Sabemos
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
Sabemos meditar porque, quando nos preocupamos, meditamos em nossos problemas, deixando-os rolar em nossa mente, conversando com nós mesmos.
E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.
Nós sabemos que nosso amor é proibido, que vivemos em mundos diferentes, em realidades que não se encontram. Sabemos que nossos caminhos nunca deveriam ter se cruzado, que nossa história deveria ter se mantido invisível, sem passado, sem futuro.
Mas o amor não escolhe caminhos fáceis. Ele não se importa com as convenções sociais, com as regras ou com os padrões estabelecidos. Ele simplesmente acontece, sem pedir permissão ou explicação.
E assim é o nosso amor. Ele é intenso, ardente, impossível de ser contido. Ele surge como um fogo que queima em nossas almas, nos impulsiona a ultrapassar todas as barreiras e vencer todos os obstáculos.
Nós sabemos que seremos julgados, condenados, que teremos que lutar contra os outros e contra nós mesmos. Mas a paixão nos cega, nos faz ignorar tudo que não seja esse sentimento que parece eterno.
Será que esse amor é uma condenação perpétua ou um destino traçado pelas estrelas? Não sabemos. Só podemos nos entregar completamente a esse sentimento que nos une, que nos transforma, que nos faz sentir vivos.
Nosso amor é proibido, mas é verdadeiro. É o combustível que move nossos corações, que nos impulsiona a sermos tudo que podemos ser. E assim seguiremos, lado a lado, enfrentando todos os desafios, amando apesar de tudo, até o fim dos nossos dias.
O que é ser livre em um mundo coberto pelo medo?
Que liberdade podemos desfrutar se não sabemos até aonde podemos ir, pois o livre arbítrio do ir e vir, não nos pertence, pelo menos para a classe desafortunada de seguranças privados, de condomínios fechados, de carros blindados, de proteção por não pertencer de nenhum dos lados, e ainda por cima, temos que ver e ouvir tudo calado, pois é uma pequena garantia de não terminarmos velados.
Continuarei lutando 365 dias ao ano pela Conscientização do Autismo, pois sabemos que é fundamental a divulgação para promover uma compreensão mais profunda e um apoio mais amplo para pessoas Autistas e suas Famílias. Cada esforço conta muito para criar um mundo mais inclusivo e acolhedor!
Na vida, colhemos dádivas que semeamos. Sabemos cultivar virtudes, para que um dia possamos ter o retorno maravilhoso desses frutos.
Só sabemos sobre as pessoas aquilo que elas dizem de si mesmas.
Às vezes o tempo é cruel
Às vezes é cruel culpar o tempo
Que ele não espera, todos sabemos
Mas ele dá chances para tudo ser feito
Sabemos bem, que qualquer coisa que encoraje
a paz de fato, deve servir como um porto seguro
para a humanidade!
Nós sabemos que essa geração está distante de Deus quando a palavra do evangélio é usada para ensinar aqueles que realmente precisam, por apenas 12 x 69,90 no cartão ou boleto, com acesso 24h ao grupo privado e mentoria do pastor.
Sabemos tão pouco do amor e sentimos tanto que, às vezes, fico a pensar se sentir com toda essa intensidade já não é a resposta de tudo que precisamos saber sobre ele.
Existem desejos
ou fantasias
que nem sabemos que temos,
até encontrarmos alguém que as desperte,
dentro de nós.
Todos sabemos que a morte chegará, mas Deus Pai colocou uma venda em nossos olhos sobre o momento da morte. Mesmo os mais idosos não a sentem chegar, e isso é bom. A vontade de Deus Pai é sempre boa. Não viva intensamente, como se hoje fosse o seu último dia, mesmo sabendo que pode ser. Viva a vida com equilíbrio e sensatez. E além de viver próximo às coisas de Deus Pai, mantenha a sua vida material em ordem. Aqueles que chorarem por sua morte devem sentir saudade e orgulho. Na sua morte, sua prole e sua viúva deverão herdar o seu exemplo de vida como bem principal. Se puder, deixe-os financeiramente amparados, mas o seu exemplo de vida é essencial. Li, pesquisei, estudei, refleti, chorei, senti felicidade, senti medo, tive certeza da presença do Espírito Santo de Deus em muitos momentos durante os quais escrevia esta CARTA, mas lembre-se que sou um mero ser humano, não erudito; um homem mediano, nunca um sábio; e quero apenas transmitir a minha própria e singela mensagem de fé.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.
