Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33608 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.

Inserida por helenabresolin

Os que desistem da essência humana são os mesmos que fazem eco nas gírias da escuridão.

Inserida por pomatherich

Eu não sou apenas palavras ou até mesmo um poema, sou humana pequena a se arrepender, hoje a lágrima cai, choro pela madrigada, mas fica claro...lutei -

Inserida por JAQUELINERIB

Não tema a tempestade.
Pois pior que ela seja.
A ignorância humana.
Sempre ira superá-la.

Inserida por Bitil

Dizem que a mente humana é falha. Prefiro atribuir que ela está sujeita ao esquecimento.

Inserida por oeversondv

"As representações existenciais nao correspondem as objetivações reais da vida humana - eis a origem da angustia, dor e sofrimentos humanos"

Inserida por Geraldodosreis

A raça humana é ridícula, coloca até o nome de amigo imaginário no dinheiro.

Inserida por cello743

Pessoas pequenas, mentes menores, corações menores ainda. Esta é a comuna da atual raça humana

Inserida por CrisCatiaLima

Adversidades são causas naturais, sofrimento é causa humana.

Inserida por cello743

A arrogância humana chegou ao ponto de querer salvar o planeta. Este sempre se virou sozinho, a preocupação deveria ser em salvar a humanidade.

Inserida por Lucianoprada

Nem o universo é tão grande como uma única mente humana, me pergunto porque, nossa mente é tão medíocre!

Inserida por palavraelouvor

Há muito mais mistérios envolventes à Psique humana do que imagina nossa infantil Psicologia.

Inserida por Jhozapha

Clama a alma em chamas da parte insana da mente humana...

Inserida por erwelley

“Nada é mais interessante que a mente humana”.

Inserida por esaumachado

A verdade é a base de todas as coisas, seja matéria ou espirito, seja humana ou divina.

Inserida por krolinne

"É tão mísero a realização humana que o homem é capaz de sentir-se feliz com um gole de alcool, um trago no cigarro, um olhar ou um simples beijo"

Inserida por Geraldodosreis

A vida é um ciclo, e raça humana esta quebrando este ciclo, desequilibrando algo que levou milhões, bilhões de anos para se aperfeiçoá. Não é somente reciclando lixo agua, ou economizando energia, que se vai solucionar o problema, muito menos atitudes tomadas somente por meia dúzias de pessoas, comparada com toda população. Além do mais, a natureza se recupera, mas isso também leva muito tempo, tempo esse que não dispomos mais, é muito poucos os que luta, contra bilhões que não estão nenhum pouco preocupados.
O pior é aquilo que não podemos ver.

Inserida por cello743

Design inteligente, é um insulto a inteligência humana.

Inserida por cello743

Pobre da criatividade humana se não fosse a dúvida. Atinge do estulto ao mais sábio, e faz de uma "certeza" surgir tantas outras.

Inserida por davimgaldino

Fé também é crer no "absurdo" e não apenas crer pelo que a lógica humana é capaz de alcançar.

Inserida por davimgaldino