Rondo Poesia de Cora Coralina
O maior desejo de um sábio erudito é conceder aos outros respostas inteligentes para as perguntas que eles nunca fizeram.
Sonhos poderosos nascem dentro de ideias estranhas, pois tudo que é belo precisa passar pelo drama da feiura até se tornar absoluto e nobre.
Os templos evangélicos da minha era mais parecem sanatórios onde uma multidão de seres descerebrados segue estranhamente um louco desvairado no centro do seu respeitável púlpito.
Algumas pessoas roubam o nosso tempo fazendo com que interajamos com seres que deveriam ser ignorados desde o princípio.
Não sei porque as pessoas querem a minha inteligência se elas já têm as delas. Essa é a maior e melhor forma de egoísmo que já presenciei.
Se me pegar em um mal dia, talvez eu não consiga disfarçar a minha dor, mas nem por isso deixarei de tentar curar a sua.
A medida que nos aprofundamos no relacionamento com Deus, nos transformamos em alvos inviáveis para Satanás, pois qualquer tentativa dele em nos derrubar, com seduções da vida ou enfermidades, nós buscamos ainda mais a face de Deus, desmascarando as astutas ciladas do inimigo e ainda dando testemunho da grande Glória de Deus. Satanás logo diz, não vale mais a pena mexer com eles, pois a cada vez que eu faço, o filho de Deus é exaltado!
Naquele homem cético, moderado e taciturno, havia uma paixão verdadeira, exclusiva e ardente: era a filha. Camargo adorava Eugênia: era sua religião. Concentrava esforços e pensamentos em fazê-la feliz, e para o alcançar não duvidaria empregar, se necessário fosse, a violência, a perfídia e a dissimulação. Nem antes nem depois sentira igual sentimento; não amou a mulher; casou porque o matrimônio é uma condição de gravidade. O maior amigo que teve foi o Conselheiro Vale; mas essa mesma amizade que o ligara ao pai de Estácio, nunca recebera a contraprova do sacrifício; aliás apareceria em toda a sinceridade a natureza do médico. Ele só conhecia os afetos, por assim dizer, caseiros e inertes, os que não sabem nem podem afrontar as intempéries da vida. Nas relações morais dos homens possuía somente o troco miúdo da polidez; a moeda de ouro dos grandes afetos nunca lhe entrara nas arcas do coração. Um só existia ali: o amor de Eugênia.
A verdadeira felicidade deve se alicerçada em uma filosofia de vida que nos sustente diante de qualquer circunstância, pois ser feliz é saborear cada momento sem perdermos a perspectiva nos aspectos “positivos” da vida, no “lado bom” das experiências, sendo sobretudo esta disposição uma escolha e posicionamento interno personalizado.
O otimismo é a crença ou perspectiva de um futuro melhor. Acreditar que as coisas irão melhorar, nos fortalece e nos revigora. Não se esqueça que do “fundo do poço” também podemos ver as estrelas, basta olhar para o alto. Mude sua postura, mude de foco, olhe para a frente, visualize e acredite em um futuro melhor e faça por onde.
A vida vale a pena ser vivida. Erga sua cabeça, tenha fé! Nunca foi dito que não teriamos momentos de dificuldades. E ironicamente, muitas vezes são estas mesmas dificuldades que praguejamos, as que estão disfarçadas em grandes oportunidades e nós não sabemos reconhecê-las, porque aprendemos somente a ver o lado ruim das coisas.
Observe as possibilidades a sua volta, não se fixe tanto nos problemas, pois tem coisas que embora queiramos controlar, estas fogem do nosso controle. Então, dê um tempo para que o caos se reorganize. Não entenda isto como uma postura passiva. Faça o que estiver ao seu alcançe, faça o que você puder fazer, mas não pretenda ter o controle de tudo, além de impossível, é desgastante.
Tudo na vida passa e traz aprendizados. Procure se autoconhecer, você deve aprender a desenvolver seus recursos internos. Cuide-se mais, trate-se melhor; ame-se mais. Aprenda técnicas de relaxamento, respiração e meditação; se tiver tempo, pratique esportes. Procure conhecer algo novo, desenvolva novos propositos de vida, busque construir uma nova realidade, se renove, se reinvente!
Seja capaz de colocar em primeiro plano as coisas boas da vida e aprenda a nao dar importância relevante às coisas menos agradáveis, já que tudo passa, é transitório.
Meu rosto já mostra as marcas do tempo, as cãs, ou mais conhecido como os cabelos grisalhos já começam a tornar minha aparência mais madura... Mas ainda meu sorriso é como de uma criança que saúda a vida com alegria, traduzindo esperança, na busca de um novo amanhecer a cada dia trazendo sempre a possibilidade de um recomeço, onde as únicas ferramentas para uma grande obra é a fé e o amor...
Que tenha paz... Que tenha luz... Que tenha alegria... Que tenha contentamento... Que tenha união... Que tenha prazer... Que tenha diversão... Que tenha fé... Mas sobretudo que tenha Amor!
Em nosso mundo Cristão Protestante, vemos ao longo dos anos milhares de pessoas se convertendo ao cristianismo e dedicando sua vida ao evangelho, cada um em sua particularidade, levando consigo seus hábitos culturais, também suas dúvidas sobre seu caminho adiante, entendemos com isto, que a transformação deste novo cristão, foi primeiramente no coração, onde uma alegria radiante em novidade de vida passa a fazer parte de seu cotidiano, levando-o a esquecer as suas antigas práticas e à buscar um novo "estilo" de vida. Muitas instituições religiosas além da transformação interior que o indivíduo recebe diante de sua conversão também esperam, que eles se tornem adeptos de suas culturas, de seus costumes e de suas doutrinas. Saudável, para alguns casos, porém não devemos inverter os valores e colocar a cima da conversão do coração do homem, as doutrinas e costumes, para o novo cristão receber também uma mudança em seu "estereótipo" é necessário dar-lhe tempo de adaptação dentro do segmento que ele escolheu viver o Evangelho ensinado-o através das sagradas escritura, Deus nos deu o livre arbítrio para fazer escolhas e é neste tempo de adaptação deste novo cristão que ele irá avaliar as suas escolhas "se é esta ou aquela forma de vida, dali pra frente". Devemos ter o cuidado de estimular vidas e não desestimular... O Evangelho esta muito além de um estereótipo embora irá tomar também transformação exterior, precisamos preservar as conversões nos corações, pois ali nasce um embrião em fonte de vida, cercear este por qualquer motivo em qualquer instância é provocar seu aborto e impedir que nasça e cresça mais um cidadão celestial.
A religião tem dividido mais do que edificado, tem destruído povos, matado milhares, o cristianismo condenado mais que tribunais. Vamos viver simples e puramente o Evangelho, ele é novidade de vida, cura corpo e alma e é capaz de nos conduzir ante os desafios deste século.
A cada dia aprendemos uma melhor maneira de carregar a nossa cruz , fardo este que e intransferivel e que nos foi imputado segundo as nossas forças , ha dias em que parece mais pesada que a de outros , mas percebemos que e pesada o necessario para refletirmos os nossos atos e no árduo caminho as vezes a posicionamos de forma mais suportável para concluirmos nossa caminhada... Não pare reposiciona tua cruz e prossiga, nossa caminhada ainda e longa...
Tudo é de certo modo impermanente. O café que esfria, o cigarro que apaga, a amizade que termina, o viço da juventude que se esvai. O tempo passa, as pessoas mudam e o ontem não se repete mais. Logo, tanto melhor aprender a surfar se divertindo nas ondas da efemeridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados