Rumo Certo
Um certo dia estava muito pensativo sobre um determinado assunto, o pensamento foi tão profundo a ponto de me deixar inquieto durante toda à noite. O assunto a que me refiro é AMIZADE, logo escrevi esse poema:
O QUE É AMIZADE?
Amizade é delicadeza, sensibilidade, um aperto de mão,
é mais que está perto sem preocupação.
Não é simplesmente dizer que é amigo,
e sim, provar com atitudes sinceras.
A cortesia é confundida com a amizade?
Sim! Por as pessoas não a conhecê-la.
Às vezes, por atitudes não costumeiras somos confundidos.
Ao passo que tais pessoas pensam ser nossos amigos.
A amizade é mais que promessas sem sentido,
por amizade se deixa o orgulho ferido.
Amigo contraria nossa vontade pra nos agradar.
Só por um amigo nós somos desmentidos,
amigos sabem quando nós somos feridos.
Por isso te faço um pedido: seja verdadeiro comigo.
Nossa vida sempre foi ficar triste e feliz por algo que no deu certo e não tento, agora é a vida será seguir em frente.
Saber aproveitar a vida é sair sem destino certo e nem hora de voltar.
Saber admirar o exato valor de uma flor com um simples olhar, sem ser necessário arrancar-la de um lindo jardim.
Amar sem muito medir, pensar ou raciocinar.
O mundo é realmente incrível!
Um dia acordamos e esta tudo certo, no outro mal acordamos e tudo já esta um caos.
Vivemos cercados de pessoas que torcem para o seu fracasso, em qualquer área.
As pessoas insistem em julgar aquilo que não se sabe, aquilo que não viu e muito menos viveu.
Vivemos em um mundo literalmente chato!
Onde coisas que antes eram simples; se tornaram uma bola de neve. Onde todos perderam a verdadeira essência. Perderam o verdadeiro amor, a compaixão, a solidariedade, o companheirismo e até mesmo o caráter.
Vivemos em um mundo onde só existimos, ao invés de realmente viver.
E isso é triste, isso é decadente, isso é morrer,
A morte resume os que vão, e presume aos que ficam, um certo dia, uma certa hora, em certo momento, de certa forma, e se é para razão certo eu não sei, mas... que é certo é certo
Sei quando algo pode dar certo.
E se isso depender de meu empenho, ai sim acredito na certeza.
Sei que nada cai do céu, mas creio que tem alguem poderoso me ajudado nos meu projetos.
E se der errado? Deu ué. Mas antes, deu certo durante o tempo que foi bom. E se eu me ferir? E se eu me perder? E se. É a dúvida que faz a gente arriscar. É ela que rega abundantemente os nossos corações de espontaneidade, de verdade, de memórias em cores vivas, de vida. Bonito é viver sem dívidas consigo mesmo.
Não olhe para trás, não mude de opinião, nem de decisão. Se não deu certo, paciência. Desapega, separa, supera e vai ser feliz. Simples assim!
O que não parece nada certo é você querer universalizar posições a partir de apenas um entendimento de mundo (o seu). Olhe em sua volta, a "verdade" que você prega faz parte de um conjunto muito maior (e talvez infindável) de perspectivas e possibilidades que, dependendo da ocasião, poderão (e, por que não, "deverão") ser modificadas. Ontologicamente você pode até ter algumas características universais, mas existencialmente você é apenas um. Só mais um.
talvez seja tudo diferente agora mas só talvez
eu irei rezar para que dessa vez dê certo mas eu não
sei, ainda me sinto insegura mas ao mesmo tempo
quando estou ao seu lado me sinto em paz.
é o único momento que posso dizer que estou feliz
não sei o que você faz mas eu só peço que nunca pare
me faça feliz como você faz, Deus está caminhando
ao nosso lado e eu sinto uma graça imensa, não sei
explicar esse sentimento só saiba que é mais prazeroso
que qualquer outra coisa no mundo.
me faça feliz como você faz.
Tinta de caneta num prisma de papel
Certo dia a caneta disse ao papel:
_Ei papel, eu sou melhor que você! Sabia?
O papel respondeu:
_Ah é! E porque você acha isso?
_É que eu sou o instrumento que os poetas usam para escrever o que estão sentindo. Palavras são só palavras se não tiverem tinta para serem vistas. Eu tenho a tinta que elas necessitam - o fluido necessário para a combustão.
_Muito bem minha querida caneta. Pode ate ser você quem da cor e vida às palavras dos poetas e dos profetas. Mas sou eu quem as eternizam. É em mim que as profecias ficam registradas. É em mim que as poesias são pinceladas. Sou em que os diversos dedos alheios tocam, pegam e levam-me à altura dos olhos. É você que eles enxergam, ou melhor, sua tinta; mas sou eu quem é dobrado com carinho e guardado lá no meio do livro, da bíblia ou do diário.
Rick Almeida Reis (17.04.12)
Moral: "Nós - canetas - escrevemos todos os dias no papel - a vida - que DEUS nos dá. Escolha bem as suas palavras, porque um dia a tinta pode acabar ou não haver mais espaço no papel"
