Sacerdote
TRÊS INICIAÇÕES
As 3 Iniciações de um Sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, Sacerdote, Profeta , Apostolo.
“E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.” (Apocalipse 21:12-20)
"Coisa Dura me Pedistes "
Venho para anunciar o que vem!!
como o quem já foi, e anunciava ...
com autoridade do que veio,
e fica claro o que peço!
Para aqueles que entende,
Pois vocês têm olhos e não enxergam,
tem ouvidos mais nunca ouve ...
O dia está próximo e o Reino chegará,
E não vigia ? Vigiai-vos agora em dobro.
Pois a quem mais é dado mais é cobrado, se não soube-se não seria culpado , mais como dizem que sabe culpa a si mesmo, o que retorna vem para juízo, pois só a ele pertence o julgamento !
Firma teu alicerce na verdade, para que seu cálice trasborde!
Só há uma pessoa que sai da luz e consegue andar entre a escuridão da ignorância e as trevas do conhecimento, estes são seres raros e iluminados pela sua sabedoria, que podem transitar em dois caminhos. Somente eles sabem o segredo para oscilar no tempo. Só existirá o futuro se ainda no presente poder visitar o passado.
A filosofia é o único caminho para iluminação do conhecimento e da construção do ser moral, você pensa ser livre?
Mais é escravo de si mesmo, cheio de dogmas e vícios que os limitam, escravo de seus desejos carnais.
Para trilhar o caminho é preciso caminhas entre as trevas e a luz, visitar o passado ainda no presente e criar o futuro!
A liberdade começa na alma.
E só homens livre de seus dogmas de bom coração, comprometidos com a verdade podem ver, não há na terra tesouro maior que esse tornar-se intemporal, mesmo em sua temporalidade.
A construção moral do homem elevado é o que lhe permitirá equilibrar-se o poder, o homem bom com poder salva, o homem mal com poder destrói, para isso o equilíbrio deve ser buscado, mas a construção deve ser perfeita.
De onde vem tamanha sabedoria?
Por que ó guardião deste segredo me revela?
Por que me revelaste além dos que outros podem ver?
O anjo responde:
Peça e lhe será dado, busque encontrara, bata e toda porta se abrirá!
Você sabe que existe algo de errado no mundo
Pergunta a si mesmo e verá o caminho, posso levar o cavalo até o rio mais não posso força-lo a beber, eu posso te dar as chaves ...Mais só você poderá abrir as portas!
NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.
Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.
Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.
Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?
O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.
Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?
Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.
Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?
Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.
Unção e talento tem que andar juntos na vida de um sacerdote, pois só o talento gera aplausos, mas os dois juntos vão gerar almas...
Um sacerdote demente é fruto de uma geração pobre, egoísta e pecaminosa, em cujos berços prevalecem ainda o descaso pela educação e pelo amor ao próximo.
A postura de alguns (alunos) assemelha-se à dos fiéis ante o sacerdote: exibem necessidade de certezas, de condução, e não de construção dialética de respostas possíveis ante a realidade e seus efeitos jurídicos.
Para ser um bom sacerdote ou religioso na igreja de Cristo, não precisamos ter caras, precisamos apenas ter coração aberto capaz de acolher e responder de Deus o Chamado!
A Verdadeira religião não tem dogma, Rito, Altar e nem Sacerdote; se queres pratica-la, então saia do seu Eu, e ame ao seu próximo como a ti mesmo.__ J.Edson
O Professor verdadeiro é um sacerdote que não vive de pregar o Evangelho, mas de explorar o ser humano, para tornar explícito todo o conhecimento que ele carrega dentro de si em meio à sua ignorância.
"Samuel dormia e Deus chamava ele para despertar. Ele se orientava em direção ao sacerdote Eli, e o sacerdote não o havia chamado. Outra vez Samuel escuta seu chamado. ''Ouça Direito!'' RECONHEÇA A VOZ DE DEUS. Não é o homem quem te desperta, é Deus quem te convoca no dia de hoje; responda: ''-Estou pronta.'' Ouça a instrução da VOZ daquEle que te convoca para marchar!"
—By Coelhinha
O bom sacerdote não é reconhecido somente pelo seu conhecimento sobre a sua religião, mas também pela sua postura na vida pública e privada.
Reparai irmãos, que sois do céu pertencentes,
vede Jesus Cristo, como Apóstolo e Sumo sacerdote.
Isso deveis pôr em vossas santas mentes.
E não andardes de qualquer sorte!...
Ele foi fiel, ao que o chamou para isso.
Como Moisés o foi a Deus nisso,
Mas Moisés não edificou a casa.
Deus fez toda a construção, essa!
Mas Cristo na sua casa própria,
que somos nós, se formos crentes.
E tivermos a confiança e a glória.
Isto sempre e até ao fim.
Tendo fé em Jesus, sede tementes!
Deste modo, pois assim!...
Eu sou um futuro Sacerdote,
E minha decisão não é apenas ser revestido
das vestes Sacerdotais, e sim,
servir ao meu Senhor que é Cristo O Rei.
E sim eu serei Sacerdote.
Ser bom para os outros é uma religião, mais ser bom pra você mesmo te torna sacerdote dessa mesma religião.
H.s
O conselheiro Henrique silva
