Rubem Alves Jardim
Aprecie o silêncio que o transporte ao lugar de reflexão, e assim refreie os ímpetos do opinar sobre tudo, ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excesso desde que ele também não se torne um capitulo de omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio..
Somos brasileiros do tamanho da pandemia. Somos brasileiros do tamanho do auxílio emergencial.
Somos brasileiros que veste a camisa verde, amarelo e toda mariquice que existe na face da bugiganga Somos brasileiros e pensamo que temos mais direito do que deveres.
Somos brasileiros e somos felizes na ignorância, e, escravos do destino que nós próprios construímos, com almas vazias de futuro e de humanidade.
Eu sempre fui fascinada pelos castelos e pelas histórias dos castelos, mas nunca gostei do "Castelo de Monalisa" e muito menos de sua história.
Há sinais de psicopatia e transtorno sádico de personalidade que podem ser percebidos ainda infância, bater e maltratar os animais, ou engaiolar passarinhos, por exemplo, pode ser um deles. Mas alguns pais acham isso normal, ou nem mesmo percebem, infelizmente.
Manias humanas
O errado é o certo,
O certo dá errado,
O longe às vezes é perto,
O perto não pode ser avistado.
Se ama,para depois odiar,
Se odeia, sem ao menos amar,
Mistérios de um ser a desvendar,
Quão difícil é explicar.
Manias que se tornam costumes,
Acusam,abusam e machucam,
Ninguém nesse mundo está imune,
Somente almas que se buscam.
Se buscam pelo o amor,
Ainda tão difícil e distante ,
Pra quem sempre conviveu com a dor,
Tendo a tristeza,estampada no semblante.
Semblante que diz tudo,
Quando se cruza o olhar,
Mergulhado nesse silêncio mudo,
Onde ouvimos o gemido de amar.
A esperança e o amor,
A bonança e a dor,
Um jardim e uma flor,
Implícita nesse mundo multicor.
Lourival Alves
É indispensável sempre nos familiarizarmos com a pobreza. Pois a única coisa certa de nos ser sempre trazida pelo tempo é a pobreza; a riqueza ou o poder são sempre concebiveis mas nunca certos.
Eu imagino que talvez a publicação da foto pós vacina seja só um jeito do vacinado dizer que foi vacinado e que por muito pouco, por um triz, por uma fração de segundo ou de milímetro, quase não sobreviveu ao coronavírus; se não for isso, pode ser apenas a esperança de que, num futuro distante, daqui a uns duzentos anos, algum historiador a veja, e venha a escolhê-la para representar a história da pandemia da covid-19 no ano de 2021, mas se não for nem uma coisa nem outra, então, talvez, seja somente um pequeno reflexo mental da pandemia, consciente ou inconscientemente, no plano digital, e nada mais.
Quando o caminho que escolhemos só nos leva a um esgotamento físico, mental, espiritual e financeiro, é imprescindível perguntar a nós mesmos se vale a pena continuarmos seguindo por esse mesmo caminho.
Grandes historias se constroem por pessoas que optam por lutar, ignorando todo o enredo adverso que os envolve, pois acreditar ainda é o escudo mais eficiente dos vencedores, que lançados são ao crivo de heróis verdadeiros, pois vencem no terreno da vida..
A MULHER
Ó Mulher! Como és fraca e como és forte!
Como sabes ser doce e desgraçada!
Como sabes fingir quando em teu peito
A tua alma se estorce amargurada!
Quantas morrem saudosa duma imagem
Adorada que amaram doidamente!
Quantas e quantas almas endoidecem
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
Torture sem remorsos o ódio plantando amor sempre, desrespeite sem reversas as más condutas fazendo o que é correto, contrarie com inteligencia o pessimismo com coragem para seguir em frente, abuse e muito do direito ser feliz chutando toda a infelicidade..
O hater sempre existiu, só que antes o nome disso era bullying, porque só acontecia na vida real, principalmente na escola, praticado pelos "colegas", e até mesmo por professores. Agora o bullying se globalizou, e acontece no mundo inteiro, onde quer que seja, com quem quer que seja; hoje, para ser atingido, basta ser internauta e causar qualquer contrariação, inclusive despeito. E a culpa é dos pais, que não ensinam os seus filhos, desde de pequenos, a respeitarem o próximo.
Ser mulher! Muito cedo aprendi, que ser mulher, é nunca ser forte, e nunca ser frágil. Aprendi muito cedo, que ser mulher e acreditar e desenvolver potenciais que estão acima da fragilidade e da força. Desenvolver esses potenciais, não exige padrões sociais específicos no contexto cultural , onde estamos inserido. A luta cotidiana em busca do espaço feminino em uma sociedade machista, nos torna superficiais a realidade da natureza feminina. Aprendi que o meu espaço mulher, não será aviltado , pois meus reais valores não se limitam a vulnerabilidade social. Ser mulher, é nunca deixar nós escombros, a substância e essência nata ,que nós garante a força e a fragilidade.
O concurso público só serve para aumentar a desigualdade social. O concurso púplico é uma forma de desigualdade social, e não é nada democrático. Os serviços públicos são necessidades fundamentais neste país, no entanto os sevidores públicos concursados são dispensáveis. Esse cargo, servidor público concursado, simplesmente não deveria existir em nenhum país democrático.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp