Sabemos
De tudo na vida ficará sempre a certeza que aquilo que sabemos nunca será só isso e sim sempre o inicio.
Engraçado é que nós, humanos, não sabemos ao certo nem quem somos de fato, mas temos a petulância de afirmar coisas que ultrapassam o limite da imaginação. Aliás, adoro me basear na lógica. Impossível seria o homem, em sua razão, ultrapassar o limite da imaginação. Ou, simplesmente, o que chamamos de transcender. A realidade é inevitavelmente imanente. A imanência vive no homem e na sua razão.
Tudo está intrínseco ao mundo material e concreto, até mesmo o pensamento. Pois tudo que o pensamento imagina é reflexo de algo concreto, algo que já virmos ou sabemos existir. Desta forma, é simples raciocinar porque "Deus" é feito a nossa imagem e semelhança, pois tal raciocínio se baseia em uma personificação daquilo que temos mais apreço, nós mesmos. Pois somos essencialmente narcisistas. Somos ao mesmo tempo carrascos e protetores de nós mesmos. Isto em um vital embate existencial, o qual dilacera nosso entendimento sobre algo maior.
A contradição faz parte de nós, pensamos e agimos de forma contraditória a todo momento e nem ao menos nos damos conta disso.
O pensar filosófico reflexivo nos ajuda a nortear nosso pensamento e nos aponta sempre as direções mais sensatas, só basta pensarmos com atenção sempre, em qualquer que seja o assunto. Principalmente quando se trata de ideias mais profundas como bases conceituais. Ao meu ver, Ateísmo Filosófico é isto, é reconhecer nossos vieses e refletir sempre nossas conclusões. Pensar e [re]pensar o porquê que pensamos de tal forma. Descobrir o que existe por detrás da construção do pensamento.
Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.
a vida e um barco sem rumo a navegar,mesmo com planos para o futuro não sabemos se realmente vai ser aquilo que planejamos,o amanha não nos pertence então voe como um passarinho e encontrar a felicidade no tempo certo!
A vida tem um significado para cada pessoa. Não sabemos como e nem o por que de existirmos, será que após a nossa morte, morreremos? Eu sou a prova viva que não, meu motivo de viver já morreu e eu continuo vagando por aí, nesse mundo. Talvez zumbis existam e eu seja um, só que de uma forma diferente de como os humanos encaram e interpretam os mortos-vivos.
Bom dia Amigos,
Não deixe de fazer o que é bom hoje, pois o amanhã sabemos que a Deus pertence, então, viver sempre feliz, é viver na vontade de Deus!
FORÇA DO AMOR
Só sabemos medir a intensidade de um
amor, quando tempestuoso dias vêm
Abalar sua estrutura.
Nós já sabemos ou deduzimos o que é "bom" ou "ruim", o que é "certo" e o que é "errado", para onde vamos, e o que fazemos ou queremos fazer.
Mas nisso tudo onde está o espaço do Espírito Santo?
Conhecemos as pessoas quando baixamos a guarda e nos doamos...a partir desse momento sabemos a real intenção do coração.
A vida é uma caixinha de surpresas, todos sabemos. Frequentemente nos deparamos com pequenos detalhes que fazem nossa alma transbordar de alegria. Em outros momentos, a alegria vivida é desfeita por causa das aflições do caminhar. E é exatamente quando nos perdemos que nossa fé é renovada. Não importa quão terrível e sombria seja a situação, quando temos esperança as luzes de paz vão surgindo e no instante certo encontramos o caminho de volta. O retorno a nós mesmos. A felicidade.
Sabemos de galáxias mesmo sendo ter saído da nossa, sabemos de tantas coisas mesmo sem ter certeza ....acreditamos por isso hoje o mundo é assim cheio de pessoas querendo enganar e outras sendo enganas tudo pela falta de união e amor ao proximo
Quando estamos sós sabemos o valor das companhias e quando estamos acompanhados sabemos o valor da solidão.
Sabemos que só damos valor quando perdemos algo e às vezes sinto que pelo estresse, correria ou facilidade poucas pessoas têm a sensibilidade de sentir a diferença entre uma pessoa comum a uma pessoa rara, as pessoas que vejo parecem que estão contaminadas pelo "fast food", passa até despercebido essas sutilezas, que nem sabem a diferença entre o sal e o açúcar, a diferença de um corpo e uma alma, de um olhar ou de essências...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp