Saber

Cerca de 26300 frases e pensamentos: Saber

À vontade, o saber e o aprender

“A vontade tinha um plano de ação, mas sem o saber não podia realiza-lo.
O saber, vendo os planos da vontade, se afastou e ficou num canto sozinho.
A vontade era para o saber uma coisa insana e sem escrúpulo.
Um dia, refletindo sobre sua condição, o saber viu que todo o tempo dedicado em sua vida para seu progresso seria inútil, se nada dele pudesse ser realizado.
À vontade, cansada de seus atos fracassados, das amizades perdidas pela falta de cautela e do desgaste de suas energias, decidiu se aproximar do saber. Ao se aproximarem, eles descobriram um amigo em comum; o aprender.
Cada um deu o melhor de si, para aprender o que eles não tinham, e os três juntos fizeram grandes feitos.”

Inserida por JEduardoSoaresA

O não-saber é ignorante.
O saber absoluto, alienante.

Inserida por GaParkour

"Às promessas nos trazem esperanças e assim nos fazem acreditar em dias melhores.Quem sabe se virão ou não...Só sei que sigo acreditando!

Inserida por Josespoeta33

"Se és o que parece ser...não sei.Mas se entende que és...Então que assim seja!"

Inserida por Josespoeta33

É TRISTE SABER!!
Que a comoção por tais tragédias tão dolorosas vai durar pouco nos corações de muitos,e assim que entrarem nos estádios onde deveriam ser torcedores de paz,terão que serem separados por grades e tropa de choque,caso contrario matam uns aos outros vergonhosamente......

Inserida por valdeir2vieira

.O medo de ti perder
.Perder aquilo que tens
.Ou perder o que nunca teve
.Ou...que achas que é seu
.E se é seu porque tens medo de perder!?

Inserida por Josespoeta33

As vezes o silêncio explica tudo que precisamos saber, e ele é barulhento.

Inserida por CleitonReis

"Tem que saber onde pisa pra se manter de pé. Tem que saber com quem anda pra saber por quem você corre. Tem que saber viver pra vida ter sido uma vida e não uma passagem."

Inserida por netosbo

O saber impõe a realidade do não saber.

Inserida por MauricioCCantelli

No meio das coisas que você sabe, tem aquelas que você pensa que sabe.

Inserida por pedrowanderley

Para saber o que uma coisa é, comece identificando o que ela não é.

Inserida por pedrowanderley

Saber pedir.

