Rosto
Sou uma ideia, não possuo rosto não tenho endereço e tão pouco nacionalidade, transcendo gerações e enquanto existir em escrituras ou em pensamentos serei imortal.
Esses mesmos olhos começaram a dobrar nos cantos, a testa tinha muitas linhas e o rosto estava começando a ceder...
"Te amar e como sentir uma leve brisa no rosto pela manhã em um campo repleto das mais belas flores que exala o teu perfume me fazendo te sentir bem perto mesmo estando muito longe"
Quem é essa que eu vi?
Que entrou na minha memória;
O teu rosto está aqui;
Desenhado em minha história.
Todos os dias coloco um sorriso falso no rosto e fingo ser emocionalmente equilibrada, mas só o meu coração sabe o quão frágil sou.
E assim vou levando a vida, vestindo-se com uma capa de felicidade.
Somente os fortes conseguem
Ostentar um sorriso no rosto,
Enquanto os dissabores ladeiam as sendas da sua vida.
OS OLHOS DE MINHA MÃE
Eram duas pérolas cravadas em um triste rosto.
Havia algo marcado, a beleza e o desgosto.
De dentro da água salgado, saltou-se a ostra
à maresia, e suas partes separadas, banhou-se
no sêmen d’areia molhada.
E seu ventre carregou-se de encanto ou desencanto,
a cada vez que amanhecia, por tantos e tantos dias,
ouvindo a noite gemer para cobrir seu sofrer.
Aflito o grito da alma, de uma alma sem calma...
E aqueles olhos? Nunca lhes vira tão de perto!
Nem sabia dos desertos que seu mundo oferecia,
mas em seu rosto, desenhadas, duas pérolas, sim, havia!
Quero sentir...
A brisa suave em meu rosto.
O perfume das flores
O calor do sol em minha pele.
Ouvir o canto dos pássaros
E poder sentir...
A paz que reina, em meio a natureza...
Eu quero
Um abraço apertado
Um carinho, um afago e um beijo de amor!
BUSCANDO COM O CÉREBRO
Não desejo mais passar maquiagem de celular para mostrar um rosto bonito nas rede sociais. A mim não me basta apenas e não mais um rosto bonito para chamar atenção, esse tempo já passou. Prefiro as rugas que enfeitam meu rosto de uma forma real e que aqueles que vierem até mim, não veja apenas a maquiagem que o celular pode fazer. O retrato do celular é um engano e gera um incômodo também, porque realmente você não se parece com uma boneca e seu rosto já mostra a flacidez do tempo. Sim o tempo é flácido, mas já foi duro também. Quando era duro, nos levava por caminhos difíceis e agora que o tempo também se tornou flácido, a vida ficou mais fluida e não tenho mais vergonha de levantar a mão em saudação de miss. Sou o que sou. E assim como escreveu Saint Exupérry – Os olhos são cegos é preciso buscar com o coração... prefiro buscar com o cérebro, porque o coração é apenas um músculo, o cérebro é responsável por muito mais, inclusive acionar esse fazer de bombeamento de sangue pelo coração, portanto, desejo ser buscada por um cérebro saudável. Não me convém querer ser jovem, a mim basta-me meus colares de pedras de água doce para contrastar com as rugas que já se formam em meu rosto.
Pai Perdedor
José caiu no rosto de seu pai, chorou e beijou-o. - Gênesis 50: 1
Escritura de hoje : Gênesis 49: 28-50: 3
O autor Neil Chethik escreveu um livro sobre a maneira como os filhos lidam com a morte de seus pais. Ele encomendou uma pesquisa com 300 homens e descobriu que 65% disseram que a morte do pai os afetou mais do que qualquer outra perda em suas vidas. Chethik disse: "Cada homem, ao que me pareceu, experimentou uma reordenação significativa de sua paisagem interior".
Um ministro de 48 anos disse: “Quando meu pai morreu, era como se eu tivesse morado. . . uma casa com uma janela panorâmica com vista para a cordilheira. Então, um dia, olhei pela janela e uma das montanhas se foi.
Quando Jacó morreu, José sofreu uma grande perda. Lemos que “José caiu no rosto de seu pai, chorou por ele e o beijou” ( Gênesis 50: 1 ). O período da cerimônia, luto e enterro durou mais de 2 meses.
Para a maioria de nós, nossos pais morrerão antes de nós. E devemos nos sentir livres para lamentar nossa perda, sejam nossas lembranças felizes ou dolorosas.
Deus promete que um dia "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro" ( Apocalipse 21: 4 ). Até então, as lágrimas são um presente de Deus para a limpeza da alma, quando devemos lidar com a perda do pai.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos através de nossa dor e perda -
Através de vales profundos quando papai se foi;
Então cure nossos corações, renove nossa alegria,
Conceda-nos a força para continuar. - Fitzhugh
Em todo deserto de tristeza, Deus tem um oásis de graça. David C. McCasland
Ela parece imperturbável. Tem o olhar de uma mulher que pode compreender e perdoar tudo. Seu rosto é como um mar calmo, de cujos abismos ninguém poderia suspeitar.
Mesmo que não estejas
Te vejo em todos os lugares.
De ti vem palavras tão amargas
Teu rosto sério com sombra e suores.
O céu do teu coração, vai chorar
Melhor flores e não amores.
O semblante só riras.
PARTICULARIDADE DO ROSTO
(29.09.2019)
A Madrugada chega....
Com ela a euforia se concentra,
E vem trazendo o sintoma da loucura,
De um poeta impossibilitado de dormir.
Sim, isso é bem peculiar,
Aos olhos misteriosos dos que escrevem,
Passando a observar se formando na mente,
O conjunto de ideias vivas, movimentando-se.
Consiste em minha alma,
Versando sem ter alguma pressa,
Cada particularidade do rosto,
A demostrar a figura de um anjo.
Tento preservar um pouco,
Do essencial existente no canto,
Dos lábios que trazem a serenidade,
Escondida se revela no amanhecer.
Não pensem que tudo isso,
É o significado do absurdo,
Pois nenhuma mentira posso dizer,
Quando a verdade desabrocha no ser.
...Sonhei com vc... e deu pra sentir o teu calor... tão claro eu vi teu rosto... e acho até que a gente se beijou...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
