Rumo Certo
Pensar positivo não significa que tudo vai dar certo, possa ser que dê errado, possa ser que aconteça diferente do esperado, pensar positivo é ter consciência de que na vida existe o sim e o não.
Vejo estampado nos olhos !
Se meus amigos fosse sinceros,
por certo me ajudariam, cortindo
meus poemas com prazer e alegria.
Mas, como reina a inveja, nunca
vai acontecer.
Recebo curtidas de estranhos,
com muita alegria e prazer.
Profeta em sua pátria, não tem honra,
um dia Cristo assim falou.
Vejo estampado nos olhos, daqueles
que dizem me amar: Que o seu maior
desejo, é estar em meu lugar.
No YouTube , tem curtidas,
dos meus poemas, em forma canção,
de pessoas que não conheço,
mas, que fazem de coração.
Fale menos, boca fechada, seus planos são seus. Entenda que para que tudo de certo é necessário seu silêncio. Suas realizações são frutos da sua persistência e dedicação.
Poucos (conte nos dedos) querem ver seu sucesso. A maioria quer ver mesmo é você quebrar a cara.
Certo
Certo dia é qualquer dia.
Qualquer, quem diria, é o dia certo.
Portanto, certo é qualquer dia.
Laço
Um laço no buquê de rosas
Entrego pra que possas desatar
Puxando certo vira amor
Puxando errado vai enozar.
E o laço quando ata
Ninguém mais desfaz o nó
Morrem as flores sufocadas
E as pétalas viram pó.
Neste caso as demais rosas
Choram meio desesperadas
Do jardineiro elas fogem
Para não morrerem amarradas.
Olhei pra cima
e lá estava uma
ave de rapina
por certo,
se aninharia
por perto
ou iria
para alguma ilha
isolada,
esquecida
deserta
assim
eu nunca
mais a veria
e a despedida
é sempre
uma agonia.
Tie-break
Chegamos ao destino já no final de um dia de muito calor. De cara já percebi certo aspecto medieval na região.
Maria Luiza que dominava espanhol e se aventurava no inglês se encarregava de pedir informações. De Francês nenhuma palavra. Nem ela nem eu.
A ideia era vencer o percurso em trinta dias. Mas já no primeiro dia de caminhada sentimos que seria preciso muita resistência para buscar este objetivo.
À medida que subíamos em relação ao nível do mar parecia que ficava mais cansativo.
Eu olhava para a Malu, e lembrava-me dela reclamando do ponto que eu perdi no tie-break da final do campeonato de vôlei da liga.
Há muito nos tornamos amigos.
E nesta condição viajamos juntos. Mas nunca deixei de ter uma forte atração por ela.
Morena alta, cabelos longos, olhos claros e com a pele bronzeada chamava ainda mais minha atenção.
Falávamos para todos que éramos irmãos para facilitar as coisas. E, convenientemente, nos comportávamos.
Encontramos, naturalmente, gente de todas as partes do mundo.
A cada um dávamos a atenção possível. Era meio desconfortável ver as insinuações e os olhares pra cima da Malu. Mas ela sempre foi desenvolta e tirava até uma onda com os mais abusados.
Mulher decidida, bem resolvida, sabia que estávamos ali para fazer o percurso que dois anos antes começamos a planejar. Jogávamos na mesma equipe e trabalhávamos na mesma empresa isso tornou possível este planejamento sem muitos atropelos. Negociamos férias no mesmo mês. Verdade que não foi fácil à negociação, pois o setor ficou meio desguarnecido nestes dias.
Agora ali, vendo as paisagens lindas, apoiado pelo cajado e suportando a mochila nas costas estávamos felizes. Nestas horas percebe-se que dá pra viver apenas com o essencial. Era o que carregávamos nas mochilas, pois quanto mais leves melhor se suporta. Questão de resistência mesmo.
Terrível são as bolhas que se formam nos pés. Tínhamos esta informação e tomamos todos os cuidados, mas ainda assim não conseguimos evitar. O jeito era medicar sempre que estávamos nos albergues. Aliás, ficávamos nos públicos por uma questão de custos. Ainda assim eram melhores do que se podia imaginar. A diversidade de cultura acaba ajudando na aceitação de situações diferentes a cada dia, a cada hospedagem, a cada conversa. Tudo muito diverso que chega a encantar. É preciso despir-se de valores preconcebidos para poder entender a grandeza deste momento que também é cultural.
Tinha dias que eu via a Malu meio cansada. Olhar contemplativo. Olheiras enormes, contudo sempre bem humorada. Ela conseguia me manter equilibrado emocionalmente. Um feito para poucos em situações assim.
O mais interessante é que a cada momento eu me sentia mais atraído por ela. Às vezes parecia que ela também estava gostando um pouco mais do que só estar comigo e da minha companhia. Por outro lado a insegurança me impedia de tentar qualquer aproximação amorosa. Afinal éramos amigos que agora se apresentavam como irmãos. Uma coisa meio embaraçosa.
No final do primeiro dia, em St Jean Pied e Poit, ainda na França, ela tinha me dado um beijo no rosto que me marcou muito. Era um agradecimento por estarmos ali. Uma retribuição pelo carinho e atenção que eu dedicava a ela nesta viagem.
Mas confesso: Não esqueci o beijo.
O perfume dela me enchia de desejos. Mas nunca externei. Melhor não colocar em risco tudo o que projetamos curtir.
Trinta e cinco dias e oitocentos quilômetros depois, emagrecidos e meio exausto, finalmente avistamos a chegada. A ansiedade que aumentava a cada dia ficou ainda maior.
Foram incontáveis passos irmanados nestes dias. Visivelmente emocionada, Malu se aproximou e estendeu-me os braços e eu perguntei a ela com lágrimas nos olhos e voz embargada:
Quanto vale a realização deste sonho?
Chorando ela me abraçou e respondeu:
- Não sei, mas muito mais do que o ponto que você desperdiçou no tie-break.
Risos e choros se misturaram. Ela me apertava cada vez mais forte e gostosamente senti um arrepio percorrendo o meu corpo todo.
Inesperadamente beijou-me a boca.
Foi apenas o primeiro, mas entendi que valeu a pena cada metro feito no cansativo caminho de Santiago de Compostela.
Porque no tempo certo vivenciamos o melhor cada dia, independente do momento em que estivermos atravessando ou atravessado.
Para alguns podem ser tarde, mas para quem espera em um dia viver o melhor. O tarde que falam nunca irá se comparar com nada vivido lá atrás, por ser algo tão perfeito verdadeiro e inestimável; porque cada dia a espera do que se vive ao lado de quem nos completa e preenche hoje; faz tudo ser esquecido por ser algo jamais vivenciado, sentido em sua transparência e espontaneidade.
Ricardo Baeta.
Raso, largo e profundo
Se você me ensinar a nadar
eu não vou me afogar,
mas é certo que eu preciso mergulhar.
A vida é uma inconstante incógnita indecifrável, ninguém sabe ao certo qual é o motivo da existência ,alguns arriscam suas teorias , mas nada de concreto define aquilo que vemos ou imaginamos que a vida pareça.
São tantos nortes que não se é possível absorver nenhum como sendo o verdadeiro a única certeza que se tem é que" viver infelizmente faz parte da vida".
Quando um líder diz: “Precisamos atingir certo números de membros até o fim do ano”. Saiba, seu líder virou um empresário da fé e sua denominação uma empresa. Pessoas não são mercadorias, pessoas são vidas para serem amadas.
O sonho acabou !!!
"Escrito em 29 de abril de 2006)
Era uma vez um certo homem que se interessou por uma mulher. Passaram-se alguns meses, um ano até que esse resolveu se declarar a sua admiradora. Durante esse tempo o homem descobriu que gostava do jeito dela e a desejava. Ao declarar, isso gerou um alivio a alma deste pobre rapaz. Foi algo que há muito tempo esse homem não realizava. O coração dele ficou leve, em paz. Logo no primeiro encontro o homem pediu a mão da mulher em namoro. Ele disse a ela que não iria fazer pressão sobre o direito de resposta. Bom, passaram-se dois meses e o homem esperava a resposta da mulher, ficava na expectativa, ansioso, esperando o sim daquele desejo. Neste intervalo o homem comunicava-se com ela através de e-mails e não obtia o retorno. O homem chegou a ligar e não obteve sucesso. Passaram-se mais de dois meses e o homem tomou uma decisão: não adianta mais investir energia nessa relação. Tudo não passou, mais uma vez, de um sonho, de um amor não correspondido. O sonho acabou. A vontade de estar acompanhado daquela mulher ficou perdida no tempo, foi para o espaço, ficou no ar. Ao invés de abraçar a mulher ele disse: “abracei o vento e o travesseiro. Fiquei sem saber para onde ir, ficar nos braços de quem? Quem é que vai me aconchegar agora? Que coisa é essa? Como é que pode? Porque? O que fiz de errado? O que há de errado?” __ o homem inconsolado perguntava a si mesmo o que poderia ter acontecido. Uma coisa é certa o homem tinha sentimentos muito especiais por aquela mulher. Sentimentos que foram: destruídos pelo tempo, pela longa espera, vencidos pelo cansaço e pelo desprezo. Eram sentimentos puros, bons, ardentes e verdadeiros. Foram negados. Perderam-se no tempo e no Universo. Uma coisa é certa aquele homem estava disposto a passar por cima de todas as barreiras, a arriscar tudo por aquele desejo. Ele não tinha nada a perder ao lado daquela mulher. Ele ganharia, ela também. Tudo foi por água abaixo. Nenhum dos dois saíram ganhando. O jogo terminou empatado. O sonho acabou. Foi bom enquanto era sonho, pena que não se tornou realidade. Era uma vez …
O momento certo é justamente aquele em que você decide agir, enfrentando os seus medos e tomando as decisões necessárias para realizar as tarefas da vida e assim materializar a sua felicidade e realização.
"Ei!
e por falar em amor,
me deu uma saudade de
uma certa pessoa.
um certo momento.
certas risadas.
certos lugares.
certos carinhos.
certas palavras.
Uma certa boca 🙊
e uma certa vontade de beijá-la 💋
Ahhh me deu uma vontade ..."
Bom dia!
Quarta-feira:
Que hoje tudo dê certo e que seja tudo do seu agrado. Que as bênçãos lhe direcionem e fortaleçam. Que a fé lhe proteja e ilumine. Que toda alegria lhe engradeça e o amor seja sua maior riqueza. Que a vida lhe dê sabedoria para as suas escolhas. E que Deus lhe surpreenda com um abençoado dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp