Rubem Alves Jardim
Menina
Linda menina,o que dizer em seu dia?
São tantas novidades à apresentar,
Tu és a força de uma magia,
A mulher que eu escolhi amar.
Hoje é teu aniversário,
Quero aproveitar o ensejo.
Nunca seremos adversários,
Muitas felicidades lhe desejo.
Tu és uma pedra preciosa,
Escondida nos garimpos da vida,
Pura,bela e formosa,
E de qualidades infinitas.
Obrigado por me fazer feliz,
Nessas instáveis provas da vida,
Tu és a mulher que eu sempre quis,
O bálsamo que cura feridas.
Te desejo paz e alegrias,
Saúde e muito amor,
Uma carta de alforria,
E um mundo lindo multicor.
Sorrisos do infinito da alma,
Doces e muitos bombons,
Sabedoria e muita calma,
Uma linda música,naquele tom.
Lindos sonhos e muitas saudades,
Doces desejos na medida certa,
Um caminho construído na verdade,
O silêncio de uma estrada deserta.
Espero caminhar ao teu lado,
Tentando lhe fazer algo lindo e sincero,
Como amigos,amantes e namorados,
Dessa vida é o que espero.
Lourival Alves
Todas as nossas escolhas nos trazem consequências, mas algumas em excessão vão deixando sequelas em nós, aparentemente não causam nada quando vão acontecendo uma por vez, mas quando paramos pra pensar no que elas se formam é quando percebemos que existe algo de errado acontecendo e nem sempre haverá tempo para reparar isso. Aprenda a relevar, mas também perceba quando for a hora de parar com tudo que te faz mal, sua integridade mental e emocional valem mais que qualquer outra coisa
Talvez o motivo fosse justamente a nossa relação virtual: o Leo gostou de mim antes de conhecer minha aparência, e vice-versa. Num mundo onde a aparência parecia ser a primeira coisa que todo mundo reparava, conviver com ele era revigorante.
Eu queria, sim, conhecer a Ayla – e como! Mas esse sonho era uma realidade tão distante que só conseguia enxergá-lo num universo paralelo.
Um em que eu não tivesse medo de ser quem eu sou.
Um em que o mundo me aceitasse.
Um em que a Ayla gostasse da Raíssa, não do Leo.
Considerando toda a confusão em minha vida, os problemas financeiros e o relacionamento complicado dos meus pais, além do turbilhão de sentimentos dentro de mim, entrar num jogo em que eu podia ser quem eu quisesse, num mundo de fantasia, sem nenhuma dessas questões para me atormentar, era um enorme alívio.
Deixe-me
Me deixe navegar até chegar,
Me deixe viver até crescer,
Me deixe sonhar até acordar,
Me deixe nascer,viver e morrer.
Me deixe voar na grandeza de um pensamento,
Recordando momentos vividos na plenitude
Flutuar nas asas do velho tempo,
Avivando lembranças da juventude.
Deixe-me respirar o ar da liberdade,
Correr nessas montanhas da esperança,
Dizer tudo o que penso de verdade,
Ser puro e sincero como uma criança.
Criança que não guarda rancor,
Que pensa e faz o bem,
Criança que planta uma flor,
No coração árido de alguém.
Deixe-me sentir a plenitude do teu saber,
Deixe-me enroscar no teu corpo dourado,
Deixe-me habitar em todo o teu ser,
Deixe-me ser teu enamorado.
Deixe-me percorrer as suas curvas perigosas,
Margeando, os teus abismos encantados,
Deixe-me sentir tuas carícias venenosas,
O teu toque,sempre me deixa alucinado.
Deixe-me habitar em teu coração,
Navegar em teus rios pensantes,
Percorrer suas ilhas,sem direção,
Descobrindo o verdadeiro diamante.
Lourival Alves
Meu coração muitas vezes rir quando me diz de seus sentimentos,pode ser que não goste de minha reação,mas sabe todos temos medo das desilusões e assim rio muitas vezes não querendo acreditar pra não sofrer mas tarde.
Sei que sou fechada mas é o medo que sufoca,medo de falar de meus sentimentos e te perder pra sempre.Guardo tudo de lindo que esse sentimento me traz e sei que posso morrer sufocada.
Quem comprar minha casa vai ser muito feliz,porque as memórias das paredes ,são memórias de muita alegria e felicidade.
Eu mesmo me maltrato com tantas gargalhadas,crise quando pega aguenta coração ou melhor garganta.segura peão.
Nós não somos dignos da Amazônia. O homem branco não poderia sequer chegar perto, e os fazendeiros deveriam ser expulsos.
Nos anos 80 quando fui para Portugal não existia bingo no Brasil. Em uma das minhas ferias ao Brasil, as pessoas só falavam e , não saíam dos bingos... Uma verdadeira febre. Passado alguns anos regressei ao Brasil para morar e, já não havia bingos. Aquelas pessoas que eu conhecia de uma vida inteira, antes e depois do bingo . A maioria das pessoas que frequentava os bingos ficaram depressivas e ansiosas, e outras muito doentes... Hoje estamos vivendo a era das redes sociais, tem pessoas que estão tão viciadas em enviar mensagem, arquivos sem se preocupar com a veracidade dos conteúdos... O mundo está perdido em ódio, mentiras e falta de amor ao próximo. A profecia de Nostradamus fala do fim, do anticristo, demônio que vira “O menino nascerá com dois dentes na garganta". Penso que os dois dentes na garganta podem ser os polos positivo e negativo do computador, celular e tudo que é digital. O Bem é o Mal está dentro nós, nas nossas mãos, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas e naquilo que fazemos para nós e para os outros... E o demônio com dois dente na garganta já tomou posse.
Senhor Deus. Criaste-nos a nós e todas as coisas visíveis e invisíveis.
Peço-lhe que derrame sementes de amor no coração das tuas criaturas.
Que a tua luz divina ilumine os nossos caminhos e principalmente o dos governantes que governam este planeta.
Dê-nos a tão esperada paz e faça deste mundo um mundo melhor para que a esperança que brota no olhar das crianças seja a árvore que dará bons frutos para tudo o que crias. Tendo o teu amor, a tua paz e tendo esperança no Senhor, eu não tenho mais nada a pedir e somente agradecer pela oportunidade de ter recebido a vida em meu espírito.
Obrigado, Senhor, meu Deus, muito obrigado!
Cuide bem dos velhos e dos doentes, cuide como você gostaria que cuidassem de você.
Ao se pôr no lugar dos outros, você se verá em condições muito melhores para ajudá-los e tentar aliviar-lhes o sofrimento da melhor maneira possível. Quando você se coloca no lugar do outro, você tem a oportunidade de errar menos. Lembre-se, o mundo dá voltas, hoje é o outro, amanhã pode ser você.
O amor
O amor em uma vida plena,
Faz transbordar emoções como rios,
Pensamentos ao ar, livre como uma pena,
Emoção suave envolta em calafrios.
Faz os olhos simplesmente enxergar,
A verdadeira beleza de um ser,
O velho homem voltar à sonhar,
Fazendo o descrente crer.
O amor?Sim,o amor!
Sentimento que eleva a moral nas alturas,
Alívio amigo para uma velha dor,
Bálsamo da ternura que cura.
Enlouquece e rejuvenesce,
Sentimento único e avassalador,
Engrandece, aquece e não se envaidece
Colore a vida com mais cor.
Eleva o ser à uma dimensão única ,
Dimensão do êxtase de amar,
Mais importante que mil túnicas,
Sonhar e respirar é amar.
Força sublime e arrebatadora,
Força que traz à vida, o prazer,
Força que cria uma essência cuidadora,
Sem ela,não há sentido pra viver.
O sol é forte por seu calor e luz,
O céu é grande por habitar as estrelas,
Tua boca é mágica pois me seduz,
Teu amor é fogo que brota de uma centelha.
Lourival Alves
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp