Sabemos
Por vezes a pessoa que mais gostamos
É como o vento...
Não sabemos de onde vem nem para onde vai...
Só queríamos poder agarra-la e tê-la junto a nós...
Mas o vento não se consegue agarrar...
Muitas vezes não sabemos o que dar de presente de Natal para as pessoas que amamos, passamos por inúmeras vitrines com os olhares perdidos na dúvida do que mais agradaria a quem tanto prezamos.
Paulo coelho nos conta uma lenda medieval que diz que no país que hoje conhecemos como Áustria, a família Burkhard – composta de um homem, uma mulher, e um menino – costumavam animar as feiras de natal recitando poesias, cantando baladas de antigos trovadores, e fazendo malabarismos para divertir as pessoas. Evidente que nunca sobrava dinheiro para comprar presentes, mas o homem sempre dizia a seu filho:
- Você sabe por que a sacola de Papai Noel não se esvazia nunca, embora haja tantas crianças neste mundo? Porque embora ela esteja cheia de brinquedos, às vezes existem coisas mais importantes para serem entregues, os chamados “presentes invisíveis”. Em um lar dividido, ele procura trazer harmonia e paz na noite mais santa da cristandade. Onde falta amor, ele deposita uma semente de fé no coração das crianças. Onde o futuro parece negro e incerto, ele traz esperança. No nosso caso, quando Papai Noel vem nos visitar, no dia seguinte estamos todos contentes de continuarmos vivos e fazendo nosso trabalho, que é de alegrar as pessoas. Jamais esqueça isso.
O tempo passou, o menino transformou-se em rapaz, e certo dia a família passou diante da imponente abadia de Melk, que acabara de ser construída. O jovem pela primeira vez manifestou sua vocação escondida, que era tornar-se padre. A família entendeu e respeitou o desejo do filho. Bateram na porta do convento, foram acolhidos com amor pelos monges, que aceitaram o jovem Buckhard como noviço.
Chegou a véspera do natal. E justamente naquele dia, um milagre especial aconteceu em Melk: Nossa Senhora, levando o menino Jesus nos braços, resolveu descer à Terra para visitar o mosteiro.
Orgulhosos, todos os padres fizeram uma grande fila, e cada um postava-se diante da Vigem, procurando homenagear a Mãe e o Filho.
No último lugar da fila o jovem Buckhard aguardava ansioso. Seus pais eram pessoas simples, e tudo que lhe haviam ensinado era atirar bolas para cima e fazer alguns malabarismos.
Quando chegou sua vez, os outros padres quiseram encerrar as homenagens, porque o antigo malabarista não tinha nada de importante para dizer, e podia desmoralizar a imagem do convento. Entretanto, no fundo do seu coração, também ele sentia uma imensa necessidade de dar alguma coisa de si para Jesus e a Virgem.
Envergonhado, sentindo o olhar reprovador dos seus irmãos, ele tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima e segurá-las com as mãos, criando um belo círculo no ar, igual ao que costumava fazer quando ele e sua família caminhavam pelas feiras da região.
Foi só neste instante que o Menino Jesus começou a bater palmas de alegria no colo de Nossa Senhora. E foi para ele que a Virgem estendeu os braços, deixando que segurasse um pouco a criança, que não parava de sorrir.
Medite sobre essa lenda e procure dentre de si mesmo, em meio às sua virtudes e qualidades únicas o tesouro da Luz interior, sua Essência Divina sabe qual é o melhor presente.
Feliz Natal
Onde a beleza se esconde? Certamente não sabemos!
Por que elas estão sempre Presentes nos rostos das pessoas,
Por exemplo, olhe para o seu rosto no espelho é veja a sua beleza,
Se você não encontrou olhe para dentro de si mesmo.
Quando só uma pessoa posta foto com a outra e a outra pessoa não posta: já sabemos quem é o trouxa da história.
Ao conviver com as pessoas, sabemos quem realmente merece nosso apoio e nossa ajuda. Sei quem é verdadeiro comigo, conte comigo pro que precisar, dedicação é o ponto de partida para o sucesso, seja qual for a área que deseja atuar! Não falar nada da sua vida pessoal para qualquer pessoa também é uma ótima dica! Adquira confiança e amor-próprio!
Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.
É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.
Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.
Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.
Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.
As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.
Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.
O amor é um sofrimento consciente, e só sabemos quando estamos amando, quando estamos sofrendo por ele.
E quando achamos que sabemos de mais, as coisas desaparecem de forma espontânea em nossas vidas, e criam um ferimento terrível em nosso narcisismo delirante.
Creio que duas coisas nós sabemos...A primeira que tipo de Vida gostaríamos de levar e a outra como gostaríamos de Morrer....Uma seria boa com fartura em todos os sentidos, incluindo a saúde, a segunda de forma rápida sem sofrimentos....O ser Humano é assim...Por nós, já nasceríamos anjos e morreríamos Deuses.
Quanto ao nosso conhecimento,
Quanto mais sabemos, mais consciência temos de que desconhecemos muito e que muito temos a aprender.
Quanto menos sabemos, mais nos achamos convencidos
de já sabemos muito e custa-nos admitir ideias alheias e
contrárias às nossas.
Conduza sua vida sem derrubar o próximo, porque não sabemos se no passo adiante estaremos sendo derrubados
Escolhas.
É eu sei que a vida exige que a gente faça escolhas, e muitas vezes não sabemos escolher o que é realmente importante em nossa vida, então construímos uma porta invisível, e muitas vezes são as pessoas que a gente ama que estão do outro lado da porta. Sem perceber que a única necessidade delas é nossa presença deixamos que elas aprendam a conviver com a nossa ausência. E Num belo dia você se dá conta que não é mais necessário, aí você começa a querer entrar , a bater na porta que você mesmo construiu, mas lá já não há espaço pra você, elas também fizeram suas escolhas e já reforçaram as trancas da porta. Então você percebe que o seu lado da porta ...é o lado de FORA.