Romualdo era um jovem alto, magro, rosto pontudo feito um dente de alho com umcavanhaque na extremidade do queixo, nariz pontudo, e sua cor ia desde o moreno claro até o indiano, seria o que pode-se chamar de mameluco. Por sua figura física recebera dos amigos de futebol o carinhoso apelido de Espaguete. Apesar de ele e o restante da família serem cortadores de cana, Espaguete ainda jogava no Arsenal de Nova Andradina, time da terceira divisão estadual, que lutava para subir para a segunda divisão, apesar de o nome do time ter sido inspirado no time inglês, toda a região conhecia o time pelo carinhoso nome de “Greminho”, isto por que o time jogava com um uniforme azul e branco, que fora cedido pelo Grêmio de Futebol Porto Alegrense, e pela eminente falta de recursos a única alteração que fora feita nos uniformes foi uma letra “A” enorme pintada com Acrilex, em cima do brasão do Grêmio. Nos treinos os jogadores jogavam com as camisas do lado avesso para não sujar até o jogo oficial.
Domingo era jogo decisivo, o Arsenal de Nova Andradina, iria disputar pontos cruciais contra o Milionários de Catanduvas, time forte, que era bancado pela usina de açúcar e álcool Santa Dulce. Espaguete tinha um motivo a mais para jogar bem este jogo, afinal lá jogava o Rodney, mais conhecido como “Rato” jogador miúdo, ligeiro, danado, escorregadio, e o pior namorava a Marinalva, filha do Zé Preto do Alambique, mulata caderuda, lábios e coxas grossas, cabelos de molinha, dentes brancos e olhos de mel. Marinalva estaria lá na platéia torcendo pelo “Rato”, mas quem sabe não seria o dia do “Gato”.
Foi pensando na partida de domingo, que Romualdo treinou, ensaiou, todas as tardes após o árduo trabalho na colheita da cana, ele ainda encontrava forças para correr por 2 horas, procurava ler tudo o que encontrava sobre futebol, e sobre o seu ídolo, Zidane.
Fazia uma semana que a copa do mundo havia terminado, e o mundo havia conhecido um jogador impar, o argelino naturalizado francês, Zinedini Zidane, que parecia ter elástico nos pés, sua precisão nos passes, seu domínio de bola, sua visão de líder no campo, simplesmente inspiravam Espaguete. Espaguete tinha fotos do recente ídolo até no cabo do facão de cortar cana, um transfer que ganhou do sobrinho que mascava mais de 20 chicletes por dia, somente para achar transfer’s do Ídolo francês e correr para dar para o tio. Espaguete andava cerca de 15 quilômetros para ir e voltar da casa do Nerço baiano, para assistir umas fitas k-7 do ídolo Zidane jogando. E voltava por todo caminho chutando todo o que pudesse ser chutado, imitando os dribles do seu ídolo Zidane.
Foi numa dessas idas e voltas que espaguete ao chutar uma espécie de candeeiro ouviu uma grande explosão seguida de um clarão... Um verdadeiro show pirotécnico, havia fumaça de varias cores por toda a parte, um forte vento, e um barulho ensurdecedor que lembrava uma chaleira fervendo. O vácuo da explosão havia arremessado espaguete contra um barranco, atordoado pela explosão e com a vista infestada de pequenos pontos laminosos, “espectros”, causados pela luminosidade da explosão. De repente espaguete vê uma densa nuvem de fumaça sair da lamparina e tomar forma humana de proporções gigantescas, seu susto só não era maior que sua curiosidade, sua mente mandou os pés correrem, porém tomadas de tremedeira recusavam-se obedecer aos impulsos cerebrais. Aquela figura cuspida pela lamparina era assustadora, porém, tinha os braços cruzados e um olhar de agradecimento, o que tranqüilizava espaguete.
– Faça um pedido, seu desejo é uma ordem... Sentenciou a figura.
Espaguete trêmulo, assustado, mas curioso, até porque já conhecia a história do gênio da lâmpada, respirou, tomou forças e fitando a figura nos olhos perguntou:
- Como? Um pedido só! Não são três?
A figura fitou espaguete com um olho mais aberto que o outro, e sentenciou:
- Se você fosse europeu ou americano até poderia ser. -Depressa magrelo, tenho uma eternidade para curtir, rápido, antes que eu me arrependa.
Espaguete percebeu que a aparição estava falando sério pensou, matutou e fez o pedido a que tinha direito.
- Quero jogar igualzinho ao Zidane.
O gênio fez semblante de pensativo, colocou o dedo no queixo e num estalar de dedos fez aparecer um monitor de tv, e como se fosse um Google encantado fez aparecer toda a carreira de Zidane, após alguns segundos matutando, o gênio respirou aliviado.
- Hummmmmmmmffff!!!! -Tudo bem, você quer aprender a jogar igual a esse cara, é isso?
Espaguete com um brilho no olhar, responde:- Sim, é o que eu mais quero na minha vida!
O gênio sem perder tempo toma forma humana, fica de frente para espaguete, da-lhe uma cabeçada no peito, quebrando-lhe três costelas e sentencia:
- Pronto! Agora você já aprendeu a jogar igual ao cara.


Texto, roteiro, história, criados por: Luiz Antonio Nunes

Inserida por FacquarPadok

Quem ama o caminho do conhecimento nunca terá uma mente infértil e inútil para sociedade, sempre buscará formas de resolver problemas e desvendar enigmas implantados no meio social.

Inserida por helenliraoficial

O maior erro do ignorante é achar que sabe tudo, pois nunca estará realmente disposto a aprender.

Inserida por matt1

“E necessário cautelar suas vontades, saber pra onde vai e com quem vai, o que vai fazer e o que esta fazendo. Pequenas medidas para ponderar sua vida”.

Inserida por jotaribeiro

FAZER DIREITO

São 5 anos aprendendo
leis, princípios e valores.
São 5 anos vivendo
o mais legítimo dos amores

O amor pelo Direito.

Fazer Direito é expandir
o conhecimento cultural.
Fazer Direito é instruir
o emocional ao racional.

Fazer Direito é substanciar
as mudanças da sociedade.
Fazer Direito é argumentar
com responsabilidade.

Fazer Direito é exercer
conscientemente a cidadania.
Fazer Direito é reconhecer
no povo a sua soberania.

São 5 anos estudando
para passar o resto da vida
estudando
mesmo depois de graduado.
São 5 anos lutando
e quantos anos forem necessários
para defender
o injustiçado.

Inserida por RafaelClodomiro

Pior que não saber de nada é saber de tudo.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu sou quem você sempre irá querer saber quem é, mas nunca saberá quem sou.

Inserida por rogermatos

O medo paralisa. Eu sei.

Sim, eu sei todas as respostas dos meus dilemas emocionais, mas não ouso responde-los, sequer ouso pensar nas respostas.

Mas, sei.

Inserida por edileuzabr

Eu não sei. Não sei. Ou não quero saber. Não sei nem isso. Eu...Não sei. Um eterno não saber se toma do meu dia. O fim? Não sei. O que é que eu sei? Não sei. Quando isso acaba? Não sei. O que me fez ter medo? Eu queria saber. Até ontem estava tudo tão claro. Eu sabia. Eu sabia que sabia. Hoje, já não sei nem que horas são. Pode ser 2h da madrugada ou 22h da noite. O que eu sei. É que eu não sei de nada...Ou talvez nem isso.

Inserida por PersivalJr

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp