Rotina

Cerca de 2327 frases e pensamentos: Rotina

O Amor Esquecido



Certo dia um menino iniciou a sua vida escolar, assim como se imagina que todo menino da sua idade o faça, não sabia ler nem escrever e muito menos cálculos, apenas carregava a vontade de aprender, com o passar do tempo este menino com o auxilio de um educador desenvolveu a capacidade de ler e escrever, agora ele já consegui juntar as letras, formar palavras e lê-las, pronto, agora tudo que este menino faz é ler, todo o anuncio, jornal, revista, publicidades, placas, seja lá o que for ele quer e sai lendo, é perceptível que foi desenvolvido um amor pela leitura, foi algo novo na vida dele e algo que o traz uma realização.

Mas o tempo passa o menino torna-se um adolescente, envolve-se com outras coisas mais interessantes pra ele ler agora é desgastante, a única leitura que o atrai é a que está na tela do seu computador, postado em suas redes sócias, ler não lhe traz mais nenhum prazer é apenas uma necessidade.

Deste mesmo jeito somos nós querido leitor, aceitamos a Cristo e como uma criança que não sabe ler vamos sendo ensinados passo a passo, vamos à igreja em todos os dias de cultos, participamos de todos os trabalhos da igreja e fazemos apenas por amor, por prazer de trabalhamos e estarmos na casa de Deus, somos curiosos para aprender, vivemos “no pé” dos mais antigos sendo buscando mais e mais.

Infelizmente essa chama não dura para sempre, ao longo do tempo, ir à igreja não nos traz mais prazer, vamos apenas porque temos a “obrigação” de está todos os domingos no culto, ir a igreja virou parte da nossa rotina, louvar a Deus nos cultos não é mais por amor a Deus para agradecê-lo por sua bondade para conosco, mas sim para seguir uma liturgia a vontade de evangelizar já não existe, pois tudo que se trata em fazer para a obra de Deus trás cansaço e desanimo.

Essa triste realidade assombra a nossa vida como cristãos, assim como o menino perdeu o amor a leitura perdemos a amor para com as coisas de Deus, esquecemos do nosso amigo, mais de uma coisa saiba, tenha certeza querido leitor, mesmo que nós por varias vezes esqueçamos de Jesus a todo o momento, Ele está nos chamando para viver uma vida de comunhão, ele nos convida para sermos muito mais que servos para sermos amigos, no Evangelho de João capitulo 15 versículo 15 Jesus diz: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, nós temos o prazer de sermos amigos de Deus, não vamos desprezar essa oportunidade, voltemos ao primeiro amor de quando começamos na fé, que tenhamos o mesmo prazer de esta na casa de Deus de quando a aceitamos, que servi a Deus não seja uma obrigação mais sim um prazer, Deus continue te abençoando caro leitor que neste dia você reflita sobre está realidade e que volte a ter uma relação intima de amizade com Deus.

(publicado inicialmente no site: www.adpenedo.net)

Inserida por EclevissonDuarte

IGUALHA

Num coletivo público ás 19h30
Tantos rostos de aparências diferentes
Mas de expressões iguais
Em cada um
O cansaço por si insulta
Mais um dia de luta
Num supermercado em dia de vencimentos
Nos rostos também há igualdade
No descontento com a carestia
Na redução do que antes consumia
No dia comum
Nas favelas e assentamentos do meu país
Pude ver rostos mais parecidos
Juntando-se, soma-se a todos nós
Em cada um o descaso da elite
E o direito de não dar palpite
Num hospital público enfrentando filas
Se une todos em números e doenças
Em cada um o cansaço, a redução do que antes consumia
O descaso da elite e de novo o mesmo diagnóstico
Ser povo

Inserida por clisomarlima

⁠⁠O FUMACÊ da VIDA
Às 07:00, o toque do alarme me desperta
Preciso de 50 minutos para me aprontar
Lavar o rosto, para a alma despertar
Vestir o uniforme - para o trabalho pronto estar
O ônibus sai às 08:00 - preciso me apressar
Apenas mais 15 minutos na cama, não deve importar
Acendo um cigarro - vejo os segundos passarem
A cada tragada, a cada exalação, sinto minha existência ecoar, ecoar nos ventos de mais um dia de rotina a superar
O motorista é o mesmo, calvo de cria, com uma simpatia que encanta ele pergunta:"Bom dia! Como você está?"
A mesma porcaria de sempre (respondo internamente)
O cobrador é diferente, parece ter amanhecido em um poço de aguardente
Seu olhar condena, apesar de ter uma aliança no dedo esquerdo, não pode ver uma mulher sem se encher de luxúria e assim ser: Um ser humano imundo, decadente e delinquente.
Os passageiros são sempre os mesmos
O mesmo dia-a-dia que os alimentam, os encarceram
Fadados ao fluxo da repetição, eles se condenam
A campainha do ônibus toca, PIMMMMM!!! - PIMMMMMM!!!
Como se fossem um GIF repetitivo - num limbo de fluxo contínuo
É hora de mais um escravo descer
Penso internamente: Tchau escravo 1756 - Um bom dia de M#rda para você, se não morrer - nos vemos ao anoitecer.
À janela vejo-me perder, perder a minha vida com sutilezas e desprazer
Vejo relacionamentos, alegrias, sorrisos e lágrimas passando, vejo momentos felizes que quero renascer
PIMMMMMM
Hora de descer
Escravo 2048
Foi um prazer...
...(a.c)...
19/07/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠⁠Nos esforçamos para que tudo dê certo no final do dia mas sempre haverá algo fora do lugar.

Inserida por MicheleR

⁠Deus se preocupa com absolutamente todos os aspectos de nossa vida.
Ele se importa com o seu recomeço, mas também se importa com a sua rotina e repetitório.

Inserida por mickaellyoliveira1

A noite sempre virá; acostume-se.

Inserida por attiliomilone

⁠Chegará uma hora em que a coisa mais valiosa do mundo será a nossa privacidade. Mesmo desligado, quem nos garante que a câmera do celular não está nos observando?

Inserida por Murilo_Brasil

⁠"Uma prisão sem grades, um calabouço sem portas, de modo automático e quase sincronizado, passo dia após dia, dedicando-me a um propósito inquietante, a uma razão substancial. Afinal, estamos sobrevivendo substancialmente; a máquina funciona automaticamente, dia após dia, seguindo exatamente o mesmo passo, os mesmos movimentos, as mesmas palavras, como se estivéssemos lendo um roteiro escrito por um desconhecido.

Em resumo, sou fruto do absoluto cotidiano.

A incrível história da minha vida tornou-se apenas mais uma vírgula na imensidão de tantas outras."

Inserida por Marconi_Araujo

Amigo fica.

Amigos, que saudade !
Por onde anda nossas gargalhadas?
Quero sorrir contigo, chorar contigo.
Estar junto sem prazo de validade.
Amigos, no dia da angústia sua visita me alegrou, as coisas mudam, mas eterno é oque ficou.
Amigos, veja o valor dessa figueira.
Nossa amizade é como a luz de uma fogueira que ilumina e nos esquenta.
Porém sozinho quem aguenta ?
A correria o dia a dia, tenta sempre afastar, inevitável essa rotina, mas ainda me lembro da nossa amizade e o peito se alegra, me lembro da nossa amizade e o peito aperta.
comunhão, valiosa comunhão !
Nada é para sempre, escuto sempre alguém falar.
Prefiro acreditar, que tudo tem seu tempo !
E mesmo assim, seremos vivos como o vento, que vai, que volta , sempre bem vindo, chorando ou rindo...

Felipe almaz

Inserida por Felipealmaz

⁠O tempo passa depressa quando todos os dias são iguais.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Vez ou outra me pego engolindo o choro.

Inserida por trezzzes

⁠Não sabemos quanto tempo irá se passar...
mas o que vale realmente é viver dia após dia.
Quando errar , assumir sem transferir ao outro,
e cuidar para não repetir .
Quando acertar , valorizar e ensinar , todos
temos a oportunidade de melhorar.
Priorizar pessoas, momentos, histórias...
não coisas .
Atentar para o crescimento em igualdade.
Viver à dois , exige renúncia das duas partes.
Não é rotina , é amor .💙❤
#DeusPrioridade #DeusFamíliaNós
#SimAlémDoAltar #PorTodaVida

Inserida por Ktxeira

Muitas vezes construímos nossas vidas de uma forma que exclui a liberdade.

Inserida por pensador

⁠O barulho vive querendo dizer; já o silêncio sempre diz e isso sem precisar usar palavras.

Inserida por kate_salomao

⁠Dia da Secretária

Hoje é Dia da Secretária
Que é responsável por muitas tarefas
Que tem uma corrida rotina diária
Que sempre lida com a pressa

A secretária precisa ser simpática
E lidar com várias tarefas ao mesmo tempo
Pode lidar com uma agenda dramática
E fazer muitos reagendamentos

Tem que atender a campainha e o telefone
Responder e-mail e ficar atenta no celular
Anunciar no microfone e fazer reunião com fone
Essa é uma profissional exemplar

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Deus sabe que nossa criança interior foi aprisionada em escritórios, em redes sociais, em agendas de sucesso idealizado, numa sistemática de regras e rotinas, mas que queríamos mesmo é criançar com a vida.

Inserida por brunoescritor01

Eu tenho essa mania de agoniar as coisas, qualquer coisa que seja neutra. Nem boa nem ruim, nem fria nem quente, nem clara nem escura vira agonia aqui dentro. Porque é mais fácil sentir uma coisa que você já conhece, do que se aventurar num sentimento de decepção. Se permitindo sentir, guiada pelo medo. Sem se negar, filtrando o desnecessário. Eu sempre fui meio assim. Fria, calculista, defina como quiser. É que quando a gente se machuca, não está apto a pegar a bicicleta e descer a ladeira novamente. Não com tanta pressa. Não com tanto medo. Não com tanta rotina.

Inserida por stefanimunhoz

Desculpas e oque move muitas pessoas hoje em dia. .. parece que por empecilho nas coisas nos tira um pouco a responsabilidade sobre elas.. Mero engano, quando mais desculpas você acrescentar na sua vida menos vida você terá. Se esta ruim faça diferente, mude a rotina, troque o cardápio, inverta as prioridades ..... viva intensamente para não se tornar refém de sua própria sentença .

Inserida por grazidias

⁠Gosto de mergulhar no desconhecido. De me lançar em vivências que ainda não tive e me permitir aprender lições que, talvez, só entenderia anos depois. A intensidade dessa rotina agitada, das escolhas impensadas e dos caminhos inesperados... faz parte de quem eu sou.
E, ainda assim, o que me trouxe até aqui não foi a pressa, foi a espera.

Curioso, não é? Enquanto tantos correm para ter tempo, eu precisei de um tempo longo para não ter.
Talvez porque toda pressa, se vivida antes da hora, arranca a flor do caule antes que ela esteja pronta para florescer.

E foi preciso muito silêncio e muita pausa até aquele momento acontecer. Não por falta de vontade, mas por falta de preparo. Hoje, entendo: se tivesse recebido tudo que pedi no tempo em que pedi, teria desistido no meio do caminho. Porque ainda não era hora.

Algumas fases não são castigo. São solo.
E é no solo que se cria raiz.

A espera é uma escola silenciosa. Ela testa a força que ninguém vê. E é por isso que muitos desistem antes de alcançar o sonho; não por fraqueza, mas porque lutar contra si mesmo, todos os dias, cansa.
Só que sonhos não florescem na superfície. Eles exigem profundidade.

É como uma rosa. Tão desejada, tão admirada. Mas ninguém vê o que ela enfrentou para florescer.
Antes de exibir sua beleza, ela teve de resistir aos próprios espinhos. Cada dor que a cortou serviu para protegê-la. Cada ciclo, cada dia cinza, foi necessário para que ela pudesse, enfim, desabrochar.

E, quando desabrochou, já não era mais a mesma.
Era mais forte.
Era mais inteira.
Era a flor mais viva de todo o jardim.

Inserida por Riber

⁠Demorei a entender, mas percebi que não é só o mal que passou a ser visto de forma genérica, nossa própria vida também se tornou assim.

Nos acostumamos com o extraordinário.
Algo novo nos encanta nas primeiras três vezes, e depois… vira ruído de fundo.
Nós mesmos apagamos o brilho das coisas.

Antes, ir ao mercado era quase um evento.
As prateleiras cheias, os rótulos coloridos, o frio da geladeira nos dedos, o som dos carrinhos deslizando; tudo era diferente, quase mágico.
Até mesmo a fila era motivo de conversa e expectativa.
Hoje, mal reparamos.

Não se trata do mercado, é claro.
O ponto é que o que é raro nos encanta, mas o que se repete demais, a gente aprende a ignorar.
E à medida que tudo fica mais acessível, mais automatizado, mais rápido… mais indiferentes nos tornamos.

Vivemos correndo.
Sem tempo para ver o pôr do sol, para rir até tarde, para ouvir com calma quem amamos.
A vida virou repetição.
Virou genérica.
E a culpa?
Não é da tecnologia, nem do progresso.
A culpa é nossa, por vermos tudo à nossa volta evoluir, enquanto deixamos nossa alma estacionada.

Esquecemos de valorizar.
De agradecer.
De viver o hoje como se fosse o único.

O tempo é eterno, mas não para nós.
Não para esses corpos frágeis e passageiros.

A vida não é uma fita que se pode pausar, rebobinar ou regravar.
Ela é agora.
E o agora não é o passado.

Inserida por Riber