Sabedoria Humana para Socrates
Nesta vida nos acontece situações que por segundos nos encorajam a ir além de Sócrates, não apenas beber cicuta, mas pedir limão e gelo como acompanhamento, mas força, a esperança de uma utopia vem logo, como visto em Platão.
Sócrates exclamou que a virtude está centralizada, mas, se não decidirmos o rumo da teoria, seremos divididos, o consciente não receberá significado do contínuo, apenas a perdição do futuro, apenas a promessa do além, apenas a falta do concretismo Neoliberal, em apoio, temos a história.
O FILÓSOFO SÓCRATES ao caminhar pelas ruas observava tudo até ser abordado e questionado e a pergunta foi essa ( Socrates o que tanto você observa ? " e ele soltou essa MÁXIMA -Estou observando quantas coisas existem nesse mundo que eu não PRECISO para ser Feliz ) e você já fez a sua análise e já se perguntou , quantas coisas nesse mundo existe e Quantas pessoas que você quer , mas necessariamente nao precisa pra ser feliz """"
A vida é um campo enigmático. Cheio de incógnitas... Pois já dizia o grande filósofo Sócrates... "Só sei que nada sei", ou seja, não sabemos o bastante para viver. Estamos sempre em constante aprendizado com a vida, e com os nossos semelhantes, por isso precisamos sempre ter resiliência. Para que quando cairmos... Possamos saber levantar com êxito.
Até um Filósofo , como Socrátes, acreditava que todo homem tem seu anjo para lhe acompanhar. E sentenciava: ¨sábios são aqueles que atendem ao seu sinal ¨
Sócrates: "Só sei que nada sei"
Tese, antítese e síntese. Faz-se necessário questionar para surgir novas reflexões e respostas, acerca de uma mesma situação. Platão? Valorização das ideias, da razão. Verdades questionáveis.
Não procures ser como albert Einstein, nem procures pensar como o Sócrates, mesmo que eles tenham sido um fenômeno. Lembre-se, que diferente deles, você pode vir á ser uma “catástrofe”.
Pois o mundo não dá luz á gênios, mas tarna-os.
Intérprete e entenda, após isso, comece a formar a inspiração do próximo século...
socrátes dizia: Para se encontrar, pense por si mesmo. mais se pensarmos em nós mesmos quem seria eu para pensar.
"Conheça-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo..."
Assim declamou "socrátes" para que o homem
tivesse alguma direção...
Entenda, não são as palavras
que te levarão a qualquer direção
Mas todo o desejo que te faça
ter reação...
Diferente do conforto de estagnar
Queira se mover e nunca parar de lutar
O caminho nem sempre te trará vitórias
mas sempre te dará experiências
para que você tenhas motivo para recomeçar;
Sócrates foi condenado à morte por incitar a juventude contra o sistema de pensamento predominante; Jesus foi crucificado por ter pregado a igualdade entres os seres humanos; Galileu Galilei foi obrigado a se retratar da “crença” de que a Terra se move ao redor do Sol; Einstein foi menosprezado por seus pares e levou nove anos para conseguir um cargo acadêmico; Martin Luther King foi intimidado e ameaçado durante sua luta pelos direitos civis; Madre Teresa não foi aceita pela congregação religiosa à qual pertencia; Gustavo foi manicomizado por reinventar os ensinamentos de Jesus, dizendo amais mais ao próximo do que a si mesmo.
Não podemos entrar na sugestão de Sócrates do “sei que nada sei”, pois algo eu preciso saber para poder decidir.
*Sócrates*
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Eu te pergunto, qual você prefere:
Superação...
Atitude de confiar em si próprio...
Decisão...
Transparência...
Firmeza...
Posicionamento...
Autoestima...
Objetividade...
Sócrates morreu em consequência daquilo que acreditava. Ele nunca viu alguém ressuscitar, nem os cristãos de modo concreto. (…) A redução ou remoção de cargas da religião anterior reforçou negativamente o comportamento de participar do cristianismo. No cristianismo também surgiu uma intimidade com “Deus” diferente, a qual reforçava positivamente o comportamento de participar dessa nova religião. Muitos cristãos primitivos estavam tão condicionados a ponto de morrer conforme a tradição por suas concepções religiosas. O que está descrito na obra de Tácito sobre Nero ter perseguido os cristãos é confiável? Segundo alguns pesquisadores, Nero, por exemplo, pode não ter perseguido os cristãos da forma que comumente se acredita.
Estou ouvindo Sócrates, atento a cada relampejo de luz. Se eu fosse Platão, também registraria os sinais.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
