicidade era um ser de extrema sabedoria.
Quando alguém ou algo nos feria,
dizia com a maior naturalidade:
" Na vida é como escolher feijão: Você separa o que não presta e joga fora. É só separar o bom do resto, senão você vai acabar engolindo coisa bichada ou até mesmo algumas pedras".
É minha querida Dona Marichen tinha a tão apregoada "Inteligência Emocional", mesmo sem imaginar o que era isso.
Cika Parolin
A questão não é se temos uma excelente mãe mas sim se temos uma boa mãe para criar um/a excelente homem/mulher
Dizem que a água vai acabar, mas aonde poderia ir além da atmosfera, se é a mãe da terra? O curioso é que só quando a seca histórica chegou ao sudeste do Brasil, tornou-se preocupação de todo mundo!
"Ser mãe, não é renunciar o mundo
Mas, querer dá-lo para outrem
Não é passageiro, mas se faz passagem
Trilha seu caminho sempre conectado á alguém
Alguém que lhe faz sorrir, com a mesma facilidade que faz chorar
Mas, que no final não trocaria nada, por um colo de mãe."
(Naiara Rolim de Melo)
É impossível saber o que é ser MÃE, sem ser ou ter sido, por isso, não acredite em quem fala o que é, sem ser ou ter sido.
COLO DE MÃE
Ralei os joelhos no chão da escola
Estava correndo brincando com a bola.
Doeu e chorei por mais de uma hora.
A dor dos joelhos ralados
Quase que não ia mais embora
Mas quando minha mãe chegou
Trazendo na sua bolsa um quilo de amor
Pense em uma coisa ligeira
Na mesma hora a dor passou.
Minha mãe já dizia que eu tenho um defeito pouco apreciado: teimosa para caramba. Mas se eu não fosse perseverante, eu não teria coragem de chegar onde eu sempre quis.
Quem sou eu?
Sou um pouco de muita coisa.
Mãe, filha, esposa, coach, palestrante, teacher, amiga, poetisa, mulher.
Em que parte sua me encaixo?
Jamais em todas
Talvez nenhuma
A vida é uma busca íntima e solitária
Mas nessa solitude esbarro em pessoas
Algumas me acrescentam algo
Outras nem tanto
Pra ser filha preciso de mãe
Pra ser mãe preciso de filho
Pra ser esposa preciso de cúmplice
Pra ser quem eu sou preciso de muitos
E ao mesmo tempo preciso tão somente de mim
Em que parte sua me encaixo?
Talvez em todas
E jamais em nenhuma
Pois se você esbarrou em meu caminho
Se meus caminhos se cruzaram ao seu em um segundo
Não saímos o mesmo desse encontro
Levo algo comigo
E deixo algo contigo
Mas não perdemos nada com isso
Pois nesse encontro revelamos algo sobre nós mesmos
by Shirley Morata
Mãe, és uma rosa cheirosa e formosa que exala seu perfume e transborda sua beleza, sempre nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas das vezes, com as suas lições, muda completamente o nosso ser.
Feliz Dia das Mães!
Amor de mãe não tem limites !!!
Se eu soubesse escrever, escrevia um livro inteiro de palavras lindas, para os meus filhos
E se soubesse cantar, cantava para eles a mais bela canção de amor.
Se soubesse pintar, pintava o meu sentimento por eles, e seria a mais bela obra de art da humanidade
E por eles ira até ao fim do mundo, ao fundo dos oceanos e para lá das estrelas é claro
Sem Fim….Sem Fim...
Mulher...
mãe, amiga, trabalhadora, empresária, empreendedora da vida!
Tantas batalhas enfrentadas... algumas perdidas, outras vencidas, mas sempre seguindo em frente, determinada e confiante!
Alguns arranhões, algumas feridas no caminho que nos motivam e nos fortalecem cada vez mais.
Mulher de diversas energias!
Mulher feminina, amorosa, acolhedora, mágica!
Mulher guerreira!
Mulher vitoriosa!
FELIZ DIA DA MULHER!!!
Sônia Balmani
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp