Saber Amar
Não Há Como Deter o Curso do Tempo, Os Grãos Correm sem Jamais Retrocederem... Então Saber, Amar e Viver... Antes que o Fio de Prata se Rompa..
Desculpa por não saber amar, desculpa por não saber te fazer feliz desculpa por ser eu pois e eu nunca soube amar ninguém só a mim mesmo quando a hora chega e fácil não saber amar, e fácil ser criticado e fácil , todos sabem disso a inveja vem mais muitas das vezes , não e o suficiente mais quando não a confiança , fica difícil de viver com desconfiança , não gosto de pensar nem 1 Minuto que você desconfiou do meu amor, desconfiou de mim , quando eu só estava tentando ser sincero , quando só estava tentando ser coreto , quando só estava tentando ter algo concreto, estava tentando ser quem eu não era pra te ver feliz , as vezes tento ver bem as pessoas que amo , tento ver bem as pessoas que eu gosto , que esqueço de querer me ver bem de querer me fazer feliz e acabo me surpreendendo negativamente com, pessoas que eu achava que nunca iria me decepcionar por isso que repito, sempre amar e perigoso ousado e bom mais ama a você ama sua família ame seu amigos antes de amar outras pessoas pois, a sua base são seus amigos, sua família , e primeira mente ame a Deus , pois só ele ira te fazer feliz só ele te aceita do jeito que você e não te julga , não te pede nada apenas ame ele , apenas cuide mais do seu coração o proteja nunca deixa que ninguém o machuque pois a feridas no coração ,que nem o tempo pode curar.
Estou tam preso em ti;
Que ném se quer vou à tempo;
De saber amar;
Outra mulher;
É por isso que;
Em toda minha vida;
Te vou amar.
AMO TE AMAR
Como não saber amar o amor?
Se eu amo meu amor
Algum dia saberá que:
Amo te amar
Quem sabe um dia vai me escutar?
Vou apenas aguardar o sol raiar.
Na realidade, não precisamos de motivos para amar...
Basta saber amar, amar em plenitude, considerando
que o amor é razão de nosso viver, seja amor por
nosso amor, seja amor a Deus, seja amor à Natureza...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMAR É A RAZÃO DE NOSSO VIVER
Marcial Salaverry
Na realidade amar é a razão de nosso viver, mas apesar disso, não deixa de ser verdade que existem criaturas que pensam que amar é fonte de preocupações e problemas, e dizem que o amor apenas nos traz sofrimento e dor.
Na realidade, quem pensa assim, tem apenas medo de amar, medo de se envolver emocionalmente com alguém, por ter um inexplicável receio de se tornar responsável pela vida de alguém, pois para amar, é preciso envolver-se pois para amar, é preciso envolver-se emocionalmente, e na verdade, efetivamente pode ser uma responsabilidade
difícil de ser entendida e assumida por pessoas inseguras.
Assim, vamos tentar descobrir o porque desse receio, incompreensível para alguns, e endossado por outros, por ser uma idéia erronea sobre o amor, mesmo considerando que o amor sempre é analisado e dissecado conforme os sentimentos, mas na verdade é fato que jamais poderemos definir exatamente o que vem a ser o amor, entendendo-se porque muitos tem medo de se deixar por ele dominar.
Conforme o que acontece, alguns acham que o amor ajuda a construir, a estruturar a vida. Claro, isso quando o amor é correspondido, e acontece quando quem nós amamos nos ama também. Essa reciprocidade encontrada faz com que possamos falar que só nos trouxe benefícios para a vida. Contudo, quando não se encontra essa reciprocidade e o amor é sentido apenas unilateralmente, já se pode dizer que o amor consome, e até mesmo ajuda a corroer nossa existência, uma vez que quando o amor sentido não tem volta, a vida fica muito vazia, essa é que é a verdade...
Pode se dizer que o amor é uma utopia, pois tanto transforma nossa vida num sonho cor de rosa, como a joga num negro pesadelo, sempre dependendo das circunstâncias.
Seria interessante, se pudéssemos controlar nossos sentimentos, determinando ao coração que apenas se apaixonasse por quem nos tivesse amor também, mas na verdde isso seria bom, se fosse assim, mas não é assim que passam as coisas, e é fato incontestável que jamais poderemos escolher a quem amar, e é isso o que dá um sabor especial à vida. Um sabor agridoce, sempre acompanhando as certezas e incertezas do amor.
O amor pode ser eterno, mas apenas enquanto é terno, e seu prazo de validade depende de muitas circunstâncias. É paixão, quando surge avassalador, urgente, qual um tsunami emocional, e ao mesmo tempo pode ser terno e suave, vivido com doçura e ternura, e destarte, pode-se dizer que realmente é um sentimento complexo.
Com o amor, quando o temos conosco, sentimos a maior alegria do mundo, mas amanhã poderemos cair na vala profunda da tristeza e da melancolia, numa solidão total e completa, se por alguma razão qualquer o perdermos. Contudo, quando existe de parte a parte aquele bem querer gostoso, o amor ilumina nossa vida, sendo a luz que nos dá vida, e nos dá a verdadeira razão de viver.
Assim se explica porque muitos tem medo de amar. são aqueles que já sentiram essa incongruência toda, passando por essas fases diferentes, algo que nos leva do céu ao inferno em questão de segundos.
Mas, com amor ou sem amor, é importante termos UM LINDO DIA, sempre lembrando que existe um amor que jamais poderemos perder, que é o amor a Deus, que sempre estará ao nosso lado, nos momentos de alegria ou de dor...
Saber amar
Razão eu as tenho de sobra para
alegar que o que dentro de mim vai,
é amor.
Como explicar a razão em ter sempre
o meu pensamento voltado a esse afeto?
Que resposta posso dar a estas
saudades, que são a real tradução do
amor que existe?
Ter a quem se deseja constantemente,
querer sempre ver, saber por onde anda,
desejar sempre a presença à nossa frente.
Ter amor por alguém, é querer saber de
como está, preocupar-se com a suas
dores físicas ou espirituais, sentir falta
da sua vinda , da voz, do perfume.
Se isto nada representa, não sei o que é
amar.
Por vezes se mais longe eu ficar, quem sabe
a distância tenha a resposta a tão grande
emoção, sensibilidade e fascínio.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. - RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E.
Falta pouco
para desentocar,,,
Pouquíssimo!
Quando se cria o inferno,
tem que saber,
amar e morar nele!
Saber amar é ter a coragem de ter olhados nos olhos, ter consciência que errou, que não fez nada certo, mas dentro de você não muda, continua vontade de dizer "não vivo sem você ou apesar dos meus erros não vivo sem você".🎆
