Sabemos
O amor só não é vendido porque não sabemos em qual natureza humana essa semente iremos plantar e em qual coração iremos colher.
Todos nós sabemos que amanhã é outro dia. Só não sabemos se estaremos lá. Então! Por que não, bem aproveitarmos o hoje "presente"? "sirpaultavares"
Quando falamos em manter a fé ativa estamos falando em acreditar que sabemos o fim da história e para o cristão o fim da história está além da dor, sofrimentos e morte, o fim de nossa história é o céu e saber disso fortalece-nos diante os desafios diários.
Não sabemos lidar com os fascinantes planos de Deus. Sua forma de agir é tão bem planejada que geralmente passa despercebida por olhos apressados.
Nós sabemos que estamos prontos para nos relacionar quando conseguimos ver o melhor e principalmente o pior do outro. Quando conseguimos conviver com a diferença de ego do outro, quando conseguimos ver também que o outro é um ser humano igual a nós.
Se queremos algo e sabemos que isso nos fará bem, não vamos desistir fácil sem lutar, não mesmo.
Então a gente não diz "vamos ver se vai dar certo", a gente diz "sim, vai dar tudo certo". Porque isso me fará muito feliz.
Lembre-se que a perseverança produz a confiança e a confiança produz a esperança e a esperança não se confunde porque o amor de Deus está em nós.
Não adianta fugir do amor, posto que quem ama faz moradia no coração, e sabemos que um dia todos voltam pra casa...
O amor é como a roleta russa. Nunca sabemos a posição exata que ele está. Apenas que a possibilidade dele acontecer existe.
Os caminhos espinhosos são necessários quando sabemos a direção dos nossos objectivos. Ninguém chega ao destino quando não está preparado para o fundamental.
Quando somos tocados para fazer o bem,nós aproximamos do mal!
Porque só no mal, sabemos o por que fazemos o bem.
...que só nós sabemos dos baldes cheios que carregamos todos sabendo estamos...porém com frequência esquecemos que o Manancial é único e comum e que precisa ser preservado, no mínimo para o bem comum...simples assim?
Claro que não..pois teimosos e arredios somos...então?
piu
A vida é uma série de momentos repentinos, que não sabemos o porque acontecem e qual o motivo, seja você mesmo, sorria, se sinta bem consigo mesmo, se motive, motive o outro, faça-o sorrir para que esses simples momentos não sejam somente repentinos e sim gravados na memória, desapegue-se do seu orgulho e viva cada momento pensando em dizer eu te amo para uma pessoa que você desconhece"
As tempestades da vida são inúmeras, bem sabemos, principalmente no momento em que o mundo se apresenta atualmente.
Mas, meu desejo sincero é que elas não nos tirem a fé por dias melhores.
Às vezes, pensamos que os nossos dias giram em torno de tornados, tormentas infinitas aos quais nos cobrem de desespero e dor, onde a saída não encontra a porta libertadora para nos livrar da escuridão.
E tudo fica cinza, tudo vira cinza em nossas mentes como se cor mais nenhuma existisse no universo. Perdemos a capacidade de colorir até mesmo os sonhos.
O fato é que eles não mais existem quando deixamos de acreditar na fé por dias melhores. Quando isso acontece, mina-se a vontade de viver e ficamos à deriva dos maremotos. Naufragamos.
Portanto, saiba que, se existe algo que seja tão valioso em nossas vidas, é a fé que depositamos em dias melhores. É ela que nos tira pra dançar quando a chuva torrencial cai sobre as nossas cabeças, porque é ela que nos faz seguir o ritmo da esperança.
É a fé que não limita as nossas forças, a nossa luz e a nossa vontade de viver.
Não importa o quão difícil seja a situação que nos encontramos no momento atual, em que o mundo se apresenta, contanto que nada nos tire a fé por dias melhores. Este é o meu sincero desejo.
O aprender é algo tão inerente ao ser humano que não sabemos se inicia na concepção, nem tampouco se encerra com a morte!
Viver cada instante alegre intensamente, porque não sabemos o que sucede adiante. Certo que haverá tristeza a enfrentar, nem sempre teremos flores para apreciar.
Em meio a tanta dor e sofrimento tudo que eu mais quero e me despedir disso, mas , como bem sabemos tem coisas na vida que duram mais tempo do que queremos que durem bem como as citadas acima. Sem lamentações por favor senhor escritor, eu digo pra mim mesmo,mas, acredito que todos nós ,num grau menor ou maior temos um senso de autopiedade, ou, ao menos um grau de reclamar de nossas próprias vidas, acho que é uma coisa natural, quando uma coisa não está bem. Afinal um médico só consegue dar um diagnostico através de "reclamações", de um paciente. Tendo em vista isto , talvez reclamar não seja algo chato e insuportável como muitos interpretam mas sim um grito de socorro.
Zaqueu Carvalho
17/08/2020
