Rumo Certo

Cerca de 20460 frases e pensamentos: Rumo Certo

⁠Respiro pensamento, me livro no momento rumo ao infinito descrevendo o que almejo. Resolvo todos os problemas, antes que aconteçam. Desci dos céus aos olhos de quem vê, de quem se mostra pelo que diz, fiz viagens por lugares jamais vistos no universo desconexo tudo isso engana minha mente, agora sei quem sou o próprio criador do que se movimenta a minha frente, quem sabe experimenta, ausente do que me acorrenta, moro nas palavras, destravo travas deste mundo, sábio e profundo, mergulho fundo na minha alma, vivo no sonho do amor, calor que corre com meu sangue por minhas veias, uma abelha da colmeia, vida é coisa é séria, existe algo além de mim e da plateia.

Inserida por Vinischuartz


Toda a razão da minha vida se foi
Só o que me restou foi a solidão
Estou perambulando sem rumo
Implorando por ajuda , mas estou no escuro
Já faz dias que com meus olhos eu imploro
Faz dias em que no silêncio eu grito
Faz dias em eu peço por ajuda
Mas parece que não surge efeito
Deus eu imploro por favor
Tire toda essa dor
Já faz tempo que eu não tenho mais alegria
Não tem mais sentido essa vida
Deus eu te imploro por favor
Conforte esse humilde ser
Estou tão cansada de minha mente
Que a todo momento imploro para morrer

⁠Não me preocupo com o rumo que as coisas estão indo, não sou eu que escrevo a história, sou apenas um coadjuvante dela.

Inserida por Pedro_Pmo

⁠Acreditar é o ponto de partida rumo ao alcance das suas metas, mas é preciso pé no chão para concretizá-las.

Inserida por jvalente30

⁠Seja o teu sim, sim
E o teu não, não
Compromisso. Fidelidade. Vida.
Rumo. Direção. Raízes. Presente.
Fazendo de tudo um pouco, não fazemos nada.
Queremos abraçar o mundo. Não conseguimos. Não podemos.
É preciso sins e nãos.
É preciso estar de verdade.
É preciso ser aquilo que é.
É preciso viver o sim e o não de cada dia, sem remorso.
Decidiu-se por tal caminho? Viva-o com tudo que tem direito. Disse não a uma oportunidade, em favor de outra? Pare com o muído, viva para aquela que disse sim.
O abismo entre o sim e não é o remorso. O remédio? Pautar nossos sins e nãos em discernimento reais e verdadeiros, naquilo que nos fará estar inteiros, sem possíveis arrependimentos.
Viva inteiramente o que você se propôs a viver.
E se eu estiver errado, se não for a melhor escolha? Só caminhando para descobrir. Talvez você continue no mesmo caminho. Talvez, esbarre em outro. Talvez, você até volte atrás. Mas, nada nunca é em vão.
Seja fiel ao que escolher.
Passos lentos, mas firmes.
E lembre-se: nada nunca é em vão.

Inserida por judutradl

⁠Nossa vida é uma
grande viagem rumo
ao desconhecido.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Conduzindo-me rumo a natureza, me vejo voejando pela superfície do Éden. Ao passo em que volto largo-me do meu eu, e enxergo com clareza sobre a face de Adão a minha face. Talvez nós tenhamos comido do mesmo fruto, em que não careceríamos.

Inserida por JuanVicthor

⁠DESEJOS

Na minha mente vivo navegando
Sem rumo, sem estrada e sem parada.
Pensando apenas no destino que é seu coração.
Vivo a te procura e te imagina, passei até a delirar e imagina nós dois... Esse caminho é cheio de perigos e espinhos mas tenho foco no seu amor!

Oh meu bem, quero esta só ao teu lado, e quando for de amanhã eu estarei ao teu lado.
E quando envelhecer estaremos só nós dois,
Nossa casinha e mil histórias a contar.

Só espero que quando eu acordar, tudo isso se torne real.
O que me dói é não ter o amor correspondido... Vivo em delírios.
Com esse pequeno amor fragmentado e não correspondido♡.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Permaneça sempre na perseverança no fruto do espirito em intensidade rumo a constância infindável.
GL:5,22-23

Inserida por GersonGarciaTurpo

⁠E apenas um sorriso pode salvar seu dia,um abraço pode mudar seu rumo,uma palavra amiga pode confortar sua alma, não se deixe levar por nada negativo ,seja luz e positividade, faça além de você alguém feliz, estamos aqui vivendo batalhas, são necessários os momentos felizes para dar energia para lutar, e não desperdice, aproveite cada um deles e mude o mundo a seu redor. Só você é capaz de construir essa estrada e seguir para sua vitória

Inserida por Guimmadeira

⁠ANDARILHO
Sou um ser humano
Como outro qualquer,
Vago pelo mundo sem
Rumo nem direção,
Ando em retas
E círculos também.

Passo por estradas empoeiradas
E no asfalto porque me convém,
Conheci os campos
Aves e animais como ninguém.
Uma enorme quantidade
De pássaros transformando
Seus cantos em melodias.

Nas cidades muitos carros
Barulhentos e fumaça no ar,
Árvores enormes por acaso
Desprovidas de ramos e folhas.
Pessoas, muitas pessoas!
Num vai e vem louco, frenético
Alucinante, parece sem rumo
Sinto-me às vezes no meio deles.

Ando maltrapilho por todos os lados
Beber é um pouco mais fácil,
Para comer se na lata de lixo encontrar,
Não é sempre que alguém de bom coração,
Com um prato de comida para minha fome matar.

Por outras vezes só levo desaforo,
Meu nome é mudado e
De vagabundo sou chamado.

Em dias de Sol
Caminho enquanto posso
Nos campos, nas sombras
Das árvores descanso
Na cidade em qualquer canto
Nos dias de chuva
Tenho água para o banho
Muito difícil um córrego encontrar
E lagoas, nem pensar
Impossível um chuveiro
Para eu me lavar.

Deste jeito caminho molambento
Com roupas sujas e rasgadas.
Mãos e pés encardidos
Cabelos sem cortar
Unhas sem lavar
E dentes sem escovar!

Não tenho calo do trabalho
Os meus são os do sofrimento
Carrego as amarguras do passado
Que hoje geram sofrimento
Não vejo um futuro brilhante
Carrego no peito muita tristeza
Poderia ter tido mais sorte na vida
Mas minha ferida não cicatrizou
Machucada pelo tempo
Que ainda não curou.

Não sei se devo reclamar para alguém
Sou do mundo e filho de ninguém
Um pobre sem esperança
Hoje minha revolta está nestas linhas
Não tenho certeza se critico os governantes
Se contra o governo esbravejo,
Se jogo a culpa aos ricos
Ou porque sou fruto
De uma sociedade perdida
Sinto-me um rato de esgoto
Fedorento e por este mundo perdido
Sem família, amor e muito humilhado,
Até com bandido já fui confundido
Não tenho forças para lutar
Meus sonhos o tempo matou
Meus olhos sem brilho,
Minha vida destruída,
Cair e levantar já não são possíveis,
Hoje sinto minha vida perdida.

Inserida por nivaldo2021

⁠Você passa e encontra muitas flores na sua jornada rumo ao seu objetivo final. Mas existem aquelas que se destacam por sua beleza indescritível e são essas que tem os seus espinhos mais afiados.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não sei se um dia verei.
Os humanos lutando contra fome
e o descaso. Mudando o rumo da
desigualdade social e batalhando
individualmente para vencer
a própria corrupção.

Inserida por evandro_zan

⁠O tempo corre sem rumo ou direção
Anda sempre às pressas, ora tropeça
Ora voa como a penagem sobre as árvores
Passado era como criança desleixada
É jovem como as garotas vaidosas
Sabia como a velhice que a todos pega neste presente
Onde se espera um futuro melhor
Tempo que tropeça e espanta
Eu a vi e já não mais o vi parada
Congelada no tempo da era...

Inserida por Vicencia

⁠Que a jornada rumo à
felicidade, nos traga
conhecimento, boas histórias e
muita força... Para não
desistirmos dos nossos sonhos.

Inserida por evandro_zan

⁠"Seja uma pessoa determinada em mudar seu rumo, em se ajustar diante das tempestades da vida ".

Inserida por grigasbar

⁠Como vai você!?

Como está sua vida? Você está feliz com o rumo que ela tomou? Você consegue olhar pro seu dia e ver nele mais coisas a agradecer do que coisas por se lastimar... coisas que na sua vida estão a faltar?

Sabe de uma frase que não gosto!? "Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem." Beleza, concordo que há gente pior... eu consigo escolher a roupa que quero vestir, eu consigo optar pelo que vou comer ou deixar de comer... eu consigo ver, entender, caminhar, sorrir... eu tenho vida pela frente... eu sou uma privilegiada em um montão de coisa... e, de verdade, agradeço por tudo o que tenho... às vezes, até acho que tenho coisas demais... sou uma pessoa superminimalista... só quero mesmo o suficiente... mas tenho mais, bem mais do que muita gente... e bem, bem mais do que o suficiente... às vezes.

Como não ser grata!!?

E acredito que com você também seja assim: você pode fazer escolhas - algumas mais limitadas que outras... é bem verdade... mas mesmo assim são escolhas... enquanto, ao redor deste nosso mundão há quem nem saiba da existência da possibilidade de escolher... tem que viver com o que tem pra viver. Punto e basta!!

Mas... voltando pra frase "Sempre há gente pior... então agradeça pelo que tem."... quando me dizem, imediatamente respondo: "Sempre há gente melhor... então posso querer ir mais além." E vou... ou, pelo menos, me esfoço pra ir - às vezes consigo... beleza... e às vezes não... beleza também (já falei que me adapto como ninguém?).

Mas... cá estou eu a falar de mim... quando meu objetivo inicial era falar de você...com você... sobre você. Como vai você? O que você está desejando do fundo de seu coração e não está vendo acontecer? Vai ficar parad@... de braços cruzados... sentadinh@ num banquinho vendo o tempo passar e passar... e nenhuma atitude vai tomar?

Olha só... mesmo que muita coisa já esteja bem... há bastantes bens pra além do que você pode ver... até mesmo pra além do que você pode querer... bens, meu bem, só esperando você se levantar e um passo dar... bens pra fazer parte de sua vida também ;)

Inserida por RosangelaCalza

⁠Abrir portas, quebrar correntes,
gostar dos cabelos, mostrar os dentes,
caminhar sem rumo, cheirar a flor.

Tudo isso é possível,
mensurável e atingível,
se antes do passo, for amor.

Inserida por brunocmedeiros

⁠Aponte outro rumo para justificar sua letargia!... não seja outra desculpa da sua infelicidade oriunda da escolha imposta pelo supérfluo!

Inserida por BALSAMELO

⁠Eu decido onde eu quero ir ..
Eu decido o rumo que vou seguir ...
Eu decido com quem andar .. o que absorver , o que deletar ... eu decido o que levo comigo ..o que deixo aqui ...eu decido quem vai no meu coração...quem vou excluir ... quem vou amar e quem vou esquecer ... eu decido sozinha ..porque quando passei por tudo que passei ninguém me entendeu a mão e me ofereceu ajuda ou um abraço sequer .. superei sozinha e sozinha vou me reerguer ..por mim , pra mim .. vou vencer !!

Inserida por bebelia2000