Rosto de Menina
CORAÇÃO PAUSADO
Olá menina linda, dona dos meus pensamentos puros e impuros, senhorita de sorriso maravilhoso perdido no jardim do amor, eu tenho quase certeza que já encontrou o jarro para colocar as suas flores ganhou do pretendente. Como uma pessoa pausa a batida de um coração ou aceleração como se estivesse corrigindo a palavra mal encaixado em uma linda canção?
Não sei, não tenho resposta apenas o desejo e sentimento de paixão dentro do meu peito por ti.
Vem cá passarinho;
não cai no chao
cai aqui na minha mão.
Vem cá menina; coração
Vem cá ser meu poema,
porque não?
Vem cá seu meu tudo,
ser o fim do meu às vezes
Vem cá pra vida inteira.
Vem cá do seu jeito.
Vem cá a sua maneira.
Menina
mandingueira
você enfeitiçou
meu coração
com amor colhido
no pomar canção
nele tem de tudo
tem laranjeira
bananeira, goiabeira
tem flutas de verão
Até uma roseira
junto com a fluta pão
Só não tem amor do bão.
E da janela de seu quarto esfumaçado,
A menina ucraniana via mísseis a cintilar sua cidade.
E sorria, pois não sabia que a morte também brilhava,
E ficava a sonhar, estrelas cadentes a se lançar ao mar.
E depois mais nada, nem estrelas, nem sonhos e nem mar,
E tudo virou história novamente...
No seu olhar de menina, naquela grande campina sem fim, surgiam dois amantes, nas planícies verdejantes, que mais pareciam um jardim, só as abelhas presentes tirando mel da flor do capim. Um passarinho cantou para anunciar o nascimento do nosso amor, seu olhar me conquistou e o nosso amor não parou.
Menina sapeca, levada da breca, corpo de mulher, cara de boneca, vamos jogar peteca?
Menina arteira, mulher faceira, atravessou o meu caminho, ganhou o meu carinho, pra vida inteira.
Bom dia, bom dia, menina meu amor, acorde com uma benção, acorde com uma flor, depois da tempestade virá sempre bonança, onde você for levará lembrança do meu amor.
Naquele sertão deserto, no meio da campina, vi o amor de perto no olhar de uma menina, meu coração disparou, uma abelha pousou na flor do capim e um passarinho cantou para anunciar o nosso amor sem fim.
Se existe um modelo ideal do que é ser sincera, conheci uma menina que é esse modelo. E se alguém quer aprender mais sobre sinceridade deveria começar a andar com ela.
Até ganhei umas coisas na vida, mas acho que perdi uma menina muito especial. Nada normal... nada normal. Nesse novo normal.
A menina nascida na roça cresceu, vive e segue.. pra onde? Não sei... a única certeza, ser e dar o melhor de mim, sempre! Alguns acertos e erros, esses imperdoáveis (por mim). E nesse jardim chamado vida, sigo plantando para que cada um extraia de mim o que enxergar ou sentir. Meus filhos, o que recebi de mais precioso do CRIADOR. Por eles, meus esforços não conhecem limites. Respeito e amor por meu marido e familiares, meu coração transborda. Se ainda tenho sonhos, alguns... ambições não mais, porque, se hoje for dia de despedida, sigo em paz, sem olhar pra traz.
IMAGINAÇÃO PUERIL...
Hoje despertou em mim a menina que brincava
de casinha de bonecas e comecei a imaginar…
E brincou?
- Tanto… Que até queria esquecer de voltar…
Quem me perguntou?
- A minha realidade…
MORADA DA MENINA...
Sou tua menina de cabelos cacheados da cor da noite, meus
olhos são expressivos como duas estrelinhas brilhantes e meu semblante ficou desenhado no firmamento e infante estarei sempre a te olhar, saiba que morte é apenas a transição para outra dimensão onde a alma toma a forma de coração, minha morada agora é a lua minguante que sorri pra ti nesse instante...
Minhas lágrimas fizeram um mar de esperança, onde só eu enxergo o horizonte dentro da minha menina dos olhos.
