Rondo Poesia de Cora Coralina
Há quem não reconheça a importância de um sentimento verdadeiro, de um coração sincero e sem fazer cerimônia os abandona como quem abandonasse um papel velho sem serventia alguma... Infelizmente, assim são os tempos modernos, tudo é efêmero, não se valoriza mais a essência das coisas...
Você não é um derrotado, a não ser que você consinta; você não é um fracassado, a não ser que assim o sinta.
" Se veneno fosse o bom humor: muitos precisariam tomar desse veneno— para alterar as funções vitais — seria mais agradável estar ao lado, e a harmonia entre todos nós ".
O valor individual está na sincera vontade de ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor ainda do que hoje.
Muitas pessoas atrelam o dinheiro ao sucesso. Mas, na verdade, o sucesso e o dinheiro são bem distintos. Sucesso é quando você encontra o seu caminho no mundo, vive plenamente o seu prósito com o intuito, de cumprir verdadeiramente, a sua missão terrena.
As dores que passamos pela vida são inevitáveis. Elas fazem parte do nosso trilhar na nossa existência terrestre. Mas, são a essência do nosso crescimento e do nosso amadurecimento enquanto, seres humanos.
Educar é acompanhar a criança e o adolescente todos os dias, é um trabalho diário, constante, incessante, exaustivo, educar é supervisionar o comportamento, as atitudes, decisões, sonhos, desejos, vontades, companhias, talentos e quaisquer outras atividades das crianças e adolescentes, não proibindo tudo, mas, direcionando para o caminho correto, cortando os erros e exageros.
Que o dia de hoje possa ser um momento de reflexão em nossas vidas, que nossos pais falecidos jamais sejam esquecidos e que todo pai possa compreender a responsabilidade e o amor que demanda ser um pai.
Quando não conseguimos gerir o nosso mundo interno, precisamos deter o mundo externo e na pior das hipóteses, tiranicamente.
"Não devemos pensar que o único e melhor emprego do tempo consiste em um trabalho do espírito regrado, contínuo e tranqüilo. Todas as vezes que agimos bem, em conformidade com a situação em que nos encontramos, fazemos um bom uso da nossa vida."
A mulher guerreira vence todas as batalhas da vida atraves, da força e do poder interior resgatados do sagrado feminino.
Amanheceu e já, é hora de agradecer ao Criador por mais uma oportunidade que esta apenas iniciando no livro de 365 dias.
O pecado é o maior inimigo da raça humana, arruinando a vida e a alma da pessoa. Através da morte expiatória de Jesus e do poder santificador do Espírito Santos, quem vem a Jesus é libertado da culpa e da escravidão do pecado. Jesus é a tua salvação, @#Amém? @#ManancialDeDeus (João 8:314-36 / Atos 26:18 / Romanos 8:1-16)
Ei, você mesmo! Mesmo depois da solução de um problema difícil, haverá outros a serem enfrentados. A proteção e os cuidados providenciais divinos sempre serão necessários, porque o INIMIGO do CRENTE nunca cessa seus ataques contra os fiéis! Tome Posse dessa palavra em nome de Jesus, @#Amém?
A vida é uma dádiva , cada amanhecer é um presente , nunca se esqueça de desfrutar as horas sagradas do seu dia.
A sociedade não corrompe o homem, o homem é quem escolhe se vai ir contra o que dizem, ou escolherá seguir o caminho que dizem.
O conhecimento nunca é demais, conhecimento liberta, conhecimento transforma, o conhecimento edifica, o conhecimento tira a venda dos nossos olhos, o conhecimento faz nós enxergarmos as coisas de uma forma diferente, e ilumina as nossas mentes, fazendo-nos enxergar mais longe e ampliando nossos horizontes e as nossas perspectivas.
Precisamos sofrer um pouco às vezes, para sentir mais da presença de Deus. Precisamos passar por provações para moldarmos mais e mais o nosso caráter cristão, a nossa fé e a nossa dedicação ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Precisamos com urgência de um sofrimento pedagógico da parte do Altíssimo.
Cair nos laços da paixão não quer dizer continuar caído cheio de ilusão, mas levantar para uma nova emoção.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poesia de Namorados Apaixonados
