Sabedoria Humana para Socrates
Carrego dentro mim uma vontade imensa de questionar tudo.
Questiono a existência humana desumana que emana do ser.
Poder doentio,
cuja tirania persiste em atacar
sem hesitar,
o inocente que chora ,
pela falta de amor
da humanidade, que abandonou a sua origem celestial singela...
como o seu nascer.
Inventando teoria sem valor moral,
abominando o seu criador real,
ele ruma para um deserto confuso...confuso de ideais.
São animais racionais,rotulados pela descrença no seu Deus.
Subjugados pelo poder do dinheiro,que os aliena.
Por descrença
vivem na cegueira espiritual,acreditando em seres habilidosos.
Manipulados pelas transgressões ,rumam ao deserto de sentimentos,tornando-se cruéis insanos.
Eu diria que a evolução humana chegou ao seu ápice entre os anos 60 e 90, depois a humanidade entrou numa regressão irreversivelmente perigosa. Nessa regressão só um item social ficou excluído; a tecnologia de informática.
Aborto
Se possuímos a liberdade de destruir a vida humana e negar-lhe a dignidade numa etapa, por que não em outras? Se, pelo contrário, a criança por nascer tem direitos pessoais ainda antes de ter nascido, e se estes direitos têm implicações públicas, então o ser humano tem o direito à proteção ainda quando não possa proteger a si mesmo.
Esperança.
Toda – ou parte – busca humana resume-se na angústia da espera. Sonhos, paixões, lutas e conquistas alavancadas pela coragem: a nossa principal ferramenta do lapidar da vida, compartilham os espaços onde se dá a labuta do homem à procura do inusitado. Os caminhos se entrelaçam, surgem novos dados e subsídios para a história e o viver vai se formando em torno do que há por vir. O sentimento da expectativa chega a despontar em todos os aspectos: a vinda de um salvador, o filho que vai nascer, um novo trabalho, um novo amor, uma nova viagem e, porque não um novo recomeço? Afinal, quem não espera a chegada do novo emoldurando a esperança de tudo melhorar?
mudança é uma característica humana,superficialidade é uma vaidade humana,destrutiva como uma avalanche
Todos nós humanos erramos; isso faz parte da natureza humana... das nossas fraquezas e imperfeições espirituais... mas o erro se torna imperdoável quando nele persistimos... quando infringimos insistentemente as leis materiais... agravando as nossas penas. Da mesma maneira acontece com as leis divinas: "não sairás daí enquanto não pagares o último ceitil"
burrice humana:
quando algo da certo a foi Deus.
quando algo da errado foi o diabo.
bom certa vezes podera ser um deles mais nos tambem temos culpa nisso vcs nao acham.
Nada você perderá pelo uso da calma em sua trajetória humana, pois, longe de alimentar-se da ideia materialista de que tempo é dinheiro, você começará a pensar que, fundamentalmente, tempo é oportunidade e que você deverá aproveitá-la para o melhor.
Acredito que poucos fenômenos são tão reveladores sobre a forma como olhamos para a condição humana.
A evolução humana nunca será completa, pois seremos sempre imperfeitos. Mas ela deve ser, no mínimo, o suficiente para acalentar a alma.
A espécie humana é diferente das milhões que a rodeia, é única, e esta unicidade pode representar que não somos uma espécie autóctone, mas adaptada.
O Direito é uma ciência e fonte natural de todos os direitos...está na própria natureza humana,assim como a eletricidade,o hidrogênio e o oxigênio...Deus criou o direito para que o homem o descubra e aplique-o na sua defesa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria