Sabia
“Fiquei magoado por me deixarem de fora de todas as coisas, então guardei para mim o que eu sabia.”
— Quem é Você, Alasca?
Ela estava perdida...
No meio de um furacão, na verdade
Não sabia como sair dali
Suas intuições já não eram confiáveis e seus desejos tão mutáveis se tornaram
Viveu tanto no seu mundo inventado
Que quando foi a superfície
Já não sabia mais viver!
Ontem e anteontem eram iguais, ele não mais sabia distingui-los; um acontecimento de três dias antes ou de vinte acabava por parecer-lhe igualmente distante. Assim se dava, à sua revelia, a fuga do tempo.
Sou mãe biológica de poesias
A Inês, minha amada sobrinha
Tenho comigo que sou mãe e não sabia
Sim, sou mãe biológica de poesias
Como tenho as portas da alma aberta
Elas chegam de mansinho
E se abrigam no meu útero com carinho
Nascem naturalmente, sem dor, sem fórceps
Sem traumas e sem gritarias
Não escollhem o horário e nem o dia
São libertas de qualquer imposição
São repletas de amor, esperança, certeza e gratidão
Nossa comunicação acontece por intuição
Nos momentos de exaustão elas me arrastam pelas mãos
Tagarelam em meus ouvidos e provocam confusão
Deixo tudo que estou fazendo para lhes dar atenção
Às vezes invadem minha privacidade e se vão
Para algumas eu conto com a magia da parteira
São arteiras, dão cambalhotas dentro de mim e se escondem
Dizem que tem medo da realidade desse sol que arde
Querem ser eternamente a inspiração da minha vida
Mas ao fazerem a travessia se expandem na alquimia da poesia
Do livro: Deusas Aladas
Sabia que não seria fácil atravessar um oceano de dias, semanas e meses, tem sido turbulento o chacoalhar dos pensamentos.
O Amor é incompreensível,
Hoje me apaixonei por alguém que nem conheço,
alguém que ontem não sabia que existia,
alguém que ate certos dias nem imaginava conhecer,
mas o amor é assim ou não é assim,
como posso achar que amamo alguém
que tão pouco conheço
como posso dizer que amo alguém
que ontem não sabia de seu existência,
o amor deveria ser mais que
puro capricho e desejo,
o desejo nos engana,
e por fim mata nossas almas,
eu sei que a amo
como aqueles românticos mórbidos
do passado o Verdadeiro amor incorrespondido,
mas como seria correspondido
se nem sabíamos que existíamos.
Decisão precipitada mágoa!
Ser impulsivo mágoa!
A impulsividade de nossas decisões mágoa, sabia?
Não adianta ganhar o céu quando se perde o chão, quando se perde o rumo.
Palavras ditas ao vento não voltam.
Pensamentos revelados denunciam a verdade subliminar implícita no outro, imperceptível a olho nu.
Acredito, agora mais do que nunca, que as relações a dois é pura perda de inocência. Quanto mais você se relaciona com as pessoas mais “safo” você fica em não se decepcionar.
Decepções só magoam os inocentes.
Explica aqui uma coisa: qual o seu problema?
O espaço que existe dentro de mim. É o suficiente . Eu não sabia. Até agora. Que eu moraria. Onde ninguém mora. A casa que abraça meus medos. E que me defende da chuva. Vigia minhas metamorfoses . Tudo acontece lá. Ou será que lá sempre foi. Aqui ? . O que tá por dentro tá fora. De dentro pra fora acontece. E se eu duvidar da verdade. É só ver como a flor floresce. De dentro pra fora. Espelho infinito é. O que tá por fora . Espelho infinito é. Eu me acomodo. Sem me incomodar . Caber em si. É nunca precisar de lar. Por fora é um espelho de dentro. De dentro que os rios transbordam e viram mar
Do Livro :
As Vestes da Deusa
Quando criança ela não sabia
Mas já sentia que era dona absoluta de sua vida !
Já era dona absoluta de suas vontades ,e tinha aqueles olhos grandes e curiosos prontos para devora tudo inclusive o mundo ao seu redor .
Sonhos aposentados (parte 01)
Seu marido havia morrido, nem sabia quando, em que dia,
de que jeito, simplesmente morrera, sem anúncio fúnebre, sem
santinho em branco e preto, morreu sem dores, anestesiado, acima
dos lamentos.
Agora ele vivia de alma emprestada.
Deus sabe de quem, esperando sei lá o quê, talvez secar
esfarelar, virar húmus, voltar a terra.
Quis ressuscitá-lo à vida, abriu as janelas que deram vista às
montanhas ondulando, pés de café para que ele percebesse o ciclo
da vida, mas quando chegava cerrava todas as ventarolas com frio,
muito frio.
À noite, deitava com as mãos geladas, cruzadas sobre o peito,
era seu único movimento, e de madrugada exalava de sua boca um
hálito esquisito de fundo de baú, cheirando a curtume.
Agora, esposa tinha certeza, ele havia morrido mesmo.
Ele levantava, dizia exatamente a mesma coisa, vestia as
mesmas roupas, os mesmos sapatos, as mesmas meias. Caminhava
pelo mesmo corredor ao trabalho, dia a dia, cumprimentava as
mesmas pessoas com as mesmas faces doentias, os mesmos assuntos
e recortava e dizia as mesmas palavras. Não acrescentava, não
diminuía, era linear, hermético, impermeável, morno, quase frio,
pois ainda não estava completamente morto.
Sua face endurecera, não esboçava nada, nenhuma estação,
era dura como porcelana. Seus cabelos caíram e ralearam, a pele
ficou manchada de pintas que mais pareciam pequenas necroses.
Passou a ficar pálido, leite, quase transparente, às vezes
custava a perceber sua presença translúcida.
A casa também começou a mudar lá dentro; um frio intenso
que toda criação, gato, cachorro, papagaio, passarinho e pensamento só
ficavam e chegavam até a cozinha, onde o fogo a lenha espalhava calor.
Não podia mais amá-lo porque o frio dele cortava-lhe a pele,
e o calor dela derretia seu corpo.
Livro Pó de Anjo
Autora: Rosana Fleury
Esta pandemia escancarou e tornou oficial algo que a gente já sabia. Educação e Cultura não são consideradas atividades essenciais pela sociedade.
Hoje eu extinto
Já nem me lembro como era no começo
Quando sabia tudo o que me esperava
E acreditava ser alguém especial
E parecia que aquela vida era mais uma viagem
Se algum momento fomos todos dinossauros
Hoje restamos só poeira espacial
Você sabia?
Davi se fingiu de doido para não morrer nas mãos dos inimigos.
Deus vai te dar estratégias para preservar sua vida, para quem está de fora é loucura, mas Deus sabe o que faz, ele confundi o inimigo e te dá o livramento. Deus é estrategista por excelência.
1 Samuel 21.12 Davi levou a sério aquelas palavras e ficou com muito medo de Aquis, rei de Gate.
13 Por isso, na presença deles ele fingiu estar louco; enquanto esteve com eles, agiu como um louco, riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela barba.
14 Aquis disse a seus conselheiros: "Vejam este homem! Ele está louco! Por que trazê-lo aqui?
Você sabia ?
A igreja de Beréia. Somos bereanos°
Atos 17:11 O povo de Bereia tinha um espírito mais aberto que o de Tessalónica, ouvindo de boa mente a mensagem e examinando dia após dia as Escrituras, para ver se o que Paulo e Silas diziam era exato
Beréia era uma cidade da Macedônia, 80 Km distante de Tessalônica. Na região da Macedônia havia Três igrejas: Tessalônica, Filipos e Béreia.
O apóstolo Paulo passou por Beréia por que foi expulso de Tessalônica. Beréia era uma igreja pequena, mas de muito valor.
Receberam a mensagem com avidez v.11
O termo receber no grego faz alusão a um recebimento bem dado na casa. Tanto Paulo como Silas foram bem recebidos.
Você sabia ?
O desenho do peixe é o símbolo mais antigo do Cristianismo, o anagrama era uma proclamação de fé, por conta da da perseguição ferrenha os cristãos viviam meio que na "clandestinidade " para não serem mortos.
Como um cristão poderia saber que outra pessoa também era cristã?
Os cristãos usavam codigos secretos, um desses códigos era o “Ichthys” ou “Ichthus”, palavra que, em grego antigo (ἰχθύς), significava “peixe“.
A hipótese mais levantada é a de que o cristão, quando supunha estar diante de outro cristão clandestino, desenhava uma curva ou meia-lua no chão. Se a pessoa desenhasse outra meia-lua sobreposta à dele, completando assim a figura de um peixe, seria muito maior a probabilidade de que se tratasse mesmo de um seguidor de Jesus que conhecia o “código secreto” cristão.
E por que a imagem de um peixe?
Porque as letras que formam a palavra “peixe” em grego, quando escritas em maiúsculas (ΙΧΘΥΣ), formam um acrônimo com as iniciais da expressão “Iēsous Christos Theou Yios Sōtēr“, que significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” (em grego antigo: Ἰησοῦς Χριστός, Θεοῦ ͑Υιός, Σωτήρ).
O peixe veio a se tornar, desta forma, um dos primeiros símbolos cristãos, juntamente com a imagem do Bom Pastor e, posteriormente, com o Crucifixo.
ἰχθύς - Peixe
ἰ- ησοῦς - Jesus
χ - ριστός - Cristo
θ- εοῦ - Deus
ύ- ιός- filho
ς- ωτήρ- salvador
JESUS CRISTO FILHO DE DEUS SALVADOR
Você sabia?
.... Que os livros só começaram a ser impressos a partir de 1450, e que o primeiro livro a ser impresso foi a Bíblia sagrada ? Anteriormente para se publicar um livro ele ( e todas as sua cópias eram feitos manualmente) mas graças a invenção de Johannes Gutenberg, hoje todos tiveram a vida facilitada por essa invenção maravilhosa, a palavra imprensa deriva do nome desta máquina.
Como dito acima, o primeiro livro impresso foi a Bíblia, em idioma vernáculo (em alemão). Esse fato foi de fundamental importância à Reforma Protestante, que se desenrolou no século XVI, haja vista que até então a Bíblia era lida em latim e sua circulação não era tão grande tal como passaria a ser a partir da invenção da imprensa. Mesmo com a "facilidade" da máquina na impressão, para se montar uma frase dava um trabalhão, mas não quero deixar o texto muito grande, por esse motivo para os mais curiosos, indico uma boa pesquisa e estudo mais a fundo rs
Modelo da máquina de impressão inventada por Gutenberg no século XV
Sabia que eu adoro as suas sobrancelhas e que uma simples levantada de uma delas sempre me atraíram e me disseram tantas coisas boas q me fazem, até hoje, me intrigar e imaginar o q seria que você está pensando na hora...
Mas naquele exato momento eu me perdia em tudo isso, junto com seu sorriso e seus cabelos pretos brilhantes e tão belos...
E era aí que meus pelos se arrepiavam...
Assim todas essas coisas me invadiam e invadem o meu coração até hoje...
