Você sabia que

Cerca de 142 frases e pensamentos: Você sabia que

Você sabia que, em tcheco, amor é laska? Não é perfeito?

Caio Fernando Abreu
44 compartilhamentos

Você sabia que aponta para tudo que fala e descreve?

Na primeira vez que fui para os Estados Unidos (experiência que conto em meu primeiro livro) trabalhei em um acampamento de verão para crianças e adolescentes, na cidade de North Woods, New Hampshire. Uma das minhas tarefas era acompanhar e cuidar da segurança do estande de tiro ao alvo, usado para treino das crianças (!) .

Como Conselheiro, eu tinha que treinar também e, no início, errava todos os alvos. Com o tempo, descobri que a chave para acertar o alvo era (além de conhecer meu rifle) olhar para o alvo, com foco absoluto, considerando o vento e o trajeto do tiro.

Bastava piscar no momento errado e eu errava o alvo.

Usando isso como metáfora (até porque defendo o fim das armas) quero que você pense no seu alvo, todo santo dia. Pense nele agora. Pense antes de dormir. Pense ao acordar. Não pisque. Considere o vento (as suas realidades, seus amigos e família), mas foque no seu alvo. E aja em seguida, também todo o tempo. Não importa o tamanho da ação, mas sua repetição, sua consistência, sua congruência.

Foi somente quando passei a focar totalmente em meu alvo que comecei a acertar. E quero que você acerte. Escreva e descreva seu alvo. Em detalhes. Em seguida, puxe um gatilho por dia, agindo. Aja sempre. As leis da física (e da sociologia) farão o resto.

Fale, pense e viva seu alvo. Se você tirar os olhos dele para olhar outra coisa... errará.

Aldo Novak
16 compartilhamentos

Você sabia?
Que quando você sonha com uma pessoa, essa pessoa foi dormir pensando em você?

Você sabia quando a pessoa que você gosta olha para você e depois olha para baixo, ela está louca por você?

Você sabia que quando uma pessoa olha diretamente nos olhos ela te ama mais do que você pensa?

Você sabia quando a pessoa olha para você muitas vezes, ela não pode viver sem você?

Você sabia quando ela sai e diz vários adeus é porque ela não quer deixar você ir?

Tumblr
16 compartilhamentos

Você sabia que todos aqueles “eu te odeio” foi na esperança de ouvir um “..mas eu te amo”?p

Pequena Sereia
3 compartilhamentos

Mais de 90% das pessoas já não são mais amigos de alguém que um dia já foi chamado de melhor amigo.

Você Sabia
Inserida por GHosoya

Gosto de olhar os meus gatos, eles me acalmam. Eles me fazem sentir bem. Você sabia que os gatos dormem 20 das 24 horas do dia? Não se admira que tenham melhor aparência do que eu. Na minha próxima vida, quero ser um gato. Dormir 20 horas por dia e esperar ser alimentado. Sentar por aí lambendo meu cu. Os humanos são desgraçados demais, irados demais, obcecados demais.

Charles Bukowski
143 compartilhamentos

Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo.

Caio Fernando Abreu
88 compartilhamentos

- Você sabia que ser feliz
é uma forma realista de se viver!

Sorria com sinceridade...
Chore quando sentir vontade de chorar...
Faça o que der vontade na hora que te der vontade...
Nunca faça as coisas por impulso!

A vida é pra quem topa qualquer parada e não
para quem para em qualquer topada !
Por isso aproveiter a tudo e a qualquer instante...
Como unico e inesquecivel!


- E Dani-se os Invejosos!

Xameka Xámiin
112 compartilhamentos

E se a vida for um sonho e a morte nos acordar?

Você Sabia Que
Inserida por LopesThata

Quantas vezes você já esperou por aquilo que você sabia que não aconteceria?

Tumblr
2 compartilhamentos

Porque quando Deus me mostrou você,
sabia a porção exata do que faltava em mim.
Cada parte,cada canto do meu coração tem alguém.
E você é o pedaço que faz com que ele seja mais bonito.

Patty Vicensotti
20 compartilhamentos

Você sabia que quase toda atividade salvadora de Deus não começa até que esvazie os homens de toda esperança de salvar a si mesmos?

Paul Washer
21 compartilhamentos

E o que mais dói era ter tido tanta coisa para dizer, e não ter dito. Achando que você sabia tudo que eu sentia deixei de dizer muitas coisas que agora vivo com a angústia de não saber se você sabia ou não. Agora vivo com esse arrependimento, será, será que você me perdoa, não sei mais como continuar sem você, que me fez tão bem.
Eu custumava achar que conseguia lidar com tudo, com toda dor que pudesse existir. E foi por não ter medo de sofrer que fiz coisas que agora me arrependo, essa é a pior dor. Agora eu sei que não é com tudo que eu sei lidar, a tua perda me faz mal, eu sinto não ser mais a mesma coisa. Se tivesse uma forma, uma forma de fazer as coisas voltarem ao tempo certo para eu poder mudar as situações e fazer com que eu não sofresse agora, mas isso não existe, tudo parece se quebrar dentro de mim porque eu sei que o tempo não volta.
Queria ter dito tanta coisa mas do fundo do meu coração, do fundo do meu ser, eu acreditava que você sabia tudo que eu queria te dizer, eu realmente acreditava que o meu silêncio dizia tudo.
Nunca, nunca, do fundo eu vou sair, estou aqui e a única pessoa que poderia me tirar daqui era você, mas você se foi. Agora estou aqui, sem ninguém, por que, por que as coisas não podiam ser diferentes? Eu jamais poderei estar contigo de novo, e o pior é não saber se você me perdoa. Estou em meio as minhas lágrimas, em meio ao meu arrependimento, tentando sobreviver, mas sem você aqui comigo fica difícil. A coisa que eu mais queria no mundo era, era saber se você sabia tudo que eu sentia mas não dizia. O principal motivo da minha angústia, o principal motivo da minha tristeza. Depois que você se foi eu, eu nunca mais fui igual. As coisas mudaram, depois que você se foi, depois que te perdi, eu descobri que não sei lidar com a dor que antes eu afirmava não ter medo, medo de sentir. O tempo também mudou, ele não volta atrás, nem me da chance de acertar as coisas.
O que foi foi, o que não foi, prazer, conheça o arrependimento, a pior dor existente. Tudo, literalmente tudo, mudou. Por que eu não te disse tudo que sentia, por que? Que os céus e o inferno que é onde estou agora me respondam. Nenhuma resposta,não importa, eu sei o porque.
Essa é a minha vida, sem mais tempo para nada, só correndo atrás do tempo perdido. Meu último pedido é que, que você me perdoe, por tudo. Porque o que me resta dizer agora é que eu não consigo mais viver com essa dor, até logo, porque para mim o tempo não passa mais, porque na minha vida as coisas não mudam mais, até logo, se o destino assim desejar, mas se não, um adeus é mais apropriado. O que foi foi, o que nao foi, adeus. Adeus as chaces perdidas, adeus a você, e, adeus a mim. Um leve e baixo adeus.

Overwinning
6 compartilhamentos

Você sabia que nossa
amizade adoça minha vida?
Não se esqueça que
você é especial para mim!!!
BEIJOKAS...

cris
205 compartilhamentos

Não diga que você pensou que ele era diferente.Você sabia que ele era o mesmo, mas você pensou que poderia mudá-lo pra ser diferente.

Prefira Borboletas (Mariana Lobo)
9 compartilhamentos

Você sabia que alguns médicos tem o complexo de Messias - eles precisam salvar o mundo? Você tem o complexo de Rubik, precisa solucionar o quebra-cabeça.

Wilson-Série House
14 compartilhamentos

Vou passar a eternidade me perguntando se você sabia
Que eu estava encantada em conhecê-lo.

Taylor Swift - Echanted
3 compartilhamentos

“Você sabia”, ela perguntou com uma voz gentil, “que quando você olha nos olhos de alguém, você pode ver quem eles amam?” — E então, olhei fundo em seus olhos. E no meio de tanta luz e tanto brilho, não pude fazer o menor esboço, Zé. Eu me vi.

Andre Wade
3 compartilhamentos

Eu não queria ter dito isso, eu não quero nem lembrar quando eu disse. Você sabia que isso estava insuportavel de ficar, que o pra sempre iria se acabar, e nós.. nos machucar. Eu juro que queria que fosse eterno, mas você não mostrou o seu amor, não disse o que eu queria ouvir, você prefiriu ir, do que ficar aqui. Preferiu fugir, do que tentar.. deixou de me amar, pra nunca mais voltar.

AmandPetrovic
3 compartilhamentos

A falta daquele tudo imperfeito que você sabia ser. E que nem sempre bastava, mas me prendia. A tua insuficiência completava meus exageros. Tua calma equilibrava minha pressa. E quando você sorria parecia tudo certo. A falta dos detalhes é suportável e insuperável. Suportável por serem detalhes. Insuperável por serem teus.

Maria Paula Fraga
3 compartilhamentos